4 de maio de 2017

Cerazette® engorda?



O cerazette® é um anticoncepcional progestagênico, sem estrogénios, indicado na prevenção da gravidez indesejada durante a amamentação e para as mulheres que têm contra-indicação para usar pílulas anticoncepcionais combinadas.
Cerazette® engorda?

O anticoncepcional cerazette® deve sua acção contraceptiva à composição hormonal, 75 microgramas de desogestrel por cada comprimido. Composição de cerazette®: desogestrel (75 microgramas), sílica coloidal anidra, mistura racémica α-tocoferol, amido de milho, povidona, ácido esteárico, hipromelose, macrogol 400, talco, dióxido de titânio (E 171) e lactose monohidratada.

Para estar protegida a mulher deve tomar o anticoncepcional cerazette® todos os dias, um comprimido por dia, durante 28 dias, não devendo fazer pausa entre as cartelas. Como não faz pausas entre as cartelas e não tem estrogénios o anticoncepcional cerazette® pode não causar menstruações regulares.
Cerazette® engorda?

Efeitos secundários do anticoncepcional cerazette®

Como todos os medicamentos o anticoncepcional cerazette® pode causar alguns efeitos secundários, tais como (efeitos secundários frequentes podem ocorrer em mais do que 1 por cada 100 mulheres que usam anticoncepcional cerazette® durante um ano):
  • alterações do humor
  • diminuição do desejo sexual
  • dor de cabeça
  • náuseas
  • acne
  • dor mamária
  • menstruações irregulares ou ausentes
  • aumento de peso corporal
Cerazette® engorda?

Então quer dizer que cerazette® engorda?

Não necessariamente apesar de ser um efeito frequente, sua ocorrência é baixa, mais de 1 mulher em cada 100 que usam. Por isso é que digo sempre que o aumento de peso associado ao anticoncepcional se deve à nossa dieta e restantes e hábitos, como a falta de exercício físico. Agora que já sabe o que fazer para evitar o aumento de peso enquanto usa o cerazette® não se esqueça de partilhar e comentar este post... 😊
Cerazette® engorda?

Descubra alguns posts relacionados

10 comentários:

  1. Pode tirar uma duvida sobre o lydian???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode deixar sua mensagem... ando por aqui... :)

      Eliminar
  2. Ontem tive r***** s***** com o meu marido mas nesse dia não tomei a pílula será que posso engravidar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim tem riscos... pois não tomou, ando por aqui... :)

      Eliminar
  3. Estou na quarta cartela e esqueci de tomar o 17 comprimido, tomei o esquecido e o seguinte, porém neste dia tive r***** sem proteção. Continuei os próximos mas n tive sangramento no final da cartela. Tem algum risco?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim tem riscos, pois esqueceu... deve fazer um teste de gravidez para excluir uma gravidez... ando por aqui... :)

      Eliminar
  4. Boa tarde, tomo o cezarette será que posso usar o genérico ? tem o mesmo efeito?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode, tem a mesma eficácia, desde que tome sem falhas e certinho, como se continuasse com cerazette... ando por aqui... :)

      Eliminar
  5. Ola tomei somente a primeira dose da pirula 6 dias apos tive um pequeno sagramento rosado posso estar gravida ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola, sim pode ter riscos... pois teve menor protecção, deve usar anticoncepcional que é mais eficaz e ficar protegida, ando por aqui... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... não revele nenhum dado ou informação confidencial no seu preenchimento.