22 de junho de 2017

Dor nos bicos dos seios (mamilos)? Descubra a causa...



Os seios da mulher têm muitas terminações nervosas, que confinam no mamilo ou bico, que é a parte mais sensível da mama da mulher, sendo comum a mulher notar alterações nos mamilos.

As mamas são glândulas que sofrem acção hormonal ao longo do seu ciclo menstrual, de alguns medicamentos, na gravidez, amamentação, entre outras.

Estas variações e a enorme sensibilidade leva muitas mulheres a referirem dor no seus mamilos, o que me fez escrever este post... tem dor nos mamilos? Descubra as causas...

Dor nos bicos dos seios (mamilos)? Descubra a causa...

Como falei as causas por trás da dor nos mamilos é na maioria das vezes as variações hormonais, após consultar alguns artigos sobre o assunto acabei recolhendo as principais causas da dor nos bicos dos seios, como:
Dor nos bicos dos seios (mamilos)? Descubra a causa...

Gostaria ainda de relembrar que deve fazer a palpação da mama regularmente para prevenir o câncer da mama, e recorrer ao seu médico se notar algum caroço, sangramento, corrimento mamilar, inchaço, vermelhidão ou outra alteração que lhe pareça suspeita...

Pode também conferir estes posts relacionados com a mama e mamilos... obrigado por ler e comentar este post... 😊

18 comentários:

  1. Olá Dr.Carlos.
    Estou no segundo ciclo do Dufine e menstruei 1 semana depois de terminar os 5 dias de toma... Ou seja, apenas 15 dias depois do início da menstruação anterior. Isto é normal?
    Obrigada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, podem acontecer, embora seja raro... deve manter como seu médico indicou.... ando por aqui... :)

      Eliminar
  2. Olá, tive r*** s*** com proteção no dia 10, mas ocorreu o deslize da c*** durante o ato, então por receio de alguma coisa ter dado errado tomei a pílula do dia seguinte no dia 11, passou 4 dias apareceu um corrimento borra de café que durou 3 dias. Bom hoje já tem 2 semanas e 6 dias estou sentindo dores no bico dos seios, sensação de barriga inchada, isso é efeito da pílula ainda? Ou uma possível gravidez? Minha menstruação está prevista para o dia 30 mas olhei na descrição da bula e disse que pode adiantar ou  atrasar a chegada da menstruação você sabe me dizer quanto tempo seria?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim deve ser efeito da pílula que usou, pode ter alteração em sua menstruação, se proteja e aguarde, ando por aqui... 😃

      Eliminar
  3. Ola tenho um caroçinho no bico do meo peito faz tempo desde de quandl minha filha mamava . Mas noiteu que depois de 1 ano ele esta doendo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, é pequeno? Está vermelho? Inchado? Ando por aqui... 😊

      Eliminar
  4. Oi estou em uma dúvida enorme,meu mamilo ta mais pontudo e dolorido mais sensível tb,todas as minhas r***** s***** é sem nenhum tipo de proteção dia 23 tive um sangramento forte após isso só umas borras de café fiz dois testes de gravidez e ambos deram negativo, ainda sim posso estar grávida?

    Ola, como os testes deram negativo nao deve estar grávida... pode falar com seu médico e fazer um beta de sangue para excluir essa possibilidade, ando por aqui... :)

    ResponderEliminar
  5. Olá , tomei Ac por 6 anos e parei a 15 dias ...minha menstruação término no dia 08/02 porém de uma semana pra cá venho sentindo muita dor no bico do seio , cólica bem fraquinha no pé da barriga e uma azia muito forte ... posso estar grávida ?

    Ola, ao parar deixou de estar protegida, pode ter chances, embora o mais provável é serem efeitos relacionados com a paragem, ando por aqui... :)

    ResponderEliminar
  6. Ola tenho o implante hormonal e meu bico dos seios doi muito ! Com uma cor mais escura tipo roxa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola, se tem o implante está protegida da gravidez... colocou à pouco tempo? Usou algum medicamento que possa interferir? Ando por aqui... :)

      Eliminar
  7. Tomo Elani 28 há cerca de um ano, e ultimamente só um bico do meu seio está muito dolorido e roxo, oq pode ser? Sou muito certinha com o AC, tomo todo dia na mesma hora.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, se é só um, o anticoncepcional não deve ser a causa... é melhor falar com seu médico para ele avaliar... mantenha o elani... ando por aqui... :)

      Eliminar
  8. Mas pode ser gravifez? Eu sou muito regrada com ele. Ou lode ser alguma doença no seio?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não deve ser gravidez, pois toma certinho... deve falar com seu médico... não vale a pena tentar adivinhar um problema que pode nem existir... :) ando por aqui.

      Eliminar
  9. Mes passado dei uns delizes na cartela do qlaira, ja tomo a 3 anos, ja estou na cartela posterior, e agora no 11º comprimido apareceu um incómodo no bico do seio. Ja sentir essa dor no terceiro a quarto mes quando iniciei esse medicamento. Pode ser efeito dos hormonios, ou posso está gravida?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode ser efeitos.... mas que deslizes deu? Se esqueceu, atrasou mais de 12 horas ou trocou a ordem pode ter riscos de gravidez, ando por aqui... :)

      Eliminar
  10. Olá uso Diu. E recentemente tive mudanças de humor. Com o bico do seio dolorido. Depois tive relações sexuais assim mesmo e senti o útero raso e doeu. Depois sentir um inchaço bem embaixo do meu estômago. Durou 3 dias e sumiu. Agora eu sinto os meus seios todos doloridos. O que eu tenho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, mas o diu é hormonal? Foi colocado à pouco tempo? Quanto? Ando por aqui... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... não revele nenhum dado ou informação confidencial no seu preenchimento.

Carlos Edgar

O Carlos Edgar é reconhecido como uma das maiores referências profissionais na Internet na área da contracepção e anticoncepcionais. Autor, de alguns livros e alguns estudos na área da contracepção, com mais de 15 anos de experiência, e que ajuda anualmente mais de 20.000 mulheres com suas dúvidas. Frequenta todos os anos algumas formações para se manter actualizado e ajudar todas as leitoras. Para entrar em contacto com Carlos Edgar, visite a página de contacto. Para informações sobre o Carlos, clique aqui.