13 de novembro de 2017

Semana mundial dos antibióticos 2017



Esta semana é marcada pela comemoração da Semana Mundial dos Antibióticos (#KeepAntibioticsWorking), entre os dias 13 e 19 de novembro e o Dia Europeu dos Antibióticos a 18 de novembro (10° aniversário). Não podia deixar de alertar para os perigos que todos corremos quando se usam os antibióticos sem critério e racionalidade.

Nesta semana as autoridades de saúde pretendem sensibilizar os profissionais de saúde e cidadãos para o uso mais restrito dos antibióticos para evitar casos de resistência e uso abusivo. Devo lembrar que só deve usar um antibiótico após prescrição de seu médico (os antibióticos não devem ser usados em quadros de tosse, ou doenças virais, como a gripe) e que o deve tomar até terminar... confira esta infografia cedido pela ECDC (European Centre for Disease Prevention and Control):

Descubra alguns posts relacionados

4 comentários:

  1. Boa tarde, tomo a pílula à cerca de 4 anos, e ultimamente tenho lido sobre o implante hormonal e acho que é uma boa opção para mim, porque tenho tendência para vomitar muito e quando isso acontece tenho sempre que tomar um outro comprimido para repôr a eficácia o que por vezes se torna incomodativo ter que andar sempre a fazer isso. Só que tenho dúvidas se é demasiado forte ou não e se quando quiser engravidar seja mais díficil... E em relação à menstruação queria que ela continuasse a vir nos dias que tem vindo e não sei se é possível
    Será que podia esclarecer estas dúvidas?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, em relação à fertilidade ele não altera, vai conseguir engravidar... pois retirando pode logo engravidar... a menstruação, por ter composição hormonal diferente pode não descer ou até notar alguns escapes durante dias... fale com seu médico, ando por aqui... :)

      Eliminar
    2. E o que interfere com a eficácia do implante?

      Eliminar
    3. Olá, para cortar o efeito? Pode conferir no blog, faça uma pesquisa com a palavra "medicamentos", ando por aqui... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... não revele nenhum dado ou informação confidencial no seu preenchimento.