14 de março de 2017

Como tomar o anticoncepcional após um aborto


Como tomar o anticoncepcional após um aborto

Infelizmente muitas gravidez acabam por não correr bem e as mulheres acabam por sofrer interrupções espontâneas, no caso de abortos provocados (até às 10 semanas - permitido nalguns países) ou abortos espontâneos muitas mulheres têm sempre a duvida que anticoncepcional devem usar e quando o devem iniciar.

Como tomar o anticoncepcional após um aborto

As indicações mais usuais, para a mulher que tem um aborto nos primeiros meses de gravidez é que deve iniciar seu anticoncepcional logo após o aborto, no mesmo dia. O anticoncepcional que normalmente escolhido é o que a mulher usava antes de engravidar.

Quando o aborto acontece no 2° ou 3° trimestre de gravidez o início, a escolha e o início das tentativas devem ser sugeridas pelo seu médico. Não se esqueça de comentar e partilhar este post... :)
Como tomar o anticoncepcional após um aborto

Descubra alguns posts relacionados

16 comentários:

  1. Ola eu tomo o diclin faz 3 anos , regularmente , e quando eu faço a pausa minha menstruação sempre desce no quinto dia da pausa , só que ela já está atrasada faz um dia , é norma? É normal também da menstruação não vir quando se pausa o anticoncepcional pra começar outra cartela ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode atrasar, desde que tome sem falhas não vai ter riscos, ando por aqui... :)

      Eliminar
  2. Olá, doutor... comecei a tomar o Diclin há dois dias atrás, hoje vou tomar o terceiro comprimido, e iniciei porque tenho SOP. Eu tinha acne moderada a pouca (foi por isso que fiz os exames e procurei por uma ginecologista pra iniciar o tratamento), mas nesses primeiros dias aumentou muito a quantidade de espinhas na zona T ao invés de diminuir. É normal acontecer isso quando inicia o tratamento? Também tive dor de cabeça forte no primeiro dia, mas no segundo foi menor. No primeiro dia também vomitei, mas no outro só senti o estômago um pouco pesado... já as espinhas aumentaram...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode acontecer, deve manter e esperar que seu corpo se adapte, vai melhorar, ando por aqui... :)

      Eliminar
  3. A pílula deve ser tomada antes ou depois da relação sexual?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, é indiferente, deve manter a pílula sensivelmente na mesma hora que estará protegida, ando por aqui... :)

      Eliminar
  4. Olá! Iniciei hoje o antibiótico betamox plus, e tenho 8 dias de toma! No oitavo dia vou menstruar, tomo a pílula minigeste. Como faço para ficar protegida mais rápido?? E quando estarei realmente protegida. Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, deve aguardar pelo 7° comprimido da cartela seguinte que pode iniciar no dia que menstruar, ando por aqui... :)

      Eliminar
  5. Boa noite Carlos.
    Em janeiro desceu pra mim dia 1,já em fevereiro desceu dia 6 normal não senti cólica, depois desceu de novo dia 15, pois senti bastante cólica,e até agora não desceu, não faço uso de anticoncepcional e uso o método do coito interrompido. Não sinto nenhum sintomas de gravidez. O que pode ser isso ??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, mas seu ciclo é sempre regular, menstrua certinho todos os meses? Pode ter resultado de alguma variação hormonal... ando por aqui... :)

      Eliminar
    2. Sim sempre menstruei com o ciclo de 28 dias de janeiro pra cá que fiquei assim.

      Eliminar
    3. Ok, e anda mais cansada, com stresse, mudou alguma coisa em sua rotina? Ando por aqui... :)

      Eliminar
    4. Sim,ando cansada e tem dias que me estresso fácil. A rotina e a mesma.

      Eliminar
    5. Ok, eu perguntei pois podem ser alterações hormonais, por vezes com relação com nosso ritmo e vida, ando por aqui... :)

      Eliminar
    6. Entendi, na terça fiz um teste de farmácia que deu negativo melhor fazer um exame de sangue antes de procurar um ginecologista ?? Só para descartar a possibilidade de uma gravidez ??

      Eliminar
    7. Olá, se o teste deu negativo não deve estar, mas pode fazer um de sangue para ficar mais segura, ando por aqui... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... não revele nenhum dado ou informação confidencial no seu preenchimento.