sábado, agosto 22, 2015

Quando é que aparecem os primeiros sintomas de gravidez

Quando é que aparecem os primeiros sintomas de gravidez

A gravidez pode revelar alguns sintomas, mas nem sempre as mulheres os notam, o seu aparecimento varia de mulher para mulher e se algumas os sentem todos, outras há que somente aos 3 ou 4 meses notam algum.
Quando é que aparecem os primeiros sintomas de gravidez

Mas afinal quando é que aparecem os primeiros sintomas de gravidez

Os primeiros sintomas de gravidez aparecem 2 a 3 semanas após a concepção, embora existam casos raros de mulheres que notem um escape ou sangramento 3 dias após a relação que é normalmente associado à nidação (é raro).

Os sintomas de gravidez revelam à mulher que conseguiu conceber um bebê, estando na altura de confirmar com um teste e iniciar o acompanhamento da gravidez. O principal sintoma é a menstruação em atraso, embora existam muitas causas que podem causar este atraso, a verdade é que ao ter atraso menstrual deve sempre ponderar uma gravidez. Descubra mais sobre menstruação atrasada.

Para além da menstruação atrasada pode notar outros sintomas de gravidez como escape 3 dias após a relação, mamilos mais escuros, mamilos mais sensíveis, mamas maiores, mais sono, aumento da vontade de urinar, aumento do apetite, náuseas, vômitos, cansaço, choro fácil e insônias.

Se suspeita que tem chances de gravidez e notar algum destes sintomas deve fazer um teste de gravidez, idealmente deve aguardar 5 dias de atraso menstrual para fazer o teste. Sugiro sempre o uso de um teste de farmácia ou de sangue, pois doseiam o hormônio beta hCG e são mais fiáveis (têm uma eficácia de 99%). Os testes degravidez caseiros com lixívia, pasta dos dentes ou outros produtos não são eficazes.

Ao detetar sua gravidez, não sendo programada, deve iniciar os suplementos vitamínicos, parar o tabaco e bebidas alcoólicas, interromper o anticoncepcional, se alimentar bem e procurar seu médico para iniciar a vigilância.

Existem muitas outras causas para o surgimento de alguns destes sintomas, podendo surgir por alterações hormonais (ciclos menstruais irregulares), início de um anticoncepcional e mesmo quadro de ansiedade.

Não se esqueça que os principais sintomas de gravidez são a menstruação atrasada, urinar mais vezes e aumento das mamas. Se tem dúvidas faça um teste. Não se esqueça de conferir a eficácia dos anticoncepcionais (Os anticoncepcionais mais eficazes para prevenira gravidez)

Fontes bibliográficas
Partilhe

8 comentários:

  1. Boa noite! Tomo a pílula estinette, queria saber se o kestine 10mg oral pode alterar a eficácia da pílula... Obg :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não interfere, pode manter sua pílula... as melhoras e se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  2. Bom dia, tomo a pílula minigeste , o meu período devia ter vindo quinta feira mas só veio ontem e hoje deixou de vir eu tomei 2 cartelas seguidas sem fazer pausa será disso ou estarei gravida?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      sim foi disso, pois ao tomar cartelas seguidas pode acontecer e não perde a protecção... deve manter... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
    2. Muito obrigada , ontem tornei a ter um pequeno sangramento e tenho vindo a ter cólicas dai o meu medo de ser gravidez

      Eliminar
    3. Olá,
      sim eu percebo.... mantenha a pilula e se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  3. Olá! Estou na segunda cartela do anticoncepcional e nos 4 dias seguintes ao fim da minha menstruação (os 4 dias antes do início do meu período fértil) tive relação com meu namorado sem preservativo, mas com coito interrompido. Durante os dias que seriam meu período fértil (essa semana) nós usamos preservativo, mas hoje, dia que seria o da ovulação senti cólicas a noite e estou preocupada. Pode ser efeito do anticoncepcional, ovulação ou é gravidez?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim é efeito do anticoncepcional... ao tomar não ovula e não tem período fertil... se tem tomado certinho estão protegidos... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... proteja a sua privacidade.