4 de junho de 2017

Comecei a tomar anticoncepcional quando estarei protegida?



Começou a tomar o anticoncepcional e tem duvidas quando ele estará protegendo ou fazendo efeito... na verdade o anticoncepcional ao ser tomado começa logo a fazer efeito em nosso corpo, prova disso são as alterações que podemos notar logo em nossa menstruação, cortar ou ficar mais prolongada, as náuseas, seios alterados, escapes, entre outros efeitos frequentes (atenção frequente é sinal que acontece em 1 em cada 10 mulheres que usam ou seja 10%).

O surgimento das alterações prova que o anticoncepcional e seus hormônios iniciaram seu processo, mas afinal quando estará protegida da gravidez indesejada?
Comecei a tomar anticoncepcional quando estarei protegida?

Pois esta é a parte mais importante, o medo que temos da gravidez indesejada, leva-nos a querer saber quando iremos estar totalmente protegidos e sem riscos... pois aqui vai...

Comecei a tomar anticoncepcional quando estarei protegida?

Se iniciou o anticoncepcional no 1° dia da menstruação

Ao iniciar no 1° dia de sua menstruação está logo protegida, ao iniciar nesse dia o anticoncepcional garante uma proteção eficaz e imediata, apesar desta recomendação, por precaução de blogger +Carlos Edgar continuo a sugerir a proteção nos primeiros 7 dias, até ao 7° comprimido da primeira cartela...
Se iniciou o anticoncepcional no 1° dia da menstruação

Se iniciou o anticoncepcional entre o 2° e o 5° dia da menstruação

Se iniciou entre o 2° e o 5° dia de sua menstruação, deve se proteger até ao 7° comprimido da primeira cartela, depois do 7° comprimido estará protegida...
Se iniciou o anticoncepcional entre o 2° e o 5° dia da menstruação

Se iniciou o anticoncepcional fora do período menstrual

Se iniciou sem estar menstruada, não é aconselhado, se deve proteger até ao meio da primeira cartela.
Se iniciou o anticoncepcional fora do período menstrual

Como podem ver a lista de posts relacionados é enorme, pois é um assunto bem recorrente aqui pelo blog... depois de ler, não se esqueça de partilhar e comentar este post... obrigado pela visita... 😊

Descubra alguns posts relacionados

30 comentários:

  1. Ola estou na primeira cartela de stezza nao sou muito de tomar no horario certo mais tomei todos os dias sempre a noite mais estou um pouco preocupada pq ja estou no ultimo comprimido amarelo e ate agora minha mestruacao nao venho? Sera que ja possor tomar a outra cartela preciso de uma resposta logo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim deve manter, se tomou sem falhas nao tem riscos, está protegida, deve manter... ando por aqui... :)

      Eliminar
  2. Oi Boa noite, minha namorada toma a pilula nova que saiu agora ( stezza) toma todo dia certinho não membro se falhou alguma vez, se falhou ten como engravidar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, se falhou tem riscos... ando por aqui... :)

      Eliminar
  3. Doutor, tomei a pilula do dia seguinte ontem, e hoje minha garganta está começando a inflamar, quanto tempo espero para tomar antibiótico?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, pode tomar, siga as indicações de eu médico... ando por aqui... :)

      Eliminar
  4. Olá, tomei Diane 35 por alguns anos até que resolvi mudar de método, colocando DIU de cobre. A colocação foi feita em março e no final do mês ao parar com o anticoncepcional a menstruação veio, porém nunca mais desceu. Não tive relação nos últimos dois meses, mas tive após a colocação do DIU. É normal esse atraso? Posso estar grávida de dois meses sem ter outros sintomas além do atraso?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, ao parar a diane pode demorar a menstruar, me parece que foi essa a causa, ando por aqui... :)

      Eliminar
  5. Obg mais sobre a menstruação nao ter vindo o que faço. Pq tive relacionamento no ultimo compriminto e aconteceu que ele e**** dentro tem algum problema continua tomar a outra cartela .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, ao tomar a cartela completa, continua protegida nos 7 dias seguintes, no 8° dia deve retomar... se atrasar tem riscos... ando por aqui... :)

      Eliminar
  6. Ola DR ...Tomo cerazett a 8 meses sendo q nessa cartela n tomei os 5 comprimidos do inicio da cartela continuei a tomar so no 8 dia contado na cartela tive relação sem me previnir e pra completar estou mentruando a 5 dias corro algum risco de engravida

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, fez então pausa entre as cartelas? Ando por aqui... :)

