29 de março de 2018

Como se chamam os anéis vaginais em Portugal?

Como se chamam os anéis vaginais em Portugal?

O anel vaginal é um método contaceptivo hormonal combinado indicado para a mulher que quer se proteger da gravidez indesejada usando um método mais prático (sem tomas diárias).

O anel vaginal deve ser aplicado no interior da vagina com os dedos ou com o aplicador, já tínhamos falado no aplicador e nas preferências das mulheres no post - Nuvaring®/ circlet® colocar com ou sem aplicador? Opiniões... - para descobrir como deve aplicar (com os dedos) pode conferir a seguinte imagem:
Como se chamam os anéis vaginais em Portugal?

Depois de aplicar o anel vaginal a mulher deve permanecer com ele durante 21 dias, retirar, fazer uma pausa de 7 dias e colocar um novo, seguindo sempre este esquema posológico. Desta forma vai estar protegida da gravidez, mesmo durante a semana de pausa no final do ciclo.

Como se chamam os anéis vaginais em Portugal?

Em Portugal e na Alemanha, o anel vaginal tem dois nomes, o nuvaring® e o circlet®, dois nomes para o mesmo tipo de anel que o laboratório decidiu comercializar para evitar vendas cruzadas entre países, com preços diferentes.
Na prática o laboratório percebeu que havia comercialização entre países do anel nuvaring®, ao lançar outra marca, circlet®, tentou travar esta venda entre armazenistas de diferentes países.
Como se chamam os anéis vaginais em Portugal?

Mas o anel nuvaring® e circlet® são iguais?

Sim são... o anel nuvaring® e o anel circlet® são o mesmo tipo de anel, com a mesma composição, formato, dosagem, laboratório e preço... só muda mesmo a marca e a embalagem... sim pode trocar um pelo outro que continua protegida... espero ter ajudado... obrigado por continuar seguindo... 😊
Como se chamam os anéis vaginais em Portugal?

Descubra alguns posts relacionados 

5 comentários:

  1. Olá, pode deixar seu comentário... se lembre que a informação neste post é apenas para aumentar seu conhecimento sobre o tema... não deixe de procurar seu médico... muito obrigado... :)

    ResponderEliminar
  2. Olá Dr., tomo anticoncepcional primera 30 há quase 1 ano e meio. E esse mês tive r**** s** c***** no 13/14° dia do ciclo e no 17, 18 dia ciclo começou uns corrimentos com um pouco sangue e meio rosado ralo. Devo me preocupar? Responder

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola, nao, pois tomou certinho... esse sangramento é um escape que pode resultar da acção do anticoncepcional, que deve manter certinho, ando por aqui... :)

      Eliminar
  3. Oi dotor tenho uma duvida.... era para eu começar a tomar a cartela de pilula depois da pausa quarta feira no entando na minha regiao nao tinha pilula esses dias...so vi comprar hoj sabado... entao tenho 3 dias d atraso... como devo prosseguir começo a tomar o de hoj sabado e esqueço os da quarta quinta e sexta? outra coisa tive r***** ontem e hoj d*******...corro algum risco? devo tomar a pilula do dia seguinte?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola, pode iniciar normalmente, mas se deve proteger até ao 7° comprimido desta cartela... se teve relação, deve também fazer a pílula do dia seguinte... ando por aqui... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... não revele nenhum dado ou informação confidencial no seu preenchimento.