Theme Layout

Theme Translation

Trending Posts Display

Home Layout Display

Posts Title Display

yes

404

We Are Sorry, Page Not Found

Home Page



O tamiram® é um antibiitico que tem como principio ativo o levofloxacina ou levofloxacino, é um antibiótico fluorquinolona de 3ª geração utilizado nas infecções por bactérias. Muitas mulheres que usam este antibiótico me perguntam se ele interfere ou corta o efeito do seu anticoncepcional.

Tamiram® corta o efeito do anticoncepcional?

O tamiram® não corta o efeito do anticoncepcional, a mulher que usa o tamiram® deve manter seu anticoncepcional sem falhas. Os medicamentos que interferem com a eficácia do anticoncepcional são a carbamazepina, griseofulvina, oxcarbazepina, etosuximida, fenobarbital,fenitoina, primidona, lamotrigine, rifampicina, ritonavir, hipericão e topiramato.

Tamiram® corta o efeito do anticoncepcional?

Descubra alguns posts relacionados

Leave A Reply
  1. Vamos lá, toda vez que eu tenho relação ***** a entrada da minha ***** ‘rasga’ logo na *******, dói e sangra a ponto de ter que parar a transa.
    Vi que vc recomenda muito a pomada de Oxido de Zinco com vitamina A (halibut) mas eu não encontro em lugar nenhum para comprar.
    O que eu posso fazer? Qual pomada posso usar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, se acontece toda a vez, deve ter consulta para avaliar, pois pode precisar de outro tipo de tratamento, é melhor, ando por aqui... :)

      Eliminar
  2. Fui operado ao coração duas vezes tenho uma válvula mitral mecânica acontece que o meu INR aumentou 5. 73 ele dantes estava controlado. O que devo fazer e quais os alimentos que fazem baixar o INR.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, com esse valor deve falar com seu médico pois deve alterar a medicação, siga suas indicações, ando por aqui... :)

      Eliminar
  3. Injeção de 3 em 3 meses pode para a mestruaçao

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode, desde que a tome sem falhas continua protegida, ando por aqui... :)

      Eliminar
  4. Dr, tomando a pílula é possível engravidar com líquido pré ejaculatório?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim é, tem riscos, pode conferir no blog alguns posts, ando por aqui... :)

      Eliminar
  5. Dr. Minha menstruação esta atrasada, só que não tive relação anteriormente. E tive a menstruação normal mês passado, ontem tive relação sem proteção e depois de 3 horas tomei pílula do dia seguinte. Corro risco de engravidá?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, como fez a pílula do dia seguinte se protegeu, o atraso pode ter varias causas, pode fazer um teste para excluir e ficar mais tranquila, ando por aqui... :)

      Eliminar
  6. Dr estou c 2 dias de atraso do anel, posso mesmo assim coloca lo, sem risco de uma gravidez indesejada???? Grata!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, depois da pausa, atrasou a colocação? Nesse caso se deve proteger até ao 7° dia de uso, tem riscos, ando por aqui... :)

      Eliminar
  7. To no primeiro dia do fluxo e tive relação to no quinto dia dá pausa corro risco de gravidez?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, se tomou o anticoncepcional sem falhas não tem riscos, está protegida na pausa entre as cartelas, ando por aqui... :)

      Eliminar
  8. Comecei tomar femina no primeiro diq do ciclo, hj no terceiro precisei tomar Tamiram 750 estou protegida?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, pode ficar descansada que nao corta o efeito, mantenha a femina certinha, ando por aqui... :)

      Eliminar
  9. Gostaria de saber se posso tomar oxandrolona com anticoncepcional? tem algum risco de anular o efeito? corro risco de engravidar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não corta, só deve usar com indicação médica, ando por aqui... :)

      Eliminar
  10. Doutor, fiz o teste beta hcg quantitativo e o resultado foi inferior a 2,0. Porem minha menstruação nao esta atrasada está prevista para daqui 2 ou 3 dias. Esse exame pode ter dado errado?

    Obrigada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, nao me parece, pode confiar, ando por aqui... :)

      Eliminar
    2. pode confiar no negativo?

      Eliminar
    3. Olá, sim pode, ando por aqui... :)

      Eliminar
  11. Dr, estou no meu penultimo dia da cartela, tomei Tamiram durante 7 dias na última semana e meu namorado e**** dentro hoje (dois dias após o último comprimido do antibiótico). Corro risco de engravidar? Ps: tomei o anticoncepcional certinho o mês todo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não corre, pode ficar descansada, ele não corta... ando por aqui... :)