      Eliminar
  7. olá, boa noite :) a minha médica recomendou-me trocar a yaz pela arankelle, por esta ultima ser mais barata. Mas elas são realmente iguais? A composição é a mesma? A minha dúvida surgiu porque a yaz que tomava era de 24+4 e a arankelle é de 21+7. Não faz diferença? um dos efeitos frequentes da arankelle é o aumento de peso, enquanto que na yaz não era. Além disso, quando troquei de uma para a outra, iniciei a arankelle no primeiro dia da menstruação, estava no 3ª comprimido placebo da yaz. Há risco de gravidez caso tenha tido r***** s**** sem outro tipo de proteção? muito obrigada and keep up the great work

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, pode confiar em sua médica e trocar, passa é a fazer pausa de 7 dias... como têm a mesma dosagem e composição continua protegida... ando por aqui... :)

      Eliminar
  8. Olá doutor tomo o iume e quando iniciei a cartela.precisei tomar antibiótico tô eu por 14 o antibiótico quando ele acabou eu ainda tinha 10 comprimidos do iume tomei normalmente só que tive vômitos mais sempre depois de 4 horas dá tomada e não tomei o remédio na hora certa esse mês tomava de manhã ou atarde ou a noite , aí não tive relação com meu namorado, agora estou na pausa e vou começar a tomar o anticoncepcional amanhã de novo a nova cartela quando poderei ter relação sem risco de gravidez ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, é melhor se proteger ou evitar até ao 7º comprimido somente para evitar riscos... ando por aqui... :)

      Eliminar
    2. Aí depois do 7° estarei protegida ? E tomo o remédio controlado venlaxin e calmante olcadil eles diminui ou fazem o acesso perder a eficácia !?

      Eliminar
    3. Olá, sim estará, nao corta... mantenha, ando por aqui... :)

      Eliminar
  9. Olá dr.
    Tomo stezza estou terminando segunda cartela.. uma dor de cabeça forte na nuca.. e no segundo comprimido de placebo minha menstruação ainda não veio,somente um corrimento claro.
    Tive relação desprotegida com couro interrompido no quinto dia do ciclo.corro risco de estar grávida

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, se tem usado sem falhas não tem riscos... está protegida, mantenha... ando por aqui... :)

      Eliminar
  10. Olá Doutor aqui estou eu novamente com uma dúvida..Estava tomando anticoncepcional faltando 11 comprimidos eu parei de tomar ou seja parei no sábado e no domingo tive r***** com e*****...Passou 10 dias tive um escape com um tom arosado e depois com um sangue vivo mais nada que suja a caucinha só sujou mesmo o papel fiquei dois dias assim mais só vinha cedo e pronto no outro dia veio só um pouquinho meio marrom mais quase não dava pra ver eu super preocupada fiz um teste de farmácia que deu negativo...Mais mesmo assim acho que estou grávida vi em rede sociais que após a nidação tem que esperar até ter HCG suficiente para dectar uma possível gravidez..Me ajude posso estar grávida ou não ?Por favor sempre acompanho seus post e adoro..Obg doutor boa noite

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, após a relação deve aguardar alguns dias para fazer o teste, pelo menos 10... é normal ter atraso menstrual depois de interromper, não percebi porque interrompeu o anticoncepcional... ando por aqui... :)

      Eliminar
  11. Mais já passou 10 dias hoje faz 14 dias que tive r******...Hoje saiu um pouco de sangue será que é pq eu parei?Vou fazer o exame de sangue pra acabar logo com as dúvidas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode ser essa a causa, faça o teste, ando por aqui... :)

      Eliminar
  12. Ola, comecei a tomar o stezza no primeiro dia da minha menstruacao, tomei sempre certinho e ja comecei a confiar nele pois a medica disse que ja faz efeito no primeiro dia, foi meu primeiro mes usando ele e nam desceu nada no final,ja estou no 9 comprimido da segunda cartela E estou sentindo umas colicas ja faz uns dias, com dores leves no peito e nas costa, devo me preocupar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não, pode acontecer, o importante é tomar certinho... mantenha, ando por aqui... :)

      Eliminar
  13. Sera que ainda vai descer nas proximas cartelas? Com quanto tempo essas dores vao passar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, deve manter, pode precisar de até 4 cartelas para ver os efeitos totais, ando por aqui... :)

      Eliminar
  14. Boa noite doutor Carlos. Queria saber se uma pessoa que toma anticoncepcional corretamente tem risco alto de engravidar, lembrando que em todas as relações a e***** é interna! Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, se usa como é recomendado e sem falhas não tem riscos... pode ficar descansada, ando por aqui... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... não revele nenhum dado ou informação confidencial no seu preenchimento.