3 de dezembro de 2016

Como tomar o anticoncepcional nociclin®

O anticoncepcional nociclin® deve ser tomada todos os dias, no mesmo horário, durante 21 dias. Após os 21 dias a mulher deve fazer uma pausa de 7 dias, durante a qual a mulher deverá ter a menstruação, normalmente tem inicio no 3° ou 4° dia da pausa.

A mulher pode tomar o anticoncepcional nociclin® sem fazer pausa de 7 dias (semana de descanso) entre as carteiras. Esta forma de tomar o anticoncepcional nociclin® seguido pode ser sugerida pelo médico para adiar a menstruação, tratar a acne mais severa ou até controlar menstruações com maior fluxo. Ao tomar o anticoncepcional nociclin® continuo a mulher irá adiar a sua menstruação até à próxima pausa entre as cartelas. A mulher corre o risco de ter hemorragias fora do ciclo (spotting), sentir náuseas ou até vômitos

Não deve usar o anticoncepcional nociclin® continuo regularmente, sem indicação médica.

Fontes bibliográficas
infarmed.pt
anvisa.gov.br

6 comentários:

  1. Ola bom dia e por que e seguinte ta vindo uma liga marrom sabe sem cheiro sera o que?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, pode ser um escape comum em quem usa anticoncepcional... ando por aqui... :)

      Eliminar
  2. O ginseng (nomeadamente em cha) anula o efeito da pílula?

    ResponderEliminar
  3. Boa noite, tomo a pílula minigeste a sensivelmente três anos. Normalmente tenho relações com o meu parceiro sem protecção. Estou a meio da cartela e ultimamente tenho tido perdas de sangue é razão para me preocupar ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não tem motivos para se preocupar com a gravidez pois toma certinho, me parecem efeito comuns da pílula... mantenha... ando por aqui... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... não revele nenhum dado ou informação confidencial no seu preenchimento.