A aspirina C® corta o efeito da pílula?



Dr. Se eu tomar aspirina c corta o efeito da pílula??

Hoje recebi esta pergunta e resolvi falar nas indicações do medicamento aspirina C® e se ele corta o efeito da sua pílula hormonal...

Aspirina C®, indicações e posologia

A aspirina C® é um medicamento que tem na sua composição 400 mg de ácido acetilsalicílico + 240 mg ácido ascórbico, estando indicado nas dores ligeiras a moderadas como dores de cabeça, dores de dentes, dores musculares, dores menstruais e estados febris associados a resfriados ou gripes. Para além destes componentes, a aspirina C® tem outros excipientes como o citrato monossódico, bicarbonato de sódio, ácido cítrico e o carbonato de sódio anidro.

A aspirina C®, analgésico não esteróide, está indicado para jovens, com mais de 12 anos, e adultos, na seguinte posologia:
  • Jovens com + de 12 anos: 1 comprimido efervescente, intervalo de 4 a 8 horas entre as tomas, até 3 comprimidos por dia
  • Adultos 1 a 2 comprimidos efervescentes, intervalo de 4 a 8 horas entre as tomas, até 8 comprimidos por dia
A aspirina C® corta o efeito da pílula?

A aspirina C® corta o efeito da pílula?

Como vimos noutros posts, os medicamentos que podem cortar o efeito da pílula sao a carbamazepina, griseofulvina, oxcarbazepina, etosuximida, fenobarbital, fenitoina, primidona, lamotrigine, rifampicina, ritonavir, hipericão e o topiramato (doses diárias maiores de 200 mg).

Como viu a aspirina C® não está descrita, logo podemos afirmar que não interfere, se usar a aspirina C® deve manter a sua pílula certinha para continuar protegida.

Espero ter ajudado com mais este post... obrigado por continuar lendo... 😊

Descubra alguns posts relacionados