11 de julho de 2017

Como tomar cerazette® sem falhas



O cerazette® é uma pílula contraceptiva sem estrogénios, em sua composição, que está indicada na prevenção da gravidez indesejada nas mulheres que não podem ou não devem usar pílulas contraceptivas com estrogénios, como por exemplo as mulheres a amamentar.

Composição da pílula cerazette®

Como falei a pílula cerazette® não tem estrogénios, apenas a progesterona desogestrel, na seguinte dosagem: 75 microgramas (por comprimido). Resumo da composição de cerazette®: desogestrel (75 microgramas), sílica coloidal anidra, mistura racémica α-tocoferol, amido de milho, povidona, ácido esteárico, hipromelose, macrogol 400, talco, dióxido de titânio (E 171) e lactose monohidratada.
Como tomar cerazette® sem falhas

Como tomar cerazette® sem falhas

Para estar protegida da gravidez a mulher deve tomar a pílula cerazette® como é recomendado, que é um comprimido por dia, sensivelmente à mesma hora, durante 28 dias, devendo iniciar uma nova carteira, sem pausa.

Para ser eficaz a pílula cerazette® deve ser tomada todos os dias e sem pausa entre as carteiras. Não se esqueça de conferir o video e de partilhar o post... 😊

Descubra alguns posts relacionados

20 comentários:

  1. Boa tarde parei de tomar o remédio antes de acabar..depois de três dias veio pra mim ..quando acabou a menstruação não tomei remédio tive relação e possível engravidar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim é... ao interromper deixou de estar protegida, ando por aqui... :)

      Eliminar
    2. Então pode ocorrer uma gravidez

      Eliminar
    3. Olá, infelizmente tem riscos, ando por aqui... :)

      Eliminar
    4. Desceu pra min dia dois de julho e tive r**** dia sete..eu devia ter começado uma nova cartela

      Eliminar
    5. Olá, como disse tem riscos, ando por aqui... :)

      Eliminar
  2. Boa noite doutor, tudo bem ?
    Eu estava olhando no site procuro mais saúde e gostaria de saber o seguinte minha namorada está tomando anticoncepcional a 1 mês, a cartela acabou e a menstruação desceu no 5° dia (isso foi na quinta feira) e ela tomou o remédio no 7° dia (isso foi no sábado) isso pode ocorrer algum problema ? E a menstruação dela não para de descer é normal isso, porque pelo que eu sei deveria ter parado de descer já.
    Obrigado pela atenção desde já.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não tem problema deve mesmo seguir tomando dessa forma, iniciando nova cartela após a pausa para estar protegida, ando por aqui... :)

      Eliminar
  3. Olá doutor, tive que tomar azitromicina de 1000 mg em dose única. Tomei às 13:00 da tarde e todo meu anticoncepcional às 21:30 da noite. Com esse intervalo de tempo há risco de cortar o efeito protetor ? A Azitromicina de 1000 mg corta o efeito do meu anticoncepcional? Posso continuar tendo r*******? Agradeço desde já.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, nao corta, mantenha seu anticoncepcional certinho para continuar protegida, as melhoras... ando por aqui... :)

      Eliminar
  4. Boa noite. Tomo pílula azalia ah cerca de 5 meses. Tenho relações desprotegidas regularmente. Estou no fim da cartela e não esqueci de tomar nenhum comprimido. Mas estes dias tenho sentido dores no estômago e sensação de enjoo, e só à noite é que tal acontece. Pode ser da pílula? Ou gravidez? Obrigado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, como toma certinho não tem riscos de gravidez, ao tomar todos os dias e não fazendo pausa entre as carteiras estamos protegidos, como toma à 5 meses a causa deve ser outra... deve conferir se não é alguma coisas que anda a comer... mantenha a pílula, passe a tomar após uma refeição principal... ando por aqui... :)

      Eliminar
  5. Minha pílula era de 24 comprimidos faltou faltou quatro para tomar e não tomei depois de três dias desceu pra mim ..mas não comecei outra cartela e tive r****** depois tive r***** depois de seis dias sem tomar remédio corre o perigo de eu pegar uma gravidez

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim corre, ao nao tomar os últimos comprimidos tem riscos, só volta a estar totalmente protegida após o 7° comprimido da cartela seguinte, ando por aqui... :)

      Eliminar
  6. Estou sentindo muita cólica e dor nas pernas e muito sono e urinando bastante..isso pode ser uma gravidez

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, pode ser, faça um teste para excluir, ando por aqui... :)

      Eliminar
  7. Tem como saber de uma gravidez depois de duas semana de relação..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim já é possível saber com um teste de sangue... ando por aqui... :)

      Eliminar
    2. E se for aquele teste de farmácia consigo saber..

      Eliminar
    3. Olá, sim pode fazer, embora eu aconselhe fazer esse teste quando nota algum sinal de gravidez, ando por aqui... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... não revele nenhum dado ou informação confidencial no seu preenchimento.