Engravidar depois de usar o adesivo hormonal


O adesivo hormonal é um anticoncepcional hormonal combinado indicado na prevenção da gravidez. A mulher ao usar o adesivo hormonal como é recomendado protege a mulher de uma gravidez indesejada.
Engravidar depois de usar o adesivo hormonal

Como usar o adesivo hormonal

O adesivo hormonal deve ser colado na pele dos braços, coxas, barriga ou nádegas, devendo colar um adesivo hormonal, em cada semana do ciclo. Durante os 28 dias do ciclo a mulher deve usar três adesivos, cada adesivo durante 7 dias, após o uso dos 3 adesivos a mulher deve fazer pausa de 7 dias (irá menstruar nessa pausa).

Eficácia do adesivo hormonal

A eficácia do adesivo hormonal é elevada, em torno dos +99%, uma protecção muita elevada que nos confirma que a mulher vai estar protegida, pode por isso ficar descansada e tranquila.

Apesar disso a eficácia do adesivo hormonal pode estar diminuída se a mulher:
Engravidar depois de usar o adesivo hormonal

Engravidar depois de parar o adesivo hormonal

Como reparou ao usar corretamente vai estar protegida, se usa o adesivo hormonal e pensa em engravidar deve primeiramente falar com seu médico para preparar sua gravidez. A mulher que usa o adesivo hormonal pode engravidar logo após parar o seu uso, embora possa demorar, pois o nosso corpo pode demorar a repor os seus ciclos menstruais. O adesivo hormonal não altera a fertilidade.

Descubra alguns posts relacionados