17 de julho de 2017

Menstruar após esquecer a pílula, é normal?



      • "Olá. É normal menstruar com o esquecimento de um dia da pílula?"
Após receber esta pergunta (é muito comum receber) acabei por escrever este post para ajudar...infelizmente há muitas mulheres que esquecem de tomar o seu comprimido, como já vimos no post - Esquecimento e atrasos da pílula - ao esquecer temos riscos de gravidez.

Recorde que ao esquecer um comprimido na 1ª ou 2ª semanas da cartela deve tomar o comprimido esquecido assim que se lembre, mesmo que tome o esquecido e do dia juntos, manter sua pílula e evitar as relações ou se proteger nos 7 dias seguintes. Se seu esquecimento for na 3ª semana da cartela deve tomar o comprimido esquecido, manter sua pílula, iniciar a nova cartela no 1º dia de sua menstruação e se proteger ou evitar as relações até ao 7º comprimido da cartela seguinte.
Menstruar após esquecer a pílula, é normal?

Mas e se após um esquecimento notar um escape... é normal?

Menstruar após esquecer a pílula, é normal?

Após esquecer um comprimido da pílula, os valores hormonais no sangue vai descer e nosso corpo pode reagir a esta quebra apresentando um sangramento por privação, por falta de hormônios, como acontece na pausa entre as cartelas. O sangramento após um esquecimento não é uma menstruação.

Se esquecer e sangrar, não se assuste é uma situação que pode acontecer, devendo manter sua pílula como aconselhei em cima. Pode visitar os posts destas duas labels (esquecimento de pílula/ atrasos da pílula) e claro partilhar/ comentar o post... obrigado... 😊

Descubra alguns posts relacionados

17 comentários:

  1. Boa tarde, Tomo anticoncepcional de forma correta. Fiz teste de fertilidade de urina. As 5 tiras deram a linha controle forte e a outra mais clara. É normal ou o anticoncepcional pode estar perdendo o efeito?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, se toma o anticoncepcional como é recomendado não tem riscos, pode ficar descansada, mantenha, ando por aqui... :)

      Eliminar
    2. Tomo Diminut e esse mês voltei ao 8 dia normalmente, minha menstruação havia parado no 7 dia.Ao retornar o remédio tive um corrimento de borra e no segundo dia veio sangue vivo e parou novamento. Por isso fiquei com medo de estar perdendo o efeito do remédio, pois faz aproximadamente 6 ano que utilizo ele. Obrigada

      Eliminar
    3. Ok, não tem riscos, pois tomou certinho... pode ser até um efeito do anti... mantenha e se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  2. Olá...
    No mês passado comecei a tomar o anticoncepcional Selene. A primeira cartela eu tomei todos os dias às 22h (noite). Fiz a pausa dos 7 dias. No oitavo dia, ao iniciar a nova cartela, resolvi mudar o horário de tomar a pílula para 12h da tarde. Ontem foi o dia que tomei a 9° pílula da segunda cartela e tive r***** s**** desprotegida. Estou um pouco aflita, pois não sei se fiz certo em mudar o horário e também não sei se deveria ter esperado tomar todas as pílulas da segunda cartela no horário novo para estar protegida. O que me dizes? Obrigada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não tem riscos, ao fazer mudanças maiores que 12 horas - ao adiantar 12 horas (ao antecipar 10 horas não corre riscos), temos riscos, mas depois de 7 dias seguidos de pílula voltamos a estar protegidos... pode ficar descansada, ando por aqui... :)

      Eliminar
  3. Boa tarde.tive r**** s*** na segunda semana de julho e na terceira semana Esqueci-me de tomar a pílula durante dois dias (terça e quarta). Quando ia tomar a pílula às 22:30 de quinta é que reparei, e tomei apenas a pilula de quinta. Sexta voltei a tomar, e hoje sabado, veio-me um sangramento (menstruação) mas com uma cor mais escura e com corrimento espesso! O que faço ? Continuo a tomar a pilula à noite? Tenho probabilidade de engravidar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim tem riscos... está na terceira semana da cartela? Ando por aqui... :)

      Eliminar
  4. Boa noite. Comecei a tomar antibiótico Clavamox DT 875/125 mg 12h em 12h na passada quarta-feira. Acabo esta quinta feira dia 27 o antibiotico.Tomo pílula valete. No fim de semana de.16 tive relações. Estou protegida desse fim de semana ?? Na próxima cartela estou protegida só com valete desde o primeiro comprimido ? Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, após terminar, ao fazer 7 dias seguidos de pílula está protegida, ando por aqui... :)

      Eliminar
  5. Olá , esqueci a pílula na 3 semana, menstruei , depois no 4 dia da nova cartela eu esqueci e tive r*** , e 3 dias depois veio um corrimento marrom escuro , depois ele clareou, e durou 3 dias , já tinha esquecido antes mas nunca aconteceu esse escape , sinto fisgadas no útero , será que posso ter engravidado ? E como desceu esse escape se foi por causa do esquecimento se eu tiver rxxxxx dxxxxxxxxx corro risco de engravidar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, é comum descer após um esquecimento, ao esquecer temos riscos de gravidez, deve fazer um teste para excluir, ando por aqui... 😃

      Eliminar
  6. Olá boa noite! Gostaria muito de uma segunda opinião. Há um tempo estava c um corrimento amarelado e aquoso, fui ao ginecologista e ele disse q eu estava c gardinerella, tomei a medicação q ele passou, porém logo voltou o corrimento ... e tomei novamente a medicação q ele havia prescrito no início, e de novo voltou o tal corrimento. Marquei nova consulta e novos exames, que graças a Deus não apareceu nada, somente inflamação (mas nada relacionado a hpv), e novamente o médico passou outra medicação (uma da bayer em óvulos) apliquei por 7 dias... e 20 dias depois o corrimento voltou novamente. O que será q está acontecendo? Estou desesperada! Fiz Papanicolau, exame de urina e tbm de cultura vaginal ... todos estão normais, inclusive o papanicolau, aparecendo somente "inflamação", o médico disse que não é câncer, mas estou c medo. Ele disse q minha imunidade está baixa e que talvez a bactéria tenha criado resistência à medicação. O que acha?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola, mas na cultura vaginal voltou a dar a mesma batéria, estava resistente? Tem razão para a imunidade estar baixa? Tem vida normal com relação? Ando por aqui... :)

      Eliminar
  7. Ola
    Perdi um comprimido da pílula numa quarta e no sábado começou a aparecer sangue e ate agora nao parou
    Nao e muito mas estou preocupada uma vez que estou a fazer medicação para ima infeção urinaria e vaginal

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, pode ter relação com o tratamento... deve manter e se proteger nos 7 dias seguintes ao esquecimento do comprimido, ando por aqui... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... não revele nenhum dado ou informação confidencial no seu preenchimento.