Como acabar com a gripe em um dia? Mas é possível?



Recentemente descobri uma publicidade que prometia uma mezinha muito avançada que conseguia acabar com uma gripe num dia!!!! Fogo devia ser um produto mesmo milagroso... 

Foi tentar perceber que produto era e descobri que se tratava de um chá com muitas propriedades, tinha na sua composição todos e mais alguns extractos de plantas para reforçar nossa imunidade, aliviar a tosse, facilitar a respiração e até tirar as dores... mas será que conseguia acabar com um gripe num dia? Mas é possível?
Como acabar com a gripe em um dia? Mas é possível?

Como acabar com a gripe em um dia? Mas é possível?

Não é preciso comprar, não comprei 😊 ou saber a composição do produto para garantir que é pura especulação, uma invenção para ganhar dinheiro e se aproveitar da fragilidade das pessoas com gripe... 

Vou explicar porque é uma promessa vã... a gripe como temos falado é uma doença viral, felizmente benigna de cura espontânea na maioria das vezes, como é provocada por um vírus, o tratamento é sempre mais complicado, pois o vírus acaba por se alterar muito ao longo da sua evolução e como sabem os antibióticos não resultam em doenças virais.

Perante esta dificuldade, em tratar com medicamentos - pode conferir o post sobre medicamentos antigripais - só nos resta mesmo tratar e aliviar os sintomas, com algumas medidas, dicas caseiras e também com alguns medicamentos.

Como acabar com a gripe em um dia? Mas é possível?

Como os sintomas da gripe duram muitos dias, o tratamento da gripe não pode ser feito em apenas 1 dia... pode durar até 2 semanas a notar alivio de todos os sintomas, como febre ligeira, arrepios, tosse, dores de cabeça e de corpo, falta de força e inflamação da garganta, se for uma gripe provocada pela estirpe A - gripe A - febre elevada, arrepios, tosse frequente, dores de cabeça e corpo, falta de força, inflamação da garganta e nariz e diarreia.

A melhor forma de tratar a gripe é prevenindo-a, quer através da vacinação (quando recomendada) ou adoptando algumas medidas de higiene, como:
  • ao espirrar, tossir ou assoar usar um lenço descartável
  • após espirrar, tossir ou assoar-se lavar as mãos
  • manter as unhas curtas
  • evitar mexer no nariz, boca ou olhos sem lavar as mãos

Espero ter ajudado com mais este post que tem como objectivo acabar com está crença que podem haver produtos que acabam com a gripe em um dia... obrigado por continuar lendo... 😊

Descubra alguns posts relacionados