domingo, junho 07, 2015

Gardasil®

Gardasil®

Gardasil®
Gardasil®
A vacina gardasil® é uma vacina quadrivalente contra o papiloma vírus humano (HPV), tipos 6, 11, 16 e 18. A vacina gardasil® está indicada na prevenção do câncer do colo do útero, vulvar e vaginal, lesões pré-cancerosas, verrugas genitais e infecções causadas pelo papiloma vírus humano (HPV).

Composição da vacina gardasil®

Cada vacina gardasil® tem na sua composição, por 0,5 ml, 20 mcg de proteína L1 do HPV 6, 40 mcg de proteína L1 do HPV 11, 40 mcg de proteína L1 do HPV 16 e 20 mcg de proteína L1 do HPV 18. Outros excipientes: 225 mcg de alumínio, 9,56 mg de cloreto de sódio, 0,78 mg de Lhistidina, 50 mcg de polissorbato 80, 35 mcg de borato de sódio e água para injeção. 

Quem deve fazer vacina gardasil®

A vacina gardasil® é uma vacina recombinada contra papiloma vírus humano (estirpe 6, 11, 16 e 18) estando indicada para mulheres ou homens entre os 9 e 26 anos de idade.

Posologia da vacina gardasil®

A vacina gardasil® deve ser administrada por via intramuscular, no braço, abaixo do ombro, em três doses, seguindo o seguinte esquema (esquema de vacinação de gardasil® aos 0, 2 e 6 meses):
  1. Primeira dose
  2. Segunda dose - 2 meses após a primeira dose
  3. Terceira dose - 6 meses após a primeira dose


A vacina gardasil® e os efeitos adversos

Efeitos adversos locais da vacina gardasil®
  • dor
  • inchaço
  • eritema
  • hematoma
  • vermelhidão


Efeitos adversos da vacina gardasil® sistémicos ou gerais


A vacina gardasil® e as outras vacinas

A vacina gardasil® pode ser administrada concomitantemente com as vacinas contra a hepatite B e tétano. Ainda não existem estudos sobre a administração da vacina gardasil® com outras vacinas do plano de vacinação.

Gardasil® - vacina do papiloma vírus humano (HPV)
Gardasil® - vacina do papiloma vírus humano (HPV)

A vacina gardasil® e os medicamentos

Os estudos clínicos não revelaram alterações na eficácia ou na imunogenicidade da vacina gardasil® quando em pessoas que usavam alguns medicamentos como analgésicos, antiinflamatórios, antibióticos e preparações vitamínicas.

A vacina gardasil® e a pilula anticoncepcional

A vacina gardasil® não interfere e não sofre interferência dos anticoncepcionais hormonais, a mulher deve manter o uso da pilula hormonal.

Fontes bibliográficas
vacinar.net
Partilhe

2 comentários:

  1. Caro Carlos, sabe dizer-me qual o preço desta vacina atualmente e se é comparticipada? Tenho 26 anos e gostaria de tomá-la.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não é comparticipada, os eu preço ronda os 119 euros... ando por aqui, se precisar... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... proteja a sua privacidade.