8 de julho de 2017

Tomei dois comprimidos de pílula no mesmo dia. E agora?



As indicações habituais para tomar a pílula é um comprimido por dia sensivelmente à mesma hora, durante 21, 24 ou mais dias, consoante o tipo e a posologia da pílula prescrita.



Ao seguir esta posologia vai estar protegida da gravidez e claro seu corpo vai ter mais tempo e oportunidade para se adaptar aos novos e mais altos níveis hormonais.

O grande medo da gravidez e da pílula falhar leva muitas mulheres a fazer pesquisas na internet e a encontrarem o blog... muitas mulheres se confundem e acabam por tomar dois comprimidos no mesmo dia, será que passamos a ter riscos de gravidez? É prejudicial para nosso corpo?
Tomei dois comprimidos de pílula no mesmo dia. E agora?

Tomei dois comprimidos de pílula no mesmo dia. E agora?

Para não ter riscos de tomar dois comprimidos por dia, é que deve seguir os dias e as setas inscritas na cartela ou carteira, claro que quem toma dois comprimidos no mesmo dia não tem riscos de gravidez, mas deve se lembrar de:
  • deve repor o comprimido que ficou em falta (deve usar um de outra cartela ou carteira no final desta, que tenha a mesma cor - dosagem)
  • tem mais riscos de notar efeitos secundários frequentes tais como, alterações de humor, náuseas, dor abdominal, dores de cabeça, tensão mamária ou escapes (spotting)

Como viu a proteção contraceptiva não é afectada, em novembro de 2016 publiquei este pequeno video no youtube, espero que lhe ajude... 😊


Descubra alguns posts relacionados

8 comentários:

  1. Olá doutor ,eu estou preocupada o meu período veio mais nu primeiro dia não passou só deu muitas dores d bexiga é o muco saio meio vermelho ,passou nu segundo dia ser q estou doente?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, mas usa algum anticoncepcional, como teve perda, embora pequena deve ter sido sua menstruação... ando por aqui... :)

      Eliminar
  2. Olá! Estou na segunda cartela de Artemidis e ontem (7°dia) tomei a drágea no horário de costume (22:30). Ao chegar em casa, por volta de 23:00, fui uma vez ao banheiro e as fezes estavam líquidas. Tomei outra draguea hoje às 11:20. Tive r**** sem método de barreira no 1°, 2° e 3° dia da cartela. Corro risco de gravidez?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não corre, pois tomou outra drageia para repor a proteção, mantenha e se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  3. Boa tarde,

    Tenho uma questão mas não sei se esta será a melhor forma mas como não encontrei um tópico indicado e vi o seu contacto, arrisquei assim !!
    Então é o seguinte, à coisa de quase uma semana tive uma crise de diarreias logo após a ingestão da pílula, como não passava das 4h referidas, estou a fazer os 7 dias recomendados com proteção. O sétimo dia é a próxima quarta feira (dia 12) mas a cartela acaba para a pausa nesta segunda feira, ou seja, amanhã (dia 10). Visto depois estar na pausa, a partir da proxima quarta que é quando acabam os sete dias, até a menstruação vir já posso fazer tudo normalmente ou devo continuar a ter r****** protegida até iniciar uma cartela nova e a menstruação acabar ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, é melhor se continuar protegendo para evitar riscos, até ao 7° comprimido da cartela seguinte, ando por aqui... :)

      Eliminar
  4. Olá Boa tarde,

    Descobri o seu blog e acho muito interessante.
    Tomei a pilula Yasmin durante muitos anos sem problema algum. Tive uma gravidez de gémeos à 8 anos e logo a seguir o meu ginecologista mudou-me para a microginon. Devido a fortes dores de cabeça, mudou novamente para a Zoely, já à um ano. Mas eu não gosto de todo da Zoely, até porque as dores de cabeça não passaram por completo.
    A minha pergunta seria se há alguma pílula parecida com a Zoely mas em toma de 21 comprimidos com 7 dias de pausa?

    Agradeço resposta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, pois não existe, por se tratar de uma pílula recente não tem outras apresentações ou genéricos, ando por aqui... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... não revele nenhum dado ou informação confidencial no seu preenchimento.