O que fazer para baixar a temperatura do nosso bebê

O que fazer para baixar a temperatura do nosso bebê

A temperatura do nosso bebê pode subir, a febre é uma defesa do nosso corpo que é usada para expulsar os vírus e outros microorganismos, nos bebês e crianças é mais fácil por estarem mais expostos. Falamos de febre quando nosso bebê tem a temperatura superior a 38°C, a temperatura pode ser avaliada nas axilas, virilhas, boca, ouvidos ou no recto.


As causas mais comuns para a temperatura de nosso bebê subir podem ser as vacinas, as viroses, infeções respiratórias, infeções urinarias, infeções gastrointestinais, meningite, otites, entre outras.

O que fazer para baixar a temperatura do nosso bebê

Para baixar a temperatura do nosso bebê devemos aliviar a roupa, dar mais líquidos e avaliar a temperatura de 4 em 4 horas, se a temperatura for superior a 38°C pode dar paracetamol, de acordo com o peso do bebê - paracetamol dosagem, e se a temperatura não ceder pode dar ibuprofeno intercalado - ibuprofeno dosagem.

Não se esqueça que deve recorrer ao seu médico se o bebê tiver menos de 3 meses de idade, diarreia, vómitos, febre há mais de 3 dias, criança com sinais de desidratação (língua seca), prostração, convulsões, alterações na pele, alterações respiratórias ou alterações urinarias.

Fontes bibliográficas