A gardasil® 9 interfere com a pílula anticoncepcional?



Dr fiz a vacina gardasil 9, será que a vacina vai cortar o efeito da minha pílula anticoncepcional? Como me devo proteger? Obrigado.

A gardasil® 9 é uma vacina nonavalente que confere protecção à mulher contra 9 serotipos de vírus HPV, serotipos 6, 11, 16, 18, 31, 33, 45, 52 e 58, que são reconhecidos como os serotipos mais responsáveis pelos cânceres ou tumores do colo uterino.
 A gardasil® 9 interfere com a pílula anticoncepcional?

A vacina gardasil® 9 está incluída em muitos planos de vacinação para rapaz e raparigas, tendo indicação para ser feita precocemente, antes dos 13 anos... as mulheres em idade fertil podem fazer a vacina gardasil® 9, pois os estudos também demonstraram beneficios para as mulheres que já iniciaram a vida sexual. E é aí que a duvida surge... será que se fizer a gardasil® 9 a sua pílula pode perder efeito? Eficácia?
 A gardasil® 9 interfere com a pílula anticoncepcional?


Não, se fez a vacina gardasil® 9 pode ficar descansada que ela não vai interferir com a sua pílula, deve manter a pílula como seu médico recomendou... se lembre que a pílula anticoncepcional pode sofrer a interferência de alguns medicamentos, como a carbamazepina, griseofulvina, oxcarbazepina, etosuximida, fenobarbital, fenitoina, primidona,lamotrigine, rifampicina, ritonavir, hipericão e topiramato (doses diárias maiores de 200 mg). Confira o video...

Espero ter ajudado... não se esqueça de cumprir o esquema da vacina gardasil® 9 para estar protegida... obrigado por continuar lendo os posts... 😊

Descubra alguns posts relacionados