      Eliminar
  12. Bom dia doutor! Tenho ovário policístico e minha ginecologista me receitou o anticoncepcional siblima para eu utilizar de forma contínua (sem pausas). faltando alguns dias para acabar a terceira cartela eu tive que usar o antibiótico Tamiram 500 mg . Ontem tive relações e hj, depois de mais de 24h após a relação, comecei a ter sangramentos. Não está vindo em grande quantidade, mas está com cor de sangue vivo. Poderia o antibiótico ter cortado o efeito? Se não, será que é só um escape um pouco mais intenso? Não estou sentindo nenhum tipo de dor, então acredito que não estou com nenhuma infecção ou outra doença que justifique essa perda de sangue..Aguardo retorno e desde já agradeço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, ele não corta, mas pode ter relação com o sangramento, o importante é seguir as indicações de sua médica e manter a siblima para não ter riscos, ando por aqui... :)

      Eliminar
    2. Dr, obrigada pela resposta! Só mas uma dúvida: então o antibiótico pode fazer descer esse escape (que por sinal aumentou de intensidade, está mais para uma menstruação um pouco mais fraca) mesmo não cortando o efeito? Pergunto isso porque me falaram por aqui que pode ser nidação por ter acontecido 1 dia depois da relação...mas vi que nidação é um sangramento discreto, e o meu está em um volume considerável...desde já agradeço novamente a atenção! Obrigada!

      Eliminar
    3. Olá, os medicamentos podem interferir com nosso corpo e criar alterações hormonais por exemplo, o suficiente para causar escapes, mantenha seu anticoncepcional... o sangramento de nidação é bem raro, apesar de se falar muito nele.. ando por aqui... :)

      Eliminar
    4. Doutor mais uma pergunta. Esperei dar mais uma semana e dei a pausa de 4 dias do siblime pra ver se esses escapes paravam. Hj vou iniciar a nova cartela mas não apareceu o sangue de menstruação, só continuou com os escapes mais fracos. A realização de um teste hoje já me daria um resultado confiável? Pode ocorrer de não descer a menstruação na pausa por causa desses escapes ? Já marquei minha ginecologista mas vai demorar. Conto com sua ajuda, pq se o antibiótico não corta, não tem pq eu estar grávida. Obrigada

      Eliminar
    5. Olá, pode fazer teste para excluir, fale com sua médica, ando por aqui... :)

      Eliminar
  13. Dr boa noite tomo perlutan e usei o medicamento levofloxacino para infecção no pulmao corta o efeito da perlutan? Obg

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não corta o efeito, pode ficar tranquila, ando por aqui... :)

      Eliminar
  14. Bom dia dr eu tomei a perlutam atrasada era pra ter tomado até dia 5 porém tomei dia 8/07 e já havia começado a descer a menstruação novamente quando eu tomei cortou ,agora a dúvida e fez efeito? E quando q descerá movente pq já tinha começado o fluxo novamente hoje é dia 31 e naada ainda fiz o teste de sangue e deu negativo! Obg

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, ao atrasar é aconselhado se proteger até 7 dias depois de fazer a injeção... deve manter após 30 dias pode notar sua menstruação desregulada, por casa do atraso, ando por aqui... :)

      Eliminar
  15. Obg dr eu fiz o teste de sangue e deu negativo quantativo posso ficar tranquila,pois só desceu um pouco e parou

    ResponderEliminar
  16. Olá Dr.. Tive r***** sem proteção, porém tomei a pílula do dia seguinte após 40h..hoje completaria 72horas da r****, e estou com infecção urinária, meu médico receitou levoflaxacino, gostaria de saber se ele pode cortar o efeito da pílula do dia seguinte ??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não tem riscos, beba muita água para ajudar... ando por aqui... :)

      Eliminar
  17. Boa noite, tomo o anticoncepcional gestinol 28 a 8 ou 9 meses, e estou com rinite atacada, meu médico me receitou o levoxin 500 por 10 dias, tem perigo de cortar o efeito do anticoncepcional?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não corta, pode ficar descansada, mantenha o anticoncepcional e as melhoras... :) ando por aqui.

      Eliminar
  18. Boa tarde Doutor. Tomei Tamiram 500 e Predsim e após 6 dias tive r**** sem proteção, faço uso do Anticoncepcional Qlaira há bastante tempo. Corro algum risco de engravidar? Eles cortam o efeito da pílula?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não cortam pode ficar descansada, ando por aqui... :)

      Eliminar
  19. Tem como ficar grávida mesmo tomando certinho o anticoncepcional injetável?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, ao tomar certinho vai estar protegida... ando por aqui... :)

      Eliminar
  20. Ola Dr tomo o anticoncepcional minian e tenho que usar o antibiótico tamiran por 3 dias.Corta o efeito do minian?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não corta, pode manter e ficar descansada, ando por aqui... 😃

      Eliminar
  21. Olá Dr.! Tenho doença de Chron, e no mês passado, tive uma sinusite e tomei Tamiran por 5 dias (18/09 a 22/09). Não tomo anticoncepcional, pois já tive 2 tromboses. Tive r***** no dia 02/10, sem p***** e minha menstruação está atrasada 2 dias, mas não tenho sintomas. Pode ser efeito do Tamiran, ou posso estar grávida?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode ter relação... pode fazer um teste para excluir a gravidez... ando por aqui... :)

      Eliminar
  22. Olá doutor! Usei o primera20 por 2 anos e esse mês mudei para o iumi por indicação do meu médico. Iniciei a primeira cartela no dia que deveria começar a do primera20. Uma semana depois tive r**** sem p*********. Corro risco de engravidar?

