Corrimento após a cauterização do colo do útero



A cauterização do colo do útero é um tratamento que tem como objetivo queimar feridas no colo do útero muitas vezes causadas por HPV (Papiloma Vírus Humano), alterações hormonais, infecções vaginais, inflamações e outras causas, para evitar a evolução das lesões e surgimento de tumores ou canceres. 

Corrimento após a cauterização do colo do útero

A cauterização do colo do útero é feita, pelo seu médico, com auxilio de anestesia, sendo um procedimento semelhante ao papanicolau ou citologia vaginal. Apesar da simplicidade no procedimento deve ter alguns cuidados para recuperar.

Recuperação após a cauterização do colo do útero

A cauterização do colo do útero é um procedimento feito em ambulatórios, não precisa de internamento, mas apesar de disso a mulher deve ter alguns cuidados para que sua recuperação seja que rápida e sem riscos.

Após a cauterização do colo do útero pode notar, nas horas seguintes, algumas cólicas abdominais (pode usar paracetamol), corrimento incolor (corrimento vaginal normal), sangramentos vaginais (podem durar até 6 semanas) e corrimento marrom (normalmente após o sangramento vaginal - veja sinais de alerta).

É muito importante evitar as relações e o uso de tampão absorvente durante o tempo que seu médico definir. Só deve voltar após ele liberar.

Sinais de alerta

Os riscos associados à cauterização do colo do útero podem ser hemorragias excessivas, anemia, e infecções, por isso deve ficar alerta a alguns riscos e seguir as indicações de seu médico.

Se tiver algum destes sinais deve recorrer ao seu médico, sinais de alerta após a cauterização do colo do útero: febre, corrimento com mau odor, aumento do sangramento, cansaço excessivo e vermelhidão dos genitais. (Fonte: tuasaude.com)

Descubra alguns posts relacionados