7 de agosto de 2017

Marcas de pílulas portuguesas



Depois de revelar a lista das pílulas que são comercializadas em Portugal e no Brasil e de ter revelado as pílulas contraceptiva e de emergência mais vendidas em Portugal chegou a vez de revelar todas as pílulas existentes em Portugal, vou apresentar as pílulas agrupando-as por pílulas combinadas e pílulas progestativas e por principio ativo. Descubra as listas que referi:
Marcas de pílulas portuguesas

Marcas de pílulas portuguesas

Pílulas hormonais combinadas

Uma pílula hormonal combinada é um contraceptivo que tem em sua composição dois tipos de hormonas, estrogénios e progesterona.

Pílulas triciclicas


Pílulas com desogestrel - benifema, desogestrel + etinilestradiol genérico (aurovitas, generis e mylan), estmar, gracial, marvelon, mercilon, novynette e regulon.
Pílulas hormonais combinadas


Pílulas hormonais combinadas


Pílulas com levonorgestrel - effilevo, levonorgestrel + etinilestradiol genérico (aurovitas e generis), microginon e miranova.
Pílulas hormonais combinadas


Pílulas progestativas

As pílulas sem estrogénios, só com progesterona, são pílulas de toma continua indicadas na prevenção da gravidez nas mulheres que têm contra-indicação de uso de pílulas com estrogénios.
Pílulas progestativas


Descubra alguns posts relacionados com a pílula hormonal

8 comentários:

  1. Boa tarde,

    Ando a procura de uma pílula pilula para recomeçar e encontrei os seus posts bastante informativos... no entanto, continuo com dúvidas quanto à escolha.
    Até há uns anos atrás tomava yasmin. Já tomo pílulas desde muito nova, mesmo antes da actividade sexual por motivos endócrinos (excesso de acne, pêlo, ovários poliquisticos. ..) mas parei porque comecei a ter Enjoos E enxaqueca. ..
    Mas todos os outros problemas retornaram para além de dores menstruais incapacitantes que me impedem de ir trabalhar...
    Procuro uma pílula para combater estes problemas e que seja diurética porque engordo e incho imenso...
    Li sobre a yaz e a aranka. .. não sei mesmo...
    O preço também tem bastante peso para mim infelizmente.
    Agradeço a ajuda que me poder dar.
    Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, essas pílulas que fala são da família da Yasmin ou seja têm drospirenona na composição... como tem esses antecedentes de enxaquecas deve fazer uma consulta e falar com seu médico... é melhor... pois tem riscos de voltar a ter... ando por aqui... :)

      Eliminar
  2. Eu gostaria de saber se faz mal ao útero nao fazer paragem da pilula a que tomo e a giner

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não faz mal... as pausas para descanso, por norma, não estão indicadas... pois hoje temos pílulas com baixa dosagem hormonal... ando por aqui... :)

      Eliminar
  3. Olá,qual dessas pilulas posso tomar para diminuir o fluxo sanguineo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, as pílulas com desogestrel, somente com desogestrel, conseguem mesmo parar, embora de uma forma geral todas consigam diminuição do fluxo... fale com seu médico... ando por aqui... :)

      Eliminar
  4. Olá. Já não tomo pílula há bastante tempo. Gostaria de saber qual a marca mais indicada para interromper a menstruação durante o verão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, como não toma pode não conseguir adiar pois seu corpo pode demorar a se adaptar e nesta fase inicial notar um sangramento mais prolongado, deve no entanto conferir com seu médico, é melhor... ando por aqui... boas férias... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... não revele nenhum dado ou informação confidencial no seu preenchimento.

Carlos Edgar

O Carlos Edgar é reconhecido como uma das maiores referências profissionais na Internet na área da contracepção e anticoncepcionais. Autor, de alguns livros e alguns estudos na área da contracepção, com mais de 15 anos de experiência, e que ajuda anualmente mais de 20.000 mulheres com suas dúvidas. Frequenta todos os anos algumas formações para se manter actualizado e ajudar todas as leitoras. Para entrar em contacto com Carlos Edgar, visite a página de contacto. Para informações sobre o Carlos, clique aqui.