Theme Layout

Theme Translation

Trending Posts Display

Home Layout Display

Posts Title Display

yes

404

We Are Sorry, Page Not Found

Home Page


Usou a pílula do dia seguinte? Participe no meu novo estudo e me ajude a melhorar os posts... participe aqui...

Não basta apenas tomar a pílula do dia seguinte, tem que a tomar corretamente, neste post vou ensinar como deve usar a pílula do dia seguinte sem falhas para conseguir se proteger...
Pílula do dia seguinte? Como tomar eficazmente?

Vou iniciar por lembrar em que situações deve usar a pílula do dia seguinte... a pílula do dia seguinte deve ser usada quando nosso método anticoncepcional falha ou quando temos uma relação de risco... sim é um contraceptivo de segunda linha que deve ser usado em situações de emergência, apenas em situações de emergência...


Como tomar a pílula do dia seguinte levonorgestrel 1500 com 1 comprimido

Neste tipo de pílula, com um só comprimido, a posologia indicada é tomar o comprimido nas 72 horas seguintes à relação.

Para ter maior protecção deve tomar nas primeiras 24 horas após. Este tipo de pílula pode ter menor eficácia se tomar depois das 72 horas, vomitar ou tiver diarreia nas 4 horas seguintes à toma do comprimido, se tomar no período fértil e se usar alguns medicamentos, como barbitúricos e outros medicamentos para a epilepsia (primidona, fenitoína e carbamazepina), medicamentos para tratar a tuberculose (rifampicina e rifabutina), tratamentos para a infeção pelo VIH (ritonavir), medicamentos para infeções por fungos (griseofulvina), Erva de São João (Hypericum perforatum) e ciclosporina.

Alguns nomes comerciais de pílula do dia seguinte, com um comprimido de levonorgestrel:
Pílula do dia seguinte? Como tomar eficazmente?

Como tomar a pílula do dia seguinte com levonorgestrel 1500 com 2 comprimidos (750 mg em cada comprimido) 

Neste tipo de pílula, com dois comprimidos, a posologia indicada é tomar os comprimidos nas 72 horas seguintes à relação (tomar os comprimidos com até 12 horas de diferença, como no exemplo, tomou às 8 horas o primeiro comprimido, o segundo deve tomar às 20 horas).

Para ter maior protecção deve tomar nas primeiras 24 horas após. Este tipo de pílula pode ter menor eficácia se tomar depois das 72 horas, vomitar ou tiver diarreia nas 4 horas seguintes à toma do comprimido, se tomar no período fértil, se atrasar a posologia das 12 horas e se usar alguns medicamentos, como barbitúricos e outros medicamentos para a epilepsia (primidona, fenitoína e carbamazepina), medicamentos para tratar a tuberculose (rifampicina e rifabutina), tratamentos para a infeção pelo VIH (ritonavir), medicamentos para infeções por fungos (griseofulvina), Erva de São João (Hypericum perforatum) e ciclosporina.

Alguns nomes comerciais de pílula do dia seguinte, com dois comprimido de levonorgestrel:
Pílula do dia seguinte? Como tomar eficazmente?


A pílula do dia seguinte com acetato de ulipristal deve ser tomada até 120 horas após a relação (5 dias), sendo sugerido que a mulher a use preferencialmente nas 24 horas após a relação.

Este tipo de pílula pode ter menor eficácia se tomar depois das 120 horas, vomitar ou tiver diarreia nas 4 horas seguintes à toma do comprimido e se usar alguns medicamentos, como barbitúricos (incluindo primidona e fenobarbital), fenitoína, fosfenitoína, carbamazepina, oxcarbazepina, medicamentos à base de plantas contendo Hypericum perforatum (Erva de S. João), rifampicina, rifabutina, griseofulvina, efavirenz, nevirapina e utilização a longo prazo de ritonavir.

Pílula do dia seguinte? Como tomar eficazmente?

