Nociclin® (levonorgestrel 0,15 mg + etinilestradiol 0,03 mg)

O anticoncepcional nociclin® é um medicamento hormonal indicado na prevenção da gravidez, composto por dois tipos de hormônios, é por isso um anticoncepcional hormonal combinado.

Cada comprimido do anticoncepcional nociclin® tem na sua composição 0,15 mg de levonorgestrel, 0,03 mg de etinilestradiol e outros e excipientes como povidona, celulose microcristalina, lactose, croscarmelose sódica, corante alumínio laca amarelo tartrazina 5, estearato de magnésio, cloreto de metileno e álcool etílico.

Como tomar o anticoncepcional nociclin®

O anticoncepcional nociclin® deve ser usado todos os dias, sensivelmente à mesma hora, durante 21 dias, um comprimido por dia, depois deve fazer uma pausa de 7 dias e retomar nova cartela ao 8° dia. Durante a semana da pausa, pausa de descanso, deve surgir sua menstruação.

Se inicia o anticoncepcional nociclin® pela primeira vez e nunca usou nenhum anticoncepcional hormonal deve iniciar no 1° dia de sua menstruação.

Reações adversas do anticoncepcional nociclin®

Reações mais comum que o anticoncepcional nociclin® pode causar: dor de cabeça (enxaqueca), sangramento de escape, spotting, vaginite (candidíase), alterações de humor, (depressão), alterações de libido, tontura, enjôo, vômitos, dor abdominal, acne, dor e aumento das mamas, cólica menstrual, alteração do fluxo menstrual, falta da menstruação, inchaço e alterações de peso.

Medicamentos que podem interferir com o anticoncepcional nociclin®: rifampicina, rifabutina, barbitúricos, fenilbutazona, fenitoína, dexametasona, griseofulvina, topiramato, modafinil e erva de São João.

Fontes bibliográficas
bifarma.com.br