26 de novembro de 2016

Corrimento após a cauterização do colo do útero



A cauterização do colo do útero é um tratamento que tem como objetivo queimar feridas no colo do útero muitas vezes causadas por HPV (Papiloma Vírus Humano), alterações hormonais, infecções vaginais, inflamações e outras causas, para evitar a evolução das lesões e surgimento de tumores ou canceres. 

Corrimento após a cauterização do colo do útero

A cauterização do colo do útero é feita, pelo seu médico, com auxilio de anestesia, sendo um procedimento semelhante ao papanicolau ou citologia vaginal. Apesar da simplicidade no procedimento deve ter alguns cuidados para recuperar.

Recuperação após a cauterização do colo do útero

A cauterização do colo do útero é um procedimento feito em ambulatórios, não precisa de internamento, mas apesar de disso a mulher deve ter alguns cuidados para que sua recuperação seja que rápida e sem riscos.

Após a cauterização do colo do útero pode notar, nas horas seguintes, algumas cólicas abdominais (pode usar paracetamol), corrimento incolor (corrimento vaginal normal), sangramentos vaginais (podem durar até 6 semanas) e corrimento marrom (normalmente após o sangramento vaginal - veja sinais de alerta).

É muito importante evitar as relações e o uso de tampão absorvente durante o tempo que seu médico definir. Só deve voltar após ele liberar.

Sinais de alerta

Os riscos associados à cauterização do colo do útero podem ser hemorragias excessivas, anemia, e infecções, por isso deve ficar alerta a alguns riscos e seguir as indicações de seu médico.

Se tiver algum destes sinais deve recorrer ao seu médico, sinais de alerta após a cauterização do colo do útero: febre, corrimento com mau odor, aumento do sangramento, cansaço excessivo e vermelhidão dos genitais. (Fonte: tuasaude.com)

Descubra alguns posts relacionados

4 comentários:

  1. Olá,fiz a cauterização há 4 dias atrás,está saindo um líquido transparente,e as vezes saí junto um negócio preto,tem odor muito forte,é normal isso? Sendo que tenho que tomar banho direto durante todo o dia..pois realmente o cheiro é muito forte..minha médica não passou nenhum medicamento e pomada..só me orientou a não ter relação sexual durante 30 dias e que devo retornar ao consultório daqui 30 dias..está certo o procedimento? obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, deve falar com sua médica para ela avaliar... é melhor... ando por aqui... :)

      Eliminar
  2. Olá Dr.
    Espero encontrá-lo bem ��
    Na passada sexta-feira fui fazer uma criocauterizacão a um ectropio que já tinha à algum tempo e causava sangramento durante as relações sexuais. O procedimento foi praticamente indolor, apenas algumas cólicas leves. No entanto desde o procedimento tenho muito corrimento líquido amarelado. O meu médico disse-me que isto ia acontecer mas já está quase a fazer 1 semana e o fluxo é muito. É normal ou acha que devo marcar nova consulta?
    Obrigada desde já pela ajuda
    Tudo de bom
    Ana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode ainda estar a recuperar o tecido, deve aguardar mais uns dias, seguir suas recomendações e se mantiver ou notar outros sintomas deve procurar seu médico... ando por aqui... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... não revele nenhum dado ou informação confidencial no seu preenchimento.