-->

Theme Layout

Theme Translation

Trending Posts Display

Home Layout Display

Posts Title Display

404

We Are Sorry, Page Not Found

Home Page

As pílulas sem estrogénios são anticoncepcionais indicados na prevenção da gravidez para as mulheres que tem contra-indicação de uso doas anticoncepcionais hormonais combinados (com estrogénios) e para as mulheres a amamentar.

As pílulas sem estrogénios têm grande eficácia desde que a mulher as use corretamente e sem falhas, as pílulas sem estrogénios deve ser usadas sem pausa entre as cartelas, um comprimido por dia, sensivelmente à mesma hora.

As pílulas sem estrogênios atuam no corpo da mulher bloqueando a ovulação e aumentando a espessura e viscosidade do muco cervical, o que irá impedir a progressão dos espermatozoides.

Como iniciar a pílula sem estrogénios

Inicio sem usar nenhum anticoncepcional

Deve iniciar no primeiro dia da menstruação, se iniciar noutra altura do ciclo deve se proteger nos primeiros 9 dias e claro ter a certeza que não está grávida.

Inicio após o parto

Deve iniciar no 21° dia após o parto. Deve se proteger ou evitar as relações nos primeiros 7 dias da pílula.

Mudando de um anticoncepcional hormonal combinado (com estrogénios) - pílula, adesivo hormonal ou anel vaginal

Deve iniciar a pílula sem estrogénios no dia seguinte a terem terminado os comprimidos activo da cartela da pílula combinada, no dia da remoção do anel ou do adesivo hormonal. Se iniciar a pílula somente após a pausa ou semana de descanso deve se proteger nos primeiros 7 dias.

Mudando de um anticoncepcional oral com estrogénios

Pode iniciar em qualquer altura interrompendo e iniciando a nova pílula.

Mudando de um anticoncepcional sem estrogénios (DIU ou SIU hormonal, injecção ou implante hormonal)

Deve iniciar no dia que retirou o DIU hormonal, no dia que deveria fazer a injecção ou no dia que retirou o implante hormonal.
Como iniciar a pílula sem estrogénios

Depois de um aborto

Deve iniciar logo após o aborto.

Como tomar a pílula sem estrogénios?

pílula sem estrogénios deve ser tomada todos os dias, um comprimido por dia, sensivelmente à mesma hora, durante 28 dias (28 comprimidos), deve iniciar a cartela seguinte sem fazer pausa. A pílula sem estrogénios é um anticoncepcional de toma continua. 

Fontes bibliográficas