-->

Theme Layout

Theme Translation

Trending Posts Display

Home Layout Display

Posts Title Display

404

We Are Sorry, Page Not Found

Home Page


    • "Uso a pílula yasmin® e este mês não desceu a minha menstruação, o que faço? Devo mudar? É fraca? Tenho riscos?"

Também lhe aconteceu isto? Tem dúvidas da eficácia? Vou então lhe responder a cada uma das questões.
Uso da pílula yasmin® e ausência da menstruação

Vou iniciar o post explicando como devemos tomar o yasmin®

A pílula yasmin® deve ser tomada como seu médico recomendou, sendo o esquema mais recomendado tomar um comprimido por dia, sensivelmente à mesma hora, fazendo depois uma pausa de sete dias, sete dias sem tomar ou toma de 7 comprimidos placebo (sem composição hormonal - apresentação disponível no Brasil). Após a pausa deve iniciar uma nova carteira. E a menstruação, quando deve descer?

A mulher que usa yasmin® deve menstruar na pausa ou semana de descanso. A menstruação pode ficar alterada, sendo comum escurecer, vir menos dias ou com pouco fluxo. E ausente pode também estar?
Uso da pílula yasmin® e ausência da menstruação

Uso da pílula yasmin® e ausência da menstruação

Quando falei nas alterações que yasmin® pode causar em sua menstruação não falei na ausência, mas na verdade algumas mulheres referem isso... a pílula yasmin® pode causar falta de menstruação, especialmente nas mulheres que usam à mais tempo, fazem menos dias de pausa entre as carteiras ou usam seguido, sem pausa (estas duas formas de tomar só sugiro após conselho médico).
Uso da pílula yasmin® e ausência da menstruação

Após a pausa se sua menstruação não descer deve retomar a carteira normalmente, se tiver riscos ou hipóteses de gravidez deve fazer um teste de gravidez para garantir que não está grávida, e devo mudar? É fraca? Tenho riscos?

Como falei é um efeito da pílula yasmin® descrito, não é sinal que a pílula é fraca ou até que deve mudar... desde que a tome como é recomendado vai continuar protegida. Obrigado por ler mais este post, espero ter ajudado... 😊
Uso da pílula yasmin® e ausência da menstruação

Descubra alguns posts relacionados