Theme Layout

Theme Translation

Trending Posts Display

Home Layout Display

Posts Title Display

yes

404

We Are Sorry, Page Not Found

Home Page
A pílula do dia seguinte é um contraceptivo de emergência indicado na prevenção da gravidez quando nosso método anticoncepcional falha ou temos uma relação de risco. A mulher deve sempre optar por um anticoncepcional convencional e só usar a pílula do dia seguinte de forma esporádica e rara.
Como actua a pílula do dia seguinte

A pílula do dia seguinte deve ser usada até 3 dias, 72 horas, após a relação, sendo aconselhado que seja tomada o mais cedo possível pois sua eficácia é maior nas primeiras 24 horas após a relação. A pílula do dia seguinte não protege a mulher das relações sexuais posteriores, ou seja se tomar a pílula do dia seguinte e voltar a ter relações tem que usar outra pílula do dia seguinte.


A pílula do dia seguinte deve sua protecção à composição hormonal, o levonorgestrel 1500, garante uma actuação juntos dos ovarios impedindo que libertem óvulos, evita a ovulação. A mulher ao não ovular previne a gravidez.


Se a mulher estiver grávida a pílula do dia seguinte não vai resultar, nem interromper a gravidez, pois não é uma pílula abortiva.

Descubra outros posts relacionados
Comente...

Olá, pode deixar seu comentário... se lembre que a informação neste post é apenas para aumentar seu conhecimento sobre o tema... não deixe de procurar seu médico... muito obrigado... Carlos Edgar