Espero ter ajudado com mais este post, se lembre que a pílula do dia seguinte é um anticoncepcional de emergência, deve sempre preferir o uso de um anticoncepcional regular para se proteger, pois é mais eficaz e tem valores hormonais mais baixos...obrigado por continuar lendo os posts...😊

Descubra alguns posts relacionados

Leave A Reply
  1. Ola, pode deixar seu comentário... mas não se esqueça de publicar anonimamente e omitir palavras como relação... e outras semelhantes... desta forma r*******, se*****, pres****** cami*******... obrigado, ando por aqui... :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite...estou com uma dúvida em relação ao anticoncepcional.
      Tomo Yaz ciclo 24 e fiquei doente e acabei vomitando a 15° pílula da cartela e não tomei outra pra repor continuei a cartela normalmente finalizei ela ontem. Agora não sei se dou a pausa dos 4 dias ou se emendo a cartela, na bula diz que devo emendar, mas é mesmo necessário? O que devo fazer? Estou desesperada!!

      Eliminar
    2. Olá, pode dar, mas deve se proteger até ao 7º comprimido da próxima cartela, apenas para evitar riscos... ando por aqui... :)

      Eliminar
  2. Olá!
    dia 27/12 tive r*** sem proteção dia 28 tomei a pilula, dia 30/31 tive r*** novamente sem proteção e não tomei nada a pilula não fez efeito. estou grávida. minha duvida..foram parceiros diferentes qual a chance de ser o pai, do dia 27 ou do dia 30?
    att

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, tem mais chances de ser de dia 30, pois não fez a pílula depois, ao ter relação depois de usar a pílula temos riscos, ela não protege das relações seguintes, ando por aqui... :)

      Eliminar
  3. tenho que seguir as setas do anticoncepcional moliere 20 ? se eu nao seguir ele perdi a eficiência ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, como todos os comprimidos têm a mesma cor, mesma dosagem, pode alterar que continua protegida... ando por aqui... :)

      Eliminar
  4. Ola eu gostaria de saber se antidepressivo altera a eficaz do anticocepcipnal??
    E os ansioliticos também??

    Olá, não cortam... pode ficar tranquila... mantenha seu anticoncepcional certinho... ando por aqui... :)

    ResponderEliminar
  5. Tive r****** s**** uso de c****, tomei a pílula do dia seguinte , entre 11 e 12h após a r******, mais especificamente a Neodia. Quanto tempo a menstruação demora pra vir? Esse remédio vai fazer efeito? Minha última menstruação veio no dia 6.


    Olá, esse tempo varia de mulher para mulher, ao usar a pílula do dia seguinte podemos ter algum descontrolo em nosso ciclo, deve continuar se protegendo (com anticoncepcional) e aguardar... queria lhe pedir para participar no estudo sobre uso da pílula do dia seguinte, tem a ligação no topo do post... obrigado por me ajudar... :)

    ResponderEliminar
  6. Olá, mandei a mensagem hoje as 04:23h querendo saber quanto tempo que demorava pra vir a menstruação, e você me informou que varia de mulher pra mulher, pra eu continuar tomando o anticoncepcional, porém, foi a minha primeira r***** e não uso anticoncepcional, nesse caso eu aguardo a menstruação vir e se não vier eu tomo o anticoncepcional?

    Olá, se protegendo pode ser com camisi... para iniciar um anticoncepcional hormonal é melhor conferir com seu médico primeiro... participe no estudo... para me ajudar... muito obrigado... :)

    ResponderEliminar
  7. Olá
    Minha menstruação desceu no começo do mês, após o término da menstruação tive r**** e m*** n***** colocou a p***a do p**** na entrada ***********, por preocupação tomei a pílula (NEODIA) e hoje estou sangrando e eu não sei se é menstruação porque já menstruei esse mês ! O que deve ser.?

    Ola, pode resultar da toma da pílula que usou... deve se proteger, ando por aqui... :)

    ResponderEliminar
  8. Ola. Tomo anticoncepcional mas não voltei no oitavo dia depois da pausa, mas no msm dia que não voltei eu tive rel*** com go** fora. Porém 15 horas depois da rel*** eu tomei pds. Os riscos são muito grandes?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola, sim ao atrasar temos riscos... como fez a pds evitou grandes riscos, deve manter e se proteger até fazer 7 dias seguidos de pílula, ando por aqui... :)

      Eliminar
    2. Oi boa noite tomei a pílula Neodia antes da 24 horas do ocorrido e estou com 4 dias depois que ja tomei, estou sentindo cólica e peso no pé da barriga,e sensibilidade no seio, e esta faltando 9 dias pra menstruação vir no dia normal... achar pode vir antes do dia...??

