18 de janeiro de 2018

A pílula estinette® e o acne



A estinette® é a pílula mais utilizada em Portugal. A sua composição hormonal (0,02 mg etinilestradiol + 0,075 mg gestodeno) confere-lhe acção contraceptiva desde que a mulher a use como é recomendado.

Como usar a pílula estinette®?

Cada carteira de estinette® tem 21 comprimidos, que a mulher deve tomar durante 21 dias, um comprimido por dia sensivelmente à mesma hora, depois faz pausa de 7 dias sem tomar (vai descer a menstruação nessa pausa) e inicia nova carteira no oitavo dia.

A pílula estinette® e o acne

Infelizmente a sua composição não lhe confere grande acção anti-acne, a composição ... tem pouca acção anti-androgrênica havendo pílulas com maior acção como:
A pílula estinette® e o acne

A Agência Europeia do Medicamento recomenda que a mulher com acne severo seja tratada com os medicamentos com acetato de ciproterona, durante seis meses e que para tratar o acne leve a moderado se opte pelas pílulas com dienogeste, sem limite de tempo de uso.

Se usa estinette® deve manter até seu médico der outra indicação, não pare a pílula sem ter falado com ele. Espero ter ajudado com mais este post... obrigado. 😊

Descubra alguns posts relacionados

9 comentários:

  1. Chá branco corta o efeito da pílula?

    Olá, não interfere... mantenha sua pílula certinha... ando por aqui... :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Receitaram me um antibiótico e disseram que corta o efeito da pílula, eu por volta da meia noite tomei a pílula e tomei o comprimido as 6h da manhã, vai cortar o efeito ou só corta nas próximas que tomar ?

      Eliminar
  2. Boa tarde!!!
    Eu emendei ciclo 21 duas cartelas. Agora estou na pausa. Pode acontecer de não acontecer o sangramento??? E se não acontecer eu devo voltar a tomar o remédio no dia normal???
    Obrigada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim é comum, ao colar acontece muito isso... depois de colar deve manter como seu médico indicou... fazer a pausa e retomar após a pausa, ando por aqui... :)

      Eliminar
  3. Bom dia. Uma pessoa que tomou duas pilulas do dia seguinte no mesmo mês e no primeiro dia de nova cartela tenha tida r*** desprotegida (sem pre****) , tem risco de estar grávida?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, depende... ao tomar a pílula do dia seguinte evitou grandes riscos... depois de iniciou a pílula no 1º dia da menstruação ficou logo protegida... ando por aqui... :)

      Eliminar
  4. Bom dia eu tomo minigeste. Qual é o genérico e se faz o mesmo efeito?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, o que tenha a mesma dosagem e composição, por exemplo o estinette ou harmonet.. ando por aqui... :)

      Eliminar
  5. Olá, sim pode cortar, deve se proteger, mantendo a pílula certinha, até fazer 7 dias seguidos de pílula após terminar o tratamento, ando por aqui... :)

    ResponderEliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... não revele nenhum dado ou informação confidencial no seu preenchimento.