7 de outubro de 2016

Tem dor nos seios, descubra as causas dos seios doridos

Os seios ou mamas da mulher estão cheios de nervos, músculos e glândulas, o que os torna órgãos com maior sensibilidade, por isso é bem comum as mulheres referiram e sentirem seus seios doridos (mastalgia).

As causas dos seios doridos

Existem muitas causas para notar dor em seus seios, vou falar nas mais comuns:

Agora que já sabe quais são as causas mais comuns se lembre que na maioria das vezes a dor nos seios não é preocupante e que com o tempo melhora. Em caso de duvida fale com seu médico.

Se iniciou um anticoncepcional hormonal e nota dor nos seios não tenha receios, é um efeito comum que prova que o anticoncepcional hormonal está actuando em seu corpo.

Descubra alguns posts relacionados

12 comentários:

  1. Tive relação com meu namorado à 7 dias atrás, tomo anticoncepcional, e foi sem camisinha.
    Estou com muito medo de uma gravidez. Já posso fazer o exame de sangue, beta hcg. Fiz hoje o de farmácia e deu negativo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, se toma o anticoncepcional sem falhas está protegida não tem riscos... ando por aqui... :)

      Eliminar
  2. Ola doutor, estive com o período a semana passada (de 22 a 26 de Fevereiro) e tanto durante a menstruação como depois (ainda hoje) tenho uma dor no seio esquerdo. Parece que está dorido...já fiz a apalpação (não tão aprofundada como fazem os médicos) e não noto nenhum caroço ou nódulo. Não noto nada, nenhuma alteração. Dói-me quando mexo mas já estou numa fase que acho que quando mais mexo, pior...
    Pode ser alguma doença grave?
    Tenho 28 anos. Não tomo nenhum anticoncepcional, nem estou grávida.
    Obrigada, desde já, doutor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, se é só num não deve ter relação com gravidez ou alterações hormonais, deve falar com seu médico para ele avaliar, ando por aqui... :)

      Eliminar
  3. Doutor, o stress e a ansiedade podem influenciar as dores nos seios ou os seios mais doridos e sensíveis?
    Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, pode haver relação, por alterações hormonais, ando por aqui... :)

      Eliminar
  4. Doutor, tenho 29 anos, ou meus seios são de tamanho pequeno/médio. Não tenho filhos. Tenho sentido os seios um pouco doridos, ultimamente, e hoje reparei que tenho um seio mais descaído que o outro. Fiz apalpação e não notei nada. Há um ano fiz uma eco mamária e estava tudo normal. Deverei me preocupar com este seio ligeiramente mais caído? Com que frequência, na minha idade, se devem fazer ecografias?
    Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, como fez recentemente e estava tudo bem não precisa de fazer já, mas isso também depende um pouco do critério médico, o descaimento do seio pode não ser motivo da fazer outra, mas isso só mesmo sua médica pode avaliar... ando por aqui... :)

      Eliminar
  5. Doutor, pelas minhas contas a minha menstruação vem dia 21 de março. Tenho sentido os seios duros e doridos, inchados. Principalmente o direito. É normal nesta altura do mês?
    obrigada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode acontecer, como resultado da chegada da menstruação, por alterações hormonais, ando por aqui... :)

      Eliminar
  6. Doutor, a água quente pode ressecar os seios/mamilo?
    Notei que tenho a pele seca, a escamar muito ligeiramente na mama e na auréola. Quando sonho um hidratante melhora mas se tomo banho com água mais quente volta. É normal a água quente do banho fazer isso?
    Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode notar mais seca, pela água e pelo produto de higiene (mudou recentemente?), pode aplicar hidratante... ando por aqui... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... não revele nenhum dado ou informação confidencial no seu preenchimento.