Só sugiro a paragem do anticoncepcional com indicação de seu médico, porquê? Para evitar ter riscos de gravidez.
Muitas mulheres param o seu anticoncepcional e depois pesquisa e tentam respostas no blog... é óptimo encontrar vos no blog é vos ajudar, mas quase sempre são mulheres que deixaram de estar protegidas e podem engravidar...
Os motivos mais comuns que leva as mulheres a parar seu anticoncepcional são:
- surgimento de efeitos adversos
- aparecimento de escapes (spotting)
- uso de medicamentos
- uso da pílula do dia seguinte
- esquecer ou atrasar comprimidos
- atrasar o início das cartelas
- suspeita de gravidez
- vômitos ou diarreias
Parei de tomar anticoncepcional
Parei de tomar anticoncepcional, e agora?
Como falei ao parar seu anticoncepcional deixa de estar protegida, pode engravidar, mas o risco é diferente se parar no final, inicio ou meio da cartela.
Parei de tomar anticoncepcional no final da cartela
Ao parar o anticoncepcional no final da cartela, após tomar os 21 ou 24 comprimidos ativos, vai continuar protegida no período da pausa, 7 ou 4 dias, posteriormente passa a ter riscos de gravidez.
Parei de tomar anticoncepcional no início ou meio da cartela
Ao interromper a cartela, comprimidos ativos, antes do seu final, deixa logo de estar protegida e passa a ter riscos de gravidez.
Gostaria ainda de relembrar que é normal notar irregularidade em seu ciclo menstrual, fala ta menstruação, após parar seu anticoncepcional. Mas mesmo não menstruando pode engravidar.
Descubra alguns posts relacionados
Posso usar pomada ginicologica usando anticoncepcional?
ResponderEliminarOlá, sim pode, que nao interfere com o anticoncepcional, siga as indicações de sua médica, ando por aqui... :)
EliminarOlá boa tarde... Vim por este meio pk tenho algumas dúvidas esqueci de tomar o minigeste a 3 semanas pk estou a tomar vários tipos de medicação devido a uma embolia pulmonar que tenho.... E sempre tenho feito r*** com o meu namorado o último período foi dia 4 deste mês a carteira da pílula se continuasse a tomar acabava amanhã mas não o tomo a 3 semanas... Será que posso estar grávida?
ResponderEliminarOlá, sim pode, pois não está se protegendo... ao parar podemos engravidar, mesmo não menstruando... ando por aqui... :)
EliminarObrigada por responder.... Como o último período foi dia 4 quando ele poderá vir outra vez se não estiver grávida... Não sei ao certo ver isso nem sei ver o ciclo do período também
EliminarOlá, ao parar nosso ciclo fica desregular, é difícil prever a chegada, normalmente ficamos com o ciclo como era antes de usar o anticoncepcional, ando por aqui... :)
EliminarOla Dr... seu blog tem me ajudado muito mas infelizmente tenho uma pulga atrás da orelha... parei o anticoncepcional em março, minha menstruação veio regular em abril e maio (ciclo de 28 dias) e estava esperando ela vir regular de novo agora em junho com o ciclo de 28 dias, mas ela não desceu ainda, hoje o ciclo completa 30 dias. Tive r******* s****** com preservativo (não estava rasgado/furado e meu marido nem chegou a e**** durante a p******) uma semana atrás, o que seria longe do periodo fertil. Mas estou com muito medo de ter acontecido uma gravidez pois a menstruação nao desce. Estou ficando louca ou corro mesmo o risco?? Sera que minha menstruação atrasou pq parei o A/C? mas ja faz 3 meses, seria possivel? Desde ja muito obrigada
ResponderEliminarOlá, é comum ter descontrolo menstrual depois de paramos, mas como estava regular e este mês não veio deve mesmo pensar numa gravidez e fazer um teste para excluir, ando por aqui... depois me deixe seu retorno, obrigado por ler os posts... :)
EliminarBoa noite Dr. Eu parei o anticoncepcinal (minigeste) em meados do mês de Maio. Acabei a carteira e parei, o meu período atrasou e esse ciclo durou 41 dias, menstruei pela última vez dia 9 de Junho e até agora a minha menstruação não desce já lá vão 2 meses e nada. Tive r** sempre protegida no entanto fiz o teste de gravidez da farmácia hoje só para confirmar e deu negativo. O que devo fazer ? Esperar até ela desça ? Falar com a médica ? Será que isso é normal por eu ter parado a pílula ? Obrigada desde já.
ResponderEliminarOlá, após interromper nosso ciclo vai voltar a ser como era antes de usar o anticoncepcional... deve marcar consulta com sua médica para ela avaliar, ando por aqui... :)
EliminarParei de tomar o anticoncepcional faltando 5 dias pra acaba assim qui parei minha menstruação desceu o já tá no sexto dia (o normal era 4) i tá com o fluxo bem intenso isso eh normal?
ResponderEliminarOlá, sim pode acontecer devido à paragem que fez... deixou de estar protegida... ando por aqui... :)
EliminarOi quero tira uma dúvida eu estava tomando o remédio de evitar qui era o evanor de 21 comprimido. Ele terminou no dia 11 dei a pausa de 7 dias eu esperei ela desce para eu troca de remédio no dia 16 ela desceu ai tomei a ejeção de 3 mês tem algum risco de engravida só tive relação depois qui tomei a ejeção depois de 26 dias tire minha duvida por favor.?
ResponderEliminarOlá, não tem chances, depois de 26 dias de fazer a injecção estava novamente protegida, ando por aqui... :)
EliminarQuero tira uma duvida eu estava tomando o remédio de evitar qui era o evanor acabo no dia 12 de abril no dia 16 de abril troquei para ejeção de três mês quero sambem se to protegida pq troquei o remédio em comprimido por favor mim tire essa duvida.
ResponderEliminarOlá, como manteve o uso certinho, ou seja iniciou no dia que deveria iniciar uma nova cartela não tem riscos, continuou protegida... ando por aqui... :)
Eliminarolá, boa noite, eu parei tomar anticoncepcional e a minha menstruação ainda não desceu, estou com 4 dias de atraso, é normal ?
ResponderEliminarOlá, ao parar é normal atrasar, como deixou de estar protegida tem riscos... ando por aqui... :)
Eliminar