terça-feira, outubro 20, 2015

Quando iniciar os anticoncepcionais depois do parto

Quando iniciar os anticoncepcionais depois do parto

Depois do parto a mulher deve aguardar até à consulta de revisão para retomar sua vida sexual normal, somente após esta consulta a mulher terá garantias que pode voltar a ter sua vida sexual normalmente, está preconizado que a consulta de revisão do parto ocorra 6 semanas após o parto.

E os anticoncepcionais, quando deve a mulher iniciar?

O inicio dos anticoncepcionais está dependente se a mulher está amamentando ou não, se a mulher amamenta deve usar o preservativo, o diu de cobre ou hormonal, a pílula de amamentação e implante hormonal.

Se a mulher não amamenta pode usar todos os anticoncepcionais inclusive os que tem estrogénios em sua composição.

Quando iniciar os anticoncepcionais depois do parto

Se amamenta
  • preservativo - 6 semanas após o parto (após a revisão do parto)
  • diu de cobre - 6 semanas após o parto (após a revisão do parto)
  • diu hormonal - 6 semanas após o parto (após a revisão do parto)
  • pílula de amamentação - no 21° dia após o parto
  • implante hormonal - colocar no 21° dia após o parto
Contraceptivo para a amamentação

Se não amamenta
  • preservativo - 6 semanas após o parto (após a revisão do parto)
  • diu de cobre - 6 semanas após o parto (após a revisão do parto)
  • diu hormonal - 6 semanas após o parto (após a revisão do parto)
  • pílula de amamentação - no 21° dia após o parto
  • implante hormonal - colocar no 21° dia após o parto
  • anel vaginal - no 1° dia da primeira menstruação
  • pílula combinada - no 1° dia da primeira menstruação
  • adesivo hormonal - no 1° dia da primeira menstruação

Fontes bibliográficas
procuromaissaude.com/parto
procuromaissaude.com/gravidez
procuromaissaude.com/pilulahormonal
procuromaissaude.com/
Partilhe

18 comentários:

  1. Tive bebé dia 6 de setembro, há 4 semanas atras tive consulta com a ginecologista, mandou tomar a pílula logo nesse dia, não tive leite, logo comecei a tomar a pílula denille, a mesma k tomava antes de engravidar. Sendo k comecei a tomar a pílula sem ser no primeiro dia do período e já fiz uma caixa inteira, já fiz pausa e vou na segunda caixa, faz efeito na mesma? Estarei protegida já? Sangrei após o parto durante mês e meio quase, mas na pausa da pílula veio o período ja

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim faz efeito e já está protegida... nesta altura... mantenha a pílula, se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  2. Olá! Boa noite, Mil desculpas por incomodar dr, mas estou desesperada, perguntei no seu site mas não obtive resposta, então... Estou com uma assadura/ alergia desde de quinta 18/02, estava menstruada e tals, de inicio achei que fosse alergia ao absorvente, pois já tive, mas tbm nesse periodo tive a zika/degue, e crise de hemorrodias, tomei daflon e nimisulida, e usei uma pomada para aliviar o inchaço e dor no bumbum, começou a coçar, ficou inchado o clitores e labios, mas sem corrimento, vivo em constante estresse, imunidade sempre alterada, enfim, desinchou mas ficou algumas partes muito sensíveis, e tem uma parte muito vermelha que a pomada hipoglos não adere, a parte de dentro tá beleza, mas a parte externa, puxa vida, comecei a usar a pomada na terça dia 23/02, tem algo que possa fazer? Nunca tive isso antes, estou sem relação desde de 05/02/16, me ajude Dr. Carlos pelo amor de Deus!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, como referiu estas alterações são por causa das alterações que teve, inclusive em sua imunidade... a pomada para assadura do rabinho do bebê pode ajudar... ando por aqui... :)

      Eliminar
  3. Dr. É o seguinte, sempre faço relação sem preservativo cm minha namorada, dae ela sempre disse que dói, as vezes diz que arde, agnt já perdeu 2 filhos, somos de cidade pequena.. Ela fez uns exames e nada deu, só que quando ela era menor ela se queimou na barriga dae eles dizem que é pq o bb não tem espaço pra crescer, dae ela tava tomando anticoncepcional sem dar pausa pra não ter menstruação, só que ae estranhei a barriguinha dela ficou um pouquinho grande, ela ficou uns dias enjoada, mas nem damos muita bola pra isso, dae essa semana tivemos outra relação ao terminar, ela sangrou marrom e junto veio umas massinhas, as massas agnt já imaginava que seria a gravidez, das outras 2 vezes vieram só que agr veio o sangue... Comprei o teste e deu positivo.

    Motivo do sangue será grave?
    A dor e os ardores toda vez que fizemos relações?
    --------

    Outra, uma certa vez o freio do meu pênis rompeu, e dae pra cá a pele ficou sensível bastante fina, e de vez em quando ele parece que vai romper novamente, arde e tudo parecendo que arranhou e as vezes aparece umas manchas pequenas na glânde, bem pequenas msm e vermelha, uns cortes parecendo que tá irritado... Fiz enxame e nada constou, sangue urina e tudo.
    Queria saber de alguma pomada pra passar e cicatrizar esses cortes?
    Desde já agradeço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, pode ter riscos de perder novamente, o freio pode romper que cicatriza e fica bem no futuro... não precisa de passar pomada... basta a higiene normal... ando por aqui... :)

      Eliminar
  4. Oie boa tarde..estou com uma duvida imensa.. tomei deprovera dia 1/12/2015 e tive relação dia 11/12/2015 corre risco de estar grávida? Estou com muita dores de cabeca nauseas dores abdominais isso pode se efeito da deprovera?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não tem pois já tinha feito à mais de 7 dias, mantenha e se precisar ando por aqui.. :)

      Eliminar
  5. Tirei hoje meu inplante do braco! Mas estou mestruada, apartir do momento que Minhas regras for enbora eu posso engravidar? Gostaria de tirar essa duvida porfavor!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode logo engravidar, mas normalmente nosso corpo precisa de um tempo para repor seu ciclo... ando por aqui... :)

      Eliminar
  6. Ola, td bem? Eu aplico anticoncepcional injetavel, mais quero ir a praia , dia 05/01 e minha mestruação vem dia 04/11, posso comprar comprido e tomar para q ela não venha?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não deve fazer isso pois desregula seu ciclo... ando por aqui... :)

      Eliminar
  7. Boa tarde, será que me pode ajudar e informar se o Unidrox interfere com a Gynera, sendo que não houve qualquer sintoma das contra indicações. Muito obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não interfere... ando por aqui, as melhoras... :)

      Eliminar
  8. Período fértil pode ir até o 16 dia do ciclo mesmo mulher ovulando no 14

    ResponderEliminar
  9. Olá Carlos.
    Você poderia me ajudar?
    Eu tomava um anticoncepcional invejável (mecegina), tomei por três anos. Em janeiro foi a última vez. E em fevereiro minha última menstruação ate agora. Fiz exames de gravidez por três vezes. As três deu negativo. Fui ao médico e ele me receitou provera por dez dias, 10mg por dia. Ja faz seis dias que terminei o uso desse medicamento. O Dr disse q após três dias q eu terminasse o uso do provera o meu ciclo voltaria ao normal. E até agora não desceu ainda.
    O que devo fazer?
    Desde ja, grata!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, deve voltar ao seu médico, me parece normal demorar a descer, por causa da interrupção do anticoncepcional... ando por aqui... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... proteja a sua privacidade.