Porque não consigo dormir?



Boa pergunta... nas ultimas semanas tenho tido alguma dificuldade em adormecer, resolvi por isso volta a este tema, e apontar as possíveis causas e como combater a falta de sono..

Porque não consigo dormir?

Idealmente devemos dormir 7 a 8 horas por noite, numero de horas recomendadas para um adulto, para recuperar energias, repor os níveis de energia do nosso corpo, melhorar a qualidade de vida, sermos mais saudáveis, ter maior esperança de vida e alguns estudos associam a duração do sono com aumentos e manutenção do nosso peso.
Porque não consigo dormir?
Como eu muitas pessoas perguntam porque não conseguem dormir? As causas podem ser muitas sendo a mais comuns o estresse, a ansiedade, as viagens, a exigência laboral, o consumo de cafeína, o tabaco, as bebidas alcoólicas, a depressão e outros problemas.

Como viu as causas podem ser muitas e diversas, por vezes é difícil descobrir a real causa, mas é importante para conseguirmos tomar medidas para repor os nossos níveis de sono.
Tabaco cigarros

Para ter uma boa higiene do sono deve manter um horário certo ao deitar e levantar, evitar dormir mais horas durante o fim de semana, levante-se senão tiver mais sono, regular a luz e temperatura do seu quarto, não colocar computadores, televisores ou smartphones no quarto, evitar navegar nas redes sociais antes de dormir, fazer refeições ligeiras ao jantar, evitar beber muitos líquidos, tomar um banho, com água tépida, antes de dormir, evitar as sestas, evitar a cafeína (colas, café ou chá preto), evitar as bebidas alcoólicas, evitar o tabaco, beber chá de flor-de-laranjeira, camomila, tília, flor-de-laranjeira, passiflora, raiz de valeriana, alface e ginseng, evitar pensamentos negativos antes de dormir, ouvir música suave para relaxar, optar por técnicas de relaxamento de relaxamento e usar roupa interior leve.
Porque não consigo dormir? Chá preto...

Como viu as dicas para melhorar seu sono são muitas... claro que mesmo assim se continuar não conseguindo dormir, deve procurar ajuda de seu médico. Eu vou tentar adormecer e esperar que as minhas causas não voltem a aparecer amanhã... 😊
Porque não consigo dormir?

Descubra alguns posts relacionados