      Eliminar
    3. Olá, sim pode notar variações... deve se proteger e aguardar... ando por aqui... :)

      Eliminar
  9. Olá doutor.. Eu nunca tomei anticoncepcional, sempre fiz uso dos p******** masculinos comum. Aconteceu que por uma eventualidade, a c******* e*****. Menos de uma hora depois, desesperada tomei a pílula do dia seguinte. Acontece que ainda não estava no período fértil e minha menstruação já havia passado. Exatamente em 15 dias depois desceu um fluxo suficiente pra enxer absorvente e logo ficou fraco, mas ainda vinha um pouco, semelhante a menstruação. Passou o dia que viria minha menstruação, e eu sempre fui bem regular e acompanho tudo anotado. Normalmente minha menstruação teria vindo ha 11 dias, mas não veio.. no 15° dia que desceu o fluxo do remédio foi exatamente uma semana antes do dia que viria minha menstruação. Devo ficar alargada? Sera que estou grávida?

    Ola, como tem atraso deve fazer um teste para excluir... é melhor, o atraso pode resultar do uso da pílula, ando por aqui... :)

    ResponderEliminar
  10. boa noite Doutor. Tive rela** sem proteção, tomei a pilula do dia seguinte e 2 semanas depois desceu um corrimento marrom e meis se** estão um pouco sensíveis. Sera o efeito da pilula?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim podem ser... se proteja com anticoncepcional para evitar riscos... ando por aqui... :)

      Eliminar
  11. Doutor tomei a pilula do dia seguinte no meu primeiro dia fértil será que funcionou?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, nessa fase do ciclo a pílula do dia seguinte com levonorgestrel não tem tanta eficácia... ando por aqui... :)

      Eliminar
  12. Boa noite.Minha última menstruação foi em 01/02.Dia.10/02 precisei tomar o.Diad .Tomei certinho .Minutjs após e depois de 12h .Meu ciclo sempre foi regular ,mesmo.sem pílula anticoncepcional há anos. Mas.a.menstruacao está atrasada há 13 dias .Ja fiz 4 testes de farmácia e o beta ( esse com 2.dias de 9 dias de atraso).Essa pílula bagunça o ciclo tánto assim???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim deve ser essa a causa... como os testes deram negativo não está... se proteja e aguarde, ando por aqui... :)

      Eliminar
  13. Se eu estiver tomando anticoncepcional, e acabar tomando a pílula do dia seguinte, pode atrasar até quanto tempo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola, sim pode atrasar, deve manter o anticoncepcional... ando por aqui... :)

      Eliminar
  14. Dr, boa tarde . Tive rela*** dias 4/2 , um dia antes da mest** e dia 7/2 , ainda menst...Ambas sem p*****. Dia 11 tive outra rel***,por medo tomei a pds e teve sangramento 5 dias apos. E dia 18 outra rel*** mas nessa a c****** estorou e novamente tomei a pds. Dia 28 ,mais sanngra***. Sera minha menst*** q adiantou? Pois ate agr ,nao menst*** .Dia 13/3 fiz um teste e deu negativo .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola, como o teste deu negativo nao está... deve se proteger e aguardar, seu corpo pode ter essas variações pelo uso da pílula do dia seguinte, ando por aqui... :)

      Eliminar
  15. Bom dia doutor, eu e minha namorada tivemos r****** de********** e ela tomou a pilula, 6 dias depois ela teve dor de cabeça e um sang******* de 2 dias, no dia seguinte ela teve um sang******* bem rosa, agora a menst*** atrasou pelo segundo dia, ela pode estar grávida ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, como fizeram a pílula evitaram riscos... mas com atraso é melhor fazer um teste para excluir, ando por aqui... :)

      Eliminar
  16. Boa tarde doutor, sou eu de novo, a m*** dela desceu hoje, mas beeem fraquinha, o que pode ser ?

    ResponderEliminar
  17. Ok, pode ainda estar no início, devem aguardar e se proteger, ando por aqui... :)

    ResponderEliminar
  18. Tomei a pilula, ela dissolveu um pouco em minha boca, tem problema?

    ResponderEliminar

Olá, pode deixar seu comentário... se lembre que a informação neste post é apenas para aumentar seu conhecimento sobre o tema... não deixe de procurar seu médico... muito obrigado... Carlos Edgar