Theme Layout

Theme Translation

Trending Posts Display

Home Layout Display

Posts Title Display

yes

404

We Are Sorry, Page Not Found

Home Page

Dr tomei duas pílulas no mesmo dia por engano, é seguro? Tenho riscos?

Esta pergunta é uma das muitas que habitualmente recebo aqui no blog... neste post vou revelar se temos riscos quando tomados duas pílulas - dois comprimidos no mesmo dia.
É seguro tomar duas pílulas em um dia?

Para estarmos protegidos de uma gravidez indesejada devemos usar a nossa pílula contraceptiva como nosso médico recomendou, tomando um comprimido por dia seguindo a indicação inscrita na cartela da pílula contraceptiva, sensivelmente à mesma hora e respeitando os dias certos de pausa.

Devo ainda relembrar que certas situações podem alterar esta eficácia, como vómitos ou diarreia nas 4 horas seguintes à toma do comprimido, atrasos de maiores de 12 horas na toma do comprimido (hora de toma habitual), esquecimentos de comprimidos ou uso de alguns medicamentos que possam interferir. Confira o vídeo:

Tomar um comprimido por dia é suficiente para estar protegida, e se tomar dois por engano?

É seguro tomar duas pílulas em um dia?

Sim é... nalgumas situações devemos mesmo tomar duas pílulas, por exemplo quando temos um vómito ou diarreia nas 4 horas seguintes à toma do comprimido, como no exemplo:
  • tomou o comprimido às 22 horas e por volta da meia-noite vomitou, para continuar protegida deve tomar outro comprimido até às 10 hora do dia seguinte (espaço de 12 horas)
É seguro tomar duas pílulas em um dia?

Como viu nalgumas situações devemos mesmo tomar duas pílulas... mas será que vamos ter alguns riscos?

Sim vamos... ao usar duas pílulas, no mesmo dia, temos mais chances de notar efeitos secundários ou colaterais da pílulas, os mais frequentes, como náuseas, tensão mamária, vómitos, barriga inchada, escapes ou spottings... mas esta ocorrência não quer dizer que temos riscos de gravidez... ao usar duas pílulas no mesmo dia continuamos protegidos da gravidez... espero ter ajudado, obrigado por continuar a ler os posts... 😊

Descubra alguns posts relacionados
Leave A Reply
  1. Ola, pode deixar seu comentário... mas não se esqueça de publicar anonimamente e omitir palavras como relação... e outras semelhantes... desta forma r*******, se*****, pres****** cami*******... obrigado, ando por aqui... :)

    ResponderEliminar
  2. Apos minha namorada ter tomado a pirula ela sangrou três dias ela pode esta grávida? Ou a pirula adiantou a mest** dela?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, pode ter resultado da toma da pílula, se protejam para não terem riscos, ando por aqui... :)

      Eliminar
  3. Doutor tive rel** com minha namorada sem pr** dei a pds para ela depois de seis dias ela começou a san*** e durou 3 dias o san** pode ser gravidez ou mest***? Me ajuda aí tira essa duvida

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, pode ter resultado da toma da pílula, como fizeram a pílula do dia seguinte evitaram riscos... se protejam para não terem riscos, ando por aqui... :)

      Eliminar
  4. Doutor, boa noite ! Tomo Primera 30 e acabei tomando 2 comprimidos e do terceiro dia pra frente os outros compridos tomei de uma cartela nova que comprei, aí tomei 19 dessa cartela nova e enterou os 21comprimi . Posso dar a pausa? Ou tenho que repor esses 2? Continuo protegida até a menstruação descer mesmo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, deve manter como seu médico recomendou... o mais indicado é fazer pausa de 7 dias após 21 dias de tratamento, ando por aqui... :)

      Eliminar
  5. Oi, é o seguinte...
    Eu e meu namorado estamos meio que "assados". Temos uma irritação "lá", em mim tem um pouco de coceira e não dá pra ter rel**** por que dói. No meu namorado ele diz que parece meio inchado e Tambem dói.A minha vag.... sempre foi um pouco apertada, acho que isso poderia ter causado isso.
    Nós começamos a ter isso no mesmo dia. Oque pode ser?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, podem estar com alguma infecção... devem procurar ajuda média, os dois.. podem precisar de fazer algum tratamento... ando por aqui... :)

      Eliminar
  6. Bom dia Carlos Edgar, eu tomo desogestrel ah quase 2 anos, sempre tomando uma cartela após a outra, e na terça feira tomei a última de uma cartela, e já comecei a tomar a outra ontem na quarta, mais esta descendo umas borras , que acho q é menstruação. Corre o risco de eu estar grávida?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, pode causar isso, desde que esteja a tomar certinho vai estar protegida... não se preocupe... ando por aqui... :)

      Eliminar
  7. Bom dia! Tomo ciclo 21 e tive rel**** desprotegidas. Tenho medo e tô querendo tomar pilula do dia seguinte. Vc me aconselharia??? Devo continuar com o ac? Posso tomar as duas pílulas que vem de uma vez? Mto obrigada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, se toma o ciclo 21 certinho está protegida... deve manter o anticoncepcional certinho, ando por aqui... :)

