Leite dourado, a bebida indiana milagrosa (leite termogênico)



No post "O que é o leite?" já tinha definido que bebidas podiam ser chamadas de leite, a conclusão era bem simples, o leite é um líquido branco que os mamíferos produzem para criar as suas crias. Apenas os mamíferos conseguem produzir este líquido, animais como a vaca, cabra, ovelha, burra, ou mesmo os seres humanos... quando a origem da bebida é outra falamos de bebidas vegetais... 

Leite dourado, a bebida indiana milagrosa (leite termogênico)

O chamado leite dourado não foge à regra, apesar de ter este nome, não passa de uma bebida vegetal com origem na Índia (medicina Ayurveda), que pelos seus ingredientes pode ter um papel de acelerador do nosso metabolismo e com isso levar a um maior gasto de calorias e emagrecimento indireto.
Leite dourado, a bebida indiana milagrosa (leite termogênico) - como fazer

A bebida dourada mistura algumas especiarias muito presentes na culinária indiana, como o açafrão, gengibre, canela, cardamomo... e acabou por ficar na moda por reunir os benefícios destas plantas e especiarias que pode conferir na posts:

Como preparar a bebida dourada

Ingredientes: 1 colher de sopa de mel, 1 colher de chá de açafrão ou cúrcuma, 1/4 de colher de chá de gengibre(em pó), 1/4 de colher de chá de cardamomo(em pó), 1/4 de colher de chá de canela(em pó), 2 colheres de sopa de água a ferver e 2 chávenas de chá de leite de coco ou outra bebida vegetal.
Leite dourado, a bebida indiana milagrosa (leite termogênico)

Numa taça misture bem o mel, o açafrão, o gengibre, o cardamomo e a canela. Acrescente a água a ferver, deve mexer até dissolver o mel. Junte o leite de coco ou outra bebida vegetal (amêndoa por exemplo) e sirva. Espero ter ajudado com mais este post... 😊

Descubra alguns posts relacionados