9 causas da menstruação atrasada



Ai a menstruação, a menstruação, a menstruação... é um sangramento cíclico que deve ocorrer todos os meses, marcando entre outras coisas o inicio de novo ciclo menstrual e a falta de uma gravidez

Quando as mulheres me perguntam assustadas, o que pode estar por estar por trás da sua falta de menstruação (amenorreia), o maior medo é ser uma gravidez. Para ajudar e contribuir para que fique mais calma resolvi fazer este post onde vou falar nas 9 causas mais comuns da falta de menstruação.
9 causas da menstruação atrasada

A chegada da menstruação é regulada por questões hormonais, razão pela qual seu padrão e demais características podem variar ao longo da vida da mulher.

Como exemplo (já sabem que adoro deixar exemplos) a mulher que sua anticoncepcional hormonal pode ter sua menstruação alterada, com menor fluxo, menos dias menstruada e uma menstruação mais escura (marrom).

9 causas da menstruação atrasada

Como referi, vou então referir as 9 causas mais frequentes que podem causar a falta de sua menstruação, sua menstruação pode estar ausente ou atrasada por:
  1. alterações nos ovarios e outras doenças ginecológicas
  2. alterações hormonais (ciclos menstruais irregulares)
  3. gravidez
  4. alguns medicamentos (pílula e outros anticoncepcionais)
  5. estresse
  6. ansiedade
  7. magreza excessiva (anorexia)
  8. obesidade
  9. exercício físico muito intenso e frequente (comum nas atletas de alta competição)
9 causas da menstruação atrasada

Agora que já sabe quais as causas mais comuns e continua sem menstruar, deve sempre ponderar o risco de ser uma gravidez, neste caso pode fazer um teste, após 10 dias da relação.

Descubra alguns posts relacionados