-->

Theme Layout

Theme Translation

Trending Posts Display

Home Layout Display

Posts Title Display

404

We Are Sorry, Page Not Found

Home Page

Como tem sido habitual, aqui no blog, continuo falando na importância de antes de iniciar ou trocar o anticoncepcional falar com nosso médico... neste post recolhi 3 perguntas muito básicas que o nosso médico deve fazer antes de indicar este ou aquele anticoncepcional... estas três perguntas têm como objectivo tentar perceber se a mulher pretende engravidar, e se usa ou usou algum anticoncepcional e tinha falhas, por exemplo na toma da pílula...

3 perguntas que seu médico deve fazer na escolha do anticoncepcional 

Com estas simples 3 perguntas o nosso médico vai conseguir perceber e adequar o tipo de anticoncepcional tendo em conta os planos de gravidez da mulher, e se já teve contacto com outros anticoncepcionais, nomeadamente a pílula anticoncepcional, para perceber se conseguiu cumprir a posologia recomendada... vamos lá...
3 perguntas que seu médico deve fazer na escolha do anticoncepcional

É importante para si não engravidar neste momento?

Esta pergunta confere ao médico a sua ideia sob a concepção e ajuda-o a alertar para o fato de seguir a posologia recomendada para estar protegida da gravidez... se lembre que ele pode indicar o inicio do uso do anticoncepcional durante a menstruação, no 1º dia, estando dessa forma logo protegida e com maiores chances de se adaptar de forma completa e perfeita.

Quando planeia engravidar?

Os planos de gravidez são importantes para o médico, pois permite que ele adapte um anticoncepcional a esses planos, como nos exemplos:
  • a mulher pretende engravidar dentro de 1 ano - neste caso o médico pode sugerir um método de curta duração, como a pílula, anel, preservativo ou adesivo hormonal.
  • a mulher pretende engravidar dentro de 3 anos - neste caso o médico pode sugerir, para além dos métodos de média duração que falei em cima, o uso de métodos de longa duração como o diu hormonal e o implante hormonal.
  • a mulher não pretende mