15 de março de 2017

Engravidar com o implante hormonal


Engravidar com o implante hormonal

O implante hormonal é um anticoncepcional indicado na prevenção da gravidez, que confere uma proteção durante 3 anos. O seu médico após colocar o implante no seu braço, debaixo da pele, com um dispositivo próprio, o implante vai iniciando a libertação de hormonas ou hormônios o que vai impedir que sei ciclo menstrual natural ocorra, vai deixar de ovular e pode também nem sequer menstruar... vai estar protegida da gravidez. Como é colocado o implante, descubra o procedimento indolor, passo a passo:


O implante hormonal tem uma eficácia semelhante aos outros anticoncepcionais hormonais, acima de 99%, o fato de não causar menstruações regulares não quer dizer que é menos eficaz, é um efeito colateral bem comum que não deve deixar a mulher assustada ou preocupada.

Na internet pode encontrar testemunhos sobre a menor eficácia do implante e algumas mulheres relatando que engravidaram com o implante, realmente o implante pode ver sua acção reduzida, devido a alguns medicamentos, que podem alterar sua eficácia, tais como ritonavir, fenitoina,carbamazepina, fenobarbital (barbitúricos), primidona, topiramato, oxcarbazepina, rifampicina, e hipericão.

Apesar de haver ecos sobre a menor eficácia do implante nas mulheres obesas, não é motivo para dizer que a eficácia do implante é menor nas mulheres com mais peso.
Engravidar com o implante hormonal

Engravidar com o implante hormonal

Após colocar, de preferência menstruada (no 1° dia de sua menstruação), seu médico pode sugerir que se proteja nos primeiros 7 dias do uso do implante, após os quais vai estar protegida, o surgimento de alguns efeitos adversos no local ou em seu corpo não revelam que ele perdeu a eficácia, pelo contrario, demonstram que ele está agindo no seu corpo.

Como referi a eficácia do implante é gigante (pode conferir neste post), o que garante que vai estar protegida durante os 3 anos e não precisa de ter medos e receios de uma gravidez.

Depois dos 3 anos o implante ainda garante uma proteção, mas é sugerido que seja mudada de 3 em 3 anos. Não se esqueça de partilhar e comentar o post... e os vídeos... :)
Engravidar com o implante hormonal

Descubra alguns posts relacionados

0 Comentários:

Enviar um comentário

Obrigado por colocar o seu comentário... não revele nenhum dado ou informação confidencial no seu preenchimento.