19 de julho de 2017

O repopil® evita a gravidez?


O repopil® é um medicamento hormonal indicado no tratamento das manifestações androgênicas, como acne, seborreia, pele e cabelos oleosos e queda de cabelo androgênica (factores hormonais masculinos).
O anticoncepcional repopil® evita a gravidez?

A composição hormonal de repopil® (acetato de ciproterona 2 mg + etinilestradiol 0,035 mg) garante também que o repopil® tem acção anticoncepcional, protegendo a mulher, que o usa sem falhas, da gravidez.

Para que o repopil® funcione como anticoncepcional
  • deve tomar durante 21 dias, um comprimido por dia sensivelmente à mesma hora, seguindo uma pausa de 7 dias
  • evitar atrasos superiores a 12 horas, na toma dos comprimidos
  • evitar esquecer os comprimidos
  • ter cuidados e precauções se vomitar ou tiver diarreia nas 4 horas seguintes à toma do seu comprimido
  • se usar alguns medicamentos que possam interferir, como pode conferir no video

Apesar desta acção não é indicado manter o repopil® unicamente com o objetivo de proteger da gravidez indesejada, por ter grande dosagem hormonal.

Então o repopil® evita a gravidez?

Sim evita a gravidez, desde que a tome sem falhas, todos os dias, sensivelmente à mesma hora, um comprimido por dia durante 21 dias (21 comprimidos), seguindo depois uma pausa de 7 dias, durante a qual vai menstruar. Após a pausa deve iniciar nova cartela, no 8° dia.

Agora que já conferir a eficácia do repopil® pode comentar e partilhar este post...😊
O repopil® evita a gravidez?

Descubra alguns posts relacionados

28 comentários:

  1. Quantos dias de intervalo devo da d uma cartela para a outra ?
    Meu nome é Garbenia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, deve seguir as recomendações de sua médica, ando por aqui... :)

      Eliminar
  2. Socorro Dr.Carlos,cheguei a pouco do ginecologista,estava com queixas de enxaqueca durante a pausado mercilon 21,que já tomo por 24 anos.Tenho 45, e ela me indicou o desogestrel 75,mas estou apavorada com os relatos de aumento de peso,queda de cabelo,acne enfim,uma lista gigante.Será que eu não poderia então usar o mercilon 28,já que a enxaqueca é por conta da pausa? Me ajuda,estou com muito medo desse comprimido.Obrigada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, deve seguir tomando como ela indicou, o que leu não são efeitos comuns, e em sim estou certo que vai correr bem, porque já usava o hormônio desogestrel em sua pílula mercilon... ando por aqui... :)

      Eliminar
  3. Oi boa noite e chamo leyliane .. Estou com uma duvida eu. Uso a injecao pregnolam todo mes certinho minha mestruacao veio no dia 16 do mes 6 de 2017 estou esperando agora pra o mes de julho qual sera qu data vai dencer

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, senão menstruou em julho deve manter a injecção no mesmo dia que fez no mês passado, ou seja após 30 dias... para estar protegida... ando por aqui.. :)

      Eliminar
  4. Boa noite doutor, tomei perlutan no dia 03/07 e hoje 18/07 minha menstruacao desceu, é normal? Tenho q tomar outra injecao ou algum remedio quando a menstruacao for embora? Corro risco de engravidar ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode acontecer, deve fazer a próxima dose após 30 dias da primeira, ou seja no mesmo dia do próximo mês... e esperar que seu ciclo regularize, ando por aqui... :)

      Eliminar
  5. Olá eu não lembro que se tomei o penúltimo comprimido da minha cartela então fui o tomei os dois estou na 3 semana o que faço estou com medo Se eu começa outra cartela nova depois desse 7 dias eu mestruo normal ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, então tomou dois comprimidos no mesmo dia? Vai ficar a faltar um comprimido nesta cartela... deve manter após a pausa, pode notar alterações em sua menstruação... ando por aqui... :)

