Vomitar a pílula 4 horas e meia depois



Oi doutor, eu tomo a pílula às 19:00 e quando deu 23:30 eu vomitei não tomei outro comprimido. Corro riscos?

Depois de receber esta pergunta decide falar na eficácia da pílula e nos fatores que a podem diminuir. A eficácia da pílula pode sofrer uma diminuição se esquecer, atrasar mais de 12 horas a toma do comprimido, usar alguns medicamentos ou tiver diarreia ou vômitos nas 4 horas seguintes após a toma do comprimido. E se vomitar a pílula 4 horas e meia depois?
Vomitar a pílula 4 horas e meia depois

Vomitar a pílula 4 horas e meia depois

Como falei se vomitar o seu comprimido até 4 horas depois da toma tem riscos, nesta situação sugiro sempre que use outro comprimido, de uma cartela suplente, para continuar protegida. A toma do comprimido tem um prazo que deve cumprir, veja este exemplo:
  • Toma a pílula todos os dias às 20 horas, num dia acaba por vomitar 2 horas depois, ou seja 22 horas, terá que fazer outro comprimido até às 8 horas do dia seguinte.
Vomitar a pílula 4 horas e meia depois

Claro que se passarem as 4 horas teoricamente já não terá riscos, mas quando me perguntam o que devem fazer se vomitarem 4 horas e meia, por exemplo, eu sugiro que tenha os cuidados que falei, apenas para prevenir e ser mais cuidadoso nos conselhos. Espero ter ajudado com mais este pequeno post... obrigado por continuar lendo... 😊

Descubra alguns posts relacionados