25 de setembro de 2017

Sintomas da primeira toma da pílula



Muitas mulheres me perguntam se ter este ou aquele sintoma prova que a pílula está fazendo efeito, da mesma forma que quando ela não causa nenhum efeito me perguntam se está protegendo... é importante dizer que os efeitos que falamos são os chamados efeitos colaterais ou secundários, que aparecem raramente, podendo surgem numa pequena percentagem das mulheres de usam a pílula.
Sintomas da primeira toma da pílula

Como viram pode mesmo não surgir, mas senão surgirem como a mulher sabe que está protegida, só está tomando a pílula, nada mais...

Pois essa é uma das duvidas que falei... na realidade a pílula pode não causar nenhum efeito, para garantir que está protegida, deve seguir as recomendações de seu médico, seguindo a posologia indicada, para que a mulher esteja protegida desde o inicio deve:
Sintomas da primeira toma da pílula

Pode então ter a certeza que seguindo esta check list a pílula vai protegê-la... mas e se a pílula causar efeitos, devo manter?

Sintomas da primeira toma da pílula

Ao iniciar a sua pílula na menstruação pode logo notar algumas alterações, as mais comuns são:
Sintomas da primeira toma da pílula

A sua menstruação vai passar a vir diferente pela acção da pílula, mesmo que note estas variações deve manter a posologia recomendada... e outros sintomas pode causar?

Sim pode, as mulheres podem notar alguns efeitos comuns, na fase inicial de adaptação - primeiras 3 a 4 embalagens, como:
  • náuseas
  • escapes
  • barriga inchada
  • dor nas mamas
  • mamas maiores
Sintomas da primeira toma da pílula

Perante algum destes efeitos deve manter a sua pílula como seu médico recomendou.. dê tempo ao seu corpo para se adaptar... espero ter ajudado... obrigado pro continuar lendo os posts... 😊

Descubra alguns posts relacionados

22 comentários:

  1. Bom dia Dr.
    Gostaria de tirar uma dúvida com o Sr° se possível, tomo o Stezza a alguns meses desde então tudo certo, sendo que sexta tomei um comprimido errado, faltando 4 brancos pra chegar nós ultimos 4 "amarelinhos" tomei um "amarelo" que o certo seria o branco daí só percebi no sábado quando fui tomar novamente e hoje será pelo certo o último branco pra chegar nós últimos 4 que por sinal só tem três "amarelos" pela troca de sexta, no caso devo tomar o primeiro "amarelo" amanhã sendo que vai sobrar depois de hoje 3 "amarelos" e um branco pra terminar a cartela devido a troca de sexta.
    Então, gostaria de saber, como devo prosseguir pra me manter segura!?
    Desculpa pela história meio enrolada, RS
    Agradeço desde já!
    Parabéns pelo blog, fica com Deus.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, ao trocar é como se tivesse esquecido, pode fazer agora a pausa, iniciar uma nova cartela e se proteger até ao 7º comprimido branco da próxima cartela, ando por aqui... :)

      Eliminar
    2. Muito obrigada pela resposta!
      Então devo parar de tomar o restante e esperar a menstruação chegar, daí no primeiro dia da menstruação começo uma nova cartela.
      Apesar de que agora depois de parar pode variar o tempo menstrual!?
      ;-)

      Eliminar
    3. Olá, como faltam poucos comprimidos pode fazer isso, faz a pausa de 4 dias e retoma nova cartela, independentemente da menstruação... é melhor assim... ando por aqui... :)

      Eliminar
  2. Boa noite doutor faz 9 anos que eu tomou à pílula microsvla tem mês com a cartela já tormada com 10 comprimido ocorrer um secreção marrom eu não sei acausa tem como vc mim explica se e caso de eu procura um medico é essa secreção não doi não tem mal cheio mim fale alguma coisa já tou preoculpada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, pode ser um escape relacionado com a pílula, nota mau odor na secreção? Ando por aqui... :)

      Eliminar
  3. Boa tarde doutor faz uns 4 meses q parei de toma a pílula e depois q parei faz 2 meses que n veio p mim ainda já fiz teste de farmácia e deu negativo isso é normal atrasar todo esse tempo ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode atrasar, depende de mulher para mulher o tempo de atraso, deve se proteger e aguardar vai passar a ter o ciclo como era antes de usar, ando por aqui... :)

      Eliminar
  4. Eu comecei toma Selene dia 11setembro com quantos dias posso ter r****.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, se iniciou no 1º dia da menstruação está logo protegida, ando por aqui... :)

      Eliminar
  5. Boa noite Doutor,
    Ocorre a seguinte situação, meu ciclo são 21 dias, Selene acabei não tomando os 4 últimos comprimidos da cartela, sendo assim no terceiro dia houve o sangramento.
    mesmo assim iniciei uma nova cartela, no terceiro dia de sangramento, não havendo pausa, somente os 4 dias de esquecimento.Tomando regularmente por volta do 12° comprimido tive relação sem proteção. Corro risco de gravidez?!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, mas tinha feito 12 dias de selene seguidos? Ando por aqui... 😃

      Eliminar
    2. Na verdade D. Carlos Edgar esses 4 dias que não tomei, ficou como se fosse uma pausa. ex: Completaria 21 comprimidos no domingo, mas na quinta, sexta, sábado e domingo eu deixei de tomar. Uma vez que no sábado dessa mesma semana houve o sangramento. Sendo assim fiquei quando foi na segunda (3 dias de sangramento) voltei a tomar o anticoncepcional e desde então tomei a cartela, todos os dias e horários certinho, por volta do 12° dia tive relação sem proteção. Minha dúvida é se deu tempo de ter ovulação, se corre risco de gestação?

      Eliminar
    3. Olá, após fazer essa interrupção só voltou a estar novamente protegida após o 7º comprimido da nova cartela, como tinha feito 12 dias está protegida... ando por aqui... :)

      Eliminar
  6. Sim, seguidos no mesmo horário e sem interrupções.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ok, com 12 dias de selene seguidos já estava novamente protegida, mantenha... ando por aqui... :)

      Eliminar
  7. Olá dr. Tenho 43 anos e tomo Tamisa 30 sem parar há mais de dois anos, há oito meses fiz uma pausa e voltei a tomar, porém só há dois meses tive r**** s****. Tomo religiosamente todos os dias no mesmo horário, ocorre que mês passado tive todos os sintomas de menstruação e tive sangramento por cinco dias, pouco, mas notei pedaços etc. Agora, exatos 30 dias depois estou com os mesmos sintomas,muita cólica, fisgadas nas mamas e inchaço no estômago, mas sem sangramento, continuo tomando pílula religiosamente, estou apavorada com medo de gravidez, por conta desses sintomas. Será que pode ser? Ou são efeitos do anticoncepcional? Me ajude por favor. Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, me parece efeito do anticoncepcional que deve manter, seu corpo está se adaptando, ando por aqui... pode fazer um teste para ficar mais calma... :)

      Eliminar
    2. mas dr, estou protegida certo? mesmo tendo esses escapes?

      Eliminar
    3. Olá, sim desde que o tome certinho vai estar protegida, ando por aqui... :)

      Eliminar
  8. Olá boa noite , tomo anticoncepcional Diane35 comecei a toma dia 05/10 no primeiro dia de menstruacao , tive r***** s**** hoje e meu namorado g*** d**** e hoje e meu 10 dia eu posso e gravidar ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola, como iniciou no 1° dia da menstruação não tem chances, está protegida... mantenha como seu médico recomendou... ando por aqui... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... não revele nenhum dado ou informação confidencial no seu preenchimento.