Moliere 20® ou moliere 30® - qual escolher?



Moliere 20® ou moliere 30® - qual escolher?

O anticoncepcional moliere® é uma pílula contraceptiva indicada na prevenção da gravidez indesejada, que tem uma grande eficácia devido à sua composição hormonal (drospirenona + etinilestradiol).

No mercado temos duas apresentações, dosagens, diferentes, a moliere® 20 e a 30, esta pequena diferença deve-se ao fato de a primeira ter menor dosagem de etinilestradiol que a segunda).

Composição das pílulas moliere®

Moliere 20® - (drospirenona 3 mg + etinilestradiol 0,02 mg)

Moliere 30® - (drospirenona 3 mg + etinilestradiol 0,03 mg)

Como viram a pequena diferença é na dosagem de estrogénios, mas afinal qual é que está mais indicada? Qual devemos escolher?

Como falamos muitas vezes a escolha do anticoncepcional deve ser feita sempre com ajuda de seu médico, nessa escolha ele vai ter muitos fatores em conta, e quando a mulher tem alguns efeitos androgénicos, por exemplo mais acne (melhor pílula para o acne), pode sugerir a de dose mais elevada. A de dose mais elevada garante maior acção nos sintomas da menstruação, tpm, acne, pelos, entre outros fatores.

Agora que já lhe expliquei as razoes que estão por trás da escolha de um ou de outro não se esqueça de partilhar e de comentar este post... :)
Moliere 20® ou moliere 30® - qual escolher?

Descubra alguns posts relacionados