      Eliminar
  6. Doutor, logo que a camisinha estourou uns 15min dps eu tomei neodia (tempo de comprar o remédio) e até agora minha menstruação ainda não desceu, só sinto umas dorzinhas no pé da barriga que sempre da quando minha menstruação está pra vim. Mas estou com medo, faz 5 dias hoje que tomei neodia, é normal ? Não ter descido ainda é essas dorzinhas ? Já pesquisei tudo é só me deixa mais nervosa. Espero que o senhor me responda.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode acontecer, mas com atraso menstrual devemos sempre fazer um teste para excluir, se foi à 5 dias a relação é um pouco cedo, ando por aqui... :)

      Eliminar
  7. bom dia, tenho uma duvida, tomo a pilula valette
    estou na segunda embalagem, todos os dias tomo o comprimido entre as 23h, 23h40 .
    minha mestruaçao veio dia 6 e acabou dia 9
    na 3f tive r***** s*****. Existe possibilidade de estar gravida

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, como toma sem falhas não tem riscos, está protegida, mantenha, ando por aqui... :)

      Eliminar
  8. Olá, Carlos!
    Sou seguidora do blogue e fiquei com uma dúvida: a pomada aciclovir interfere na pílula? Tomo Diminut.
    Desde já, muito obrigada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não interfere, pode ficar descansada, obrigado por seguir... ando por aqui... :)

      Eliminar
  9. Comecei a tomar anticoncepcional microvilar primeira cartela, depois da minha menstruação, 12°tive r*****, no dia certo veio minha menstruação, porém escura e com pouco fluxo. Continuo tomando todos dias na hora certinha, já faz um mês, posso tá grávida? Já fiz 5 testes de farmácia e deram negativos. Obrigada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, como os testes deram negativo não deve estar, mantenha sua pílula, ando por aqui... :)

      Eliminar
  10. Olá,tive r***** s**** protegida dia 15/06,no final do mês de julho a menstruação veio normalmente, tomo anticoncepcional religiosamente. Nesse mês de junho era pra vir dia 28/07, mas ainda não desceu. O que pode ter acontecido, já que não tive r****** esse mês.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, pode ser feito do anti... como toma certinho não tem riscos de gravidez, ando por aqui... :)

      Eliminar
  11. Dr faz 10 dias que iniciei a nova cartela de anticoncepcional e no 9 comprimido tive r**** sem proteção. Pelo fato de ter tido a r**** começo da cartela existe algum risco? Faz 9 meses que estou tomando.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, como toma à muitos meses não tem riscos, desde que use certinho, ando por aqui... 😃

      Eliminar
  12. Olá! Boa tarde! Eu uso o Repopil 35 pois foi recomendado pela médica para regular a menstruação. Mas esse mês eu não falhei nenhum dia e tomei conforme indicado,acabou minha cartela ontem. É seguro mater como método anticoncepcional ou é recomendado tomar pílula após a r****** s****?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola, deve conferir com sua médica... para ela avaliar... pode sugerir... ando por aqui... :)

      Eliminar
  13. Qual a diferença entre esse anticoncepcional e o Selene? Vi que os dois possuem a mesma fórmula, porém minha namorada teve muito efeito colateral com Selene. Mudou para ripopil e não teve mais nenhum. Ripopil é ideal para prevenir a gravidez? Trocar o Selene por ele pode falhar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola, sim são iguais têm a mesma composição e dosagem hormonal, continuam protegidos... tem acção contraceptiva.... ando por aqui... :)

      Eliminar
  14. Boa tarde emendei duas cartelas de repopil 35 sempre tonei no horatio certo.e hj estou cm 4 dias da pausa e minha menstruação nao desceu ai da posso estar gravida??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, como tomou certinho não tem esse risco... ao colar as cartelas nossa menstruação, na pausa seguinte, pode vir alterada ( vir menos ou estar ausente) o importante é manter certinho, ando por aqui... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... não revele nenhum dado ou informação confidencial no seu preenchimento.