Theme Layout

Theme Translation

Trending Posts Display

Home Layout Display

Posts Title Display

yes

404

We Are Sorry, Page Not Found

Home Page


Sintomas das infecções urinárias

As infecções urinárias são processos infecciosos provocados por bactérias que atingem os órgãos urinários, a uretra (uretrite), a bexiga (cistite) e até os rins (pielonefrite). Apesar de estar perante uma infecção urinária a verdade é que os sintomas podem variar um pouco se estivermos perante uma uretrite, cistite ou pielonefrite.


Os sintomas das infecções urinárias são o principal de que algo não está bem no nosso sistema excretor, normalmente a urina é estéril, resulta da depuração que os nossos rins fazem ao sangue, limpando-o de impurezas e substâncias tóxicas. Descubra os sintomas das infecções urinárias:
  • dor a urinar (disúria)
  • ardor a urinar (queimação ao urinar)
  • urina com mau cheiro
  • sensação de peso no baixo ventre (bexiga)
  • vontade constante em urinar
  • urinar aos pingos ou gotejos
  • incontinência (mais raro)
  • sangue na urina (hematúria)
  • febre (pielonefrite)
  • dor ao fundo das costas (região lombar)
  • corrimento na uretra (mais comuns quando existe doença sexual)
  • náuseas
  • vômitos
  • desorientação
  • prostração

Perante este quadro de sintomas deve procurar ajuda médica, seguir o tratamento completo e beber muita água (2 litros por dia) ou pode preferir chás ou infusões (descubra as melhores plantas) para criar melhores condições nas vias urinárias.

Fontes bibliográficas

Leave A Reply
  1. Bom dia.. Eu já tentei ir à Go, mas ou ela está de férias ou já tem as consultas esgotadas, e eu gostava que me tirasse uma dúvida. Basicamente todos os meses tenho sintomas de infeções urinárias. A minha urina tem uma cor amarelada e as dores de bexiga são muito frequentes... E desde que tenho essas dores, tenho a barriga inchada. Por vezes dói-me a barriga de lado (sensação de aperto intenso).. E quando tenho relações sexuais, dói na penetração.. Não sei se posso considerar isto como infeção urinaria, pode dar-me a sua opinião?
    Peço desculpa pelo incomodo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, deve ir mesmo à sua médica, pode estar com alguma infecção ou problema ginecológico... se fosse "unicamente" infecção urinaria não teria dores nas relações... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
    2. Mas pode ser grave?

      Eliminar
    3. Olá, deve falar com seu médico para avaliar... é melhor... ando por aqui... :)

      Eliminar
  2. Sr. Carlos, eu acredito estar com Infecção Urinária, porém com sintomas brandos (incômodo ao urinar, urina amarelada e com odor, além de um pequeno sangramento). Acho que dá para controlar em casa, estou tomando bastante água.
    Minha dúvida é se esse pequeno sangramento que aparece é só devido à infecção ou pode estar relacionado a gravidez ou escape de menstruação? Apesar que tomo corretamente o anticoncepcional.
    O senhor tem alguma indicação a respeito?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, se toma o anticoncepcional certinho não tem riscos de gravidez, pode ser mesmo um escape... ando por aqui... :)

      Eliminar
  3. Olá Sr Carlos! Eu acho que estou com Infecção urinária, pois estou com alguns desses sintomas (desconforto, ardor ao urinar, urina amarelada e com odor e um pequeno sangramento); porém acho que posso controlar apenas em casa, estou tomando bastante água.
    No entanto, minha duvida maior é sobre esse sangramento (coisa pouca) será que ele é realmente relacionado à infecção, ou é escape de menstruação ou até mesmo sinal de gravidez...? Estou com algumas cólicas também. Mas tenho tomado meu anticoncepcional regularmente (Tantin).
    O senhor tem alguma consideração sobre essa situação?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, se toma o anticoncepcional certinho não tem riscos de gravidez, pode ser mesmo um escape... ando por aqui... :)

      Eliminar
  4. Boa Tarde, Esta noite acordei fui ao wc por volta das 3 e meia e tudo bem mas ás 5:45 acordei e tive diarreia. Tomei a pilula à 1 da manha, mas não repos. Será que a pilula perdeu a eficácia? Devo repor agora? O que devo fazer?

    Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, como foi mais de 4 horas depois não tem grandes riscos, mas pode manter a pílula e se proteger nos próximos 7 dias para não ter riscos... ando por aqui... :)

      Eliminar
  5. Doutor, estou com vontade frequente de urinar e sinto colicas fortes. Pode ser infecçao?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode ser, beba mais água e procure seu médico para ele avaliar... ando por aqui... :)

      Eliminar
  6. Ola boa tarde, a tres dias a tras acordei de manha com vontade de urinar,como o normal, so que quando fui fazer so me saiu um fiozinho quase nada de urina, ontem voltei a acordar e desta vez sentia uma vontade enorme de urinar como se tivesse com a bexigaa a transbordar (e isso acontecia me muitas vezes quando ia fazer a primeira urina da manha) so que fui fazer e mais uma vez so me saiu um fiozinho de urina,mas ao passar com a mao na zona da bexiga sinto quue nao tenho urina. Hoje acordei nao urinei nada durante a noite e era suposto como o normal sentir a bexiga cheia e urinar bastante,so que desta vez nao senti que tenho a bexiga cheia, fui na mesma urinar e tamem nao me saiu quase urina nenhuma. Para alem disso sinto um desconforto na besxiga, mas nao sinti ardor nem nada a urinar, podera ser uma infeçao urinaria ou outra coisa?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim deve ser uma infecção... deve procurar ajuda médica para avaliar e tratar... beba muita água... :)

      Eliminar

Olá, pode deixar seu comentário... se lembre que a informação neste post é apenas para aumentar seu conhecimento sobre o tema... não deixe de procurar seu médico... muito obrigado... Carlos Edgar