    Ola, nao corre, estava protegida... mantenha... ando por aqui... :)

    ResponderEliminar
  23. Olá Dr, estou com infecção de urina e estou tomando antibiótico levoxin 500 , e tive r***** com meu n***** e ele e**** d****, tomo anticoncepcional ciclo 21 .. o antibiótico pode corta o efeito do anticoncepcional? Posso está grávida?

    Ola, nao corta, pode ficar tranquila que continua protegida... ando por aqui... :)

    ResponderEliminar
  24. Boa noite
    Minha esposa tem 42 anos ela toma o anticoncepcional stezza a 2 anos e a 05 meses atrás ela começou uma cartela e só que ela errou começou com 03 dias de atraso e emendou 05 cartelas sem intervalo pergunto ela pode estar grávida ou deve atrasar o ciclo menstrual dela o que devemos fazer .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, ao emendar continuou protegida... mas se fez pausa e atrasou 3 dias tem riscos, ao atrasar o inicio da cartela após a pausa temos chances de gravidez até ao 7º comprimido, ando por aqui... :)

      Eliminar
  25. Olá doutor, Há umas três semanas tomei três comprimidos de levofloxacino para infecção urinária. Eu tomo o anticoncepcional Stezza, sempre no mesmo horário e sem falhas. Mantive r***** sem p****** esse mes porem com c*** i*****. Acontece que na pausa do stezza não menstruei. Posso estar grávida?

    Olá, como usa o stezza certinho não tem riscos... deve manter seu uso, por causa do tratamento ou mesmo do anticoncepcional pode ter tido esta falha, ando por aqui... :)

    ResponderEliminar
  26. Olá doutor eu faço uso do mirena e tô fazendo tratamento com o amicacina corro algum risco de engravidar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não tem riscos, faça o tratamento como seu médico recomendou, ando por aqui... :)

      Eliminar
  27. Boa noite Dr.
    Tomei minha injecão anticoceocional e Durante o mês eu tive que tomar antibioticos , (tamiram,e amoxicillina), usei p******* com medo da gravidez ja que o antibiótico corta o efeito da injecão, mais um dia antes da proxima dose da injecão tive r**** seem p***** , tomei a injecão no dia certo , corro risco d gravidez, tenho q tomar a pilula d dia seguinte ,.
    Obg.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não corre, pois tem mantido certinho... deve manter como seu médico sugeriu... ando por aqui... :)

      Eliminar
  28. Ola doutor, boa noite! Minha namorada toma triquilar corretamente há mais de 1 ano sempre no mesmo horário, e na sexta feira ela começou a tomar levofloxacino (antibiótico) por causa de infecção na garganta! Nos sempre tivemos relação sexual com ejaculação interna e no sabado para domingo nao foi diferente e ela continua normal e corretamente o uso do anticoncepcional! Por via das duvidas, hoje decidimos e ela tomou a tarde a pilula do dia seguinte DIAD para garantir! Tem alguma chance de gravidez devido ao antibiótico poder cortar o efeito do AC mesmo com ele em dia e tomando a pilula do dia seguinte?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não tem chances... o antibiótico não corta o efeito... mantenham o uso do anticoncepcional certinho, ando por aqui... :)

      Eliminar
  29. Obrigado Doutor! Seu site é ótimo, diga-se de passagem!

    ResponderEliminar
  30. Boa noite doutor
    Tamiram pode ser utilizado durante a amamentação?? Por 5 dias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, somente com indicação médica... ando por aqui... :)

      Eliminar
  31. Boa noite doutor! Precisei tomar o antibiótico levofloxacino 500 mg por uma infecção urinária, comecei o tratamento faltando 3 dias para a minha cartela acabar, ela terminou e parei o tratamento do Levofloxacino no 2 dia de pausa (totalizando 5 dias de toma do antibiótico). Menstruei normalmente e voltei a tomar o anticoncepcional no dia correto, quando eu estava no oitavo comprimido da minha nova cartela tive relação com ejaculação dentro. Minha dúvida é: o levofloxacino pode ter cortado o efeito dos meus últimos comprimidos? Se por ventura tenha cortado o efeito, essa relação depois de iniciar a nova cartela (mesmo após 8 dias tomando Iumi, e 10 dias após ter acabado o tratamento com levofloxacino) me oferece riscos? Fico na dúvida, pois nenhuma das duas bulas constam essa interação medicamentosa, na internet as informações são controversas...Aguardo retorno, agradeço desde já!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, o medicamento não interfere com o anticoncepcional... que deve manter certinho, ando por aqui... :)

      Eliminar

Olá, pode deixar seu comentário... se lembre que a informação neste post é apenas para aumentar seu conhecimento sobre o tema... não deixe de procurar seu médico... muito obrigado... Carlos Edgar