      Eliminar
  8. Boa tarde
    Devido a ter escapes fui ao médico e ele me disse q tenho escapes pq faz dez anos que tomo anticoncepcional e estou com o endométrio fino !
    Vou continuar tomando Yasmin msm tomando certo tenho escapes ! Posso ficar sussegada estou protegida contra a gravidez ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola, sim vai estar, os escapes provam que o yasmin está atuando em seu corpo, mantenha certinho, ando por aqui... :)

      Eliminar
  9. Chá de espinheira santa corta o efeito da pílula? Estou com problemas digestivos e comecei a tomar esse cha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não corta... mantenha o anticoncepcional certinho, ando por aqui... :)

      Eliminar
  10. Boa noite!!!
    Como saber que um anticoncepcional está fazendo realmente efeito???? Corre o risco de não fazer dependendo da mulher??? Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, se o tomar certinho... vai fazer efeito... é garantido que consiga isso... ando por aqui... :)

      Eliminar
  11. Boa noite!
    Sentir-se enjoada após tomar o anticoncepcional, mas não vomitar pode afetar o efeito do remédio?
    Obrigada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola, nao afeta... pois nao vomitou, mantenha certinho, ando por aqui... :)

      Eliminar
  12. Bom dia!
    Carlos eu tomo anticoncepcional ciclo 21 a uns 10 meses. Minha menstruação vem sempre no quinto dia da pausa. Tem algum problema ela vir nesse dia??? Li que deveria vir no terceiro dia. Desde já agradeço muito!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola, nao tem problema, o importante é tomar certinho para estar protegida, ando por aqui... :)

      Eliminar
  13. Faço uso do anticoncepcional, mas no mês passado perdi um comprimido e não repus, dei a pausa normalmente de 7 dias e iniciei a nova cartela. Em alguns sites encontrei que eu continuaria protegida, mas estou com o pé atrás... Ontem estava tendo um início de r******, eu estava de c****** e senti o úmido do líquido l****** do p**** do meu namorado. Ele também estava de c*****. Não ocorreu p*****, porém fiquei preocupada em r****** a esse líquido ter e***** na minha c****. Isso corre o risco de gravidez? Levando em conta que estaria d****** devido a ter perdido um comprimido. Não ocorreu e**** e nem p**** apenas senti o líquido pela minha c*****.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola, ao perder um comprimido temos riscos nos 7 dias seguintes... se foi na terceira semana da cartela que perdeu apenas após o 7° comprimido da cartela seguinte voltaria a estar protegida... se foi assim e teve relação tem riscos, ando por aqui... :)

      Eliminar
    2. Foi na primeira semana. A minha dúvida maior é sobre o contato que tive e por ter sentido a umidade desse liquido, quero saber se tive riscos dessa forma? Não tive relações.

      Eliminar
    3. Ok, se foi na primeira semana, após 7 dias estava protegida... ando por aqui... :)

      Eliminar
    4. Mas caso eu não estivesse protegida, esse líquido poderia me trazer risco?

      Eliminar
    5. Ola, sim confere riscos... ando por aqui... :)

      Eliminar
    6. Mesmo sem ser introduzido na va****? Porque o contato que teve foi através da calci***

      Eliminar
    7. Ola, nao houve r*** nessa situação... ando por aqui... :)

      Eliminar
    8. Então já que não foi introduzido, e que não houve eja****** antes desse contato sob o liquido, não teve riscos?

      Eliminar
    9. Ola, nao tem riscos, pois nao tiveram rel... ando por aqui... :)

      Eliminar
  14. Boa tarde!
    Tomo anticoncepcional certinho. Tive rel***** segunda e quarta sem pres****** com ej***** dentro. Mas desde quinta por aí, estou sentindo uma dorzinha de leve no pé da barriga, um desconforto. O que pode ser isso???
    Obrigada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola, pode ter variadas razoes, posso é garantir que usando o anticoncepcional dessa forma nao é gravidez, está protegida... ando por aqui... mantenha certinho... :)

      Eliminar
  15. Dr. Tomo drospirenona 3mg e etinilestradiol 0,03 mg sempre tomei direitinho a cartela de 21 compri**, porém de modo contínuo. No domingo 11/03 esqueci de tomar um comprimido e só lembrei de tomar na noite seguinte quando fui tomar o da segunda 12/03, assim tomei os dois comprim** juntos, lembrando q estou na primeira semana da cartela . A última vez q tive rel**** foi na sexta 09/03, e com preserv****. E hj 13/03 tive um pequeno sang*** . Gostaria se saber se corro o risco de estar grav*** e esse pequeno sangr*** que tive se deve a privacão hormonal ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, como toma continuo não tem riscos... o sangramento se deveu ao esquecimento... mantenha como seu médico recomendou, ando por aqui... :)

      Eliminar

Olá, pode deixar seu comentário... se lembre que a informação neste post é apenas para aumentar seu conhecimento sobre o tema... não deixe de procurar seu médico... muito obrigado... Carlos Edgar