-->

Theme Layout

Theme Translation

Trending Posts Display

Home Layout Display

Posts Title Display

404

We Are Sorry, Page Not Found

Home Page



A pílula do dia seguinte é um anticoncepcional de emergência que está indicado na protecção da gravidez quando nosso anticoncepcional habitual falha ou temos uma relação de risco. A mulher deve usar um anticoncepcional regularmente e só usar a pílula de emergência esporadicamente.
Pílula do dia seguinte corta o efeito do anticoncepcional?

A pílula de emergência está indicada após a relação, o mais precocemente possível, até 72 horas ou 5 dias (120 horas).

A mulher ao fazer pílula de emergência como recomendei sua eficácia é grande e a protegerá, mesmo que não lhe cause efeitos adversos, como sangramentos por exemplo.

Outro fato muito importante para repor sua proteção é o uso do anticoncepcional.

Se a mulher não usa anticoncepcional deve passar a usar. Se usa deve manter seu uso.

Pílula do dia seguinte corta o efeito do anticoncepcional?

Não corta, a mulher que faz a pílula de emergência deve manter seu anticoncepcional para voltar a estar protegida. A pílula de emergência é composta por hormônios sintéticos que vai atuar em seu corpo complementando a acção de seu anticoncepcional que pode estar comprometido por uso incorreto ou interação.
Pílula do dia seguinte corta o efeito do anticoncepcional?

Imagine que está na primeira semana da cartela e esquece um dia seu anticoncepcional. Tem relação e faz a pílula de emergência, depois deve usar preservativo nos 7 dias seguintes e manter seu anticoncepcional. Desta forma se protege da relação que teve e até repor de novo a eficácia do anticoncepcional (vai conseguir com 7 dias seguidos de anticoncepcional).


Descubra outros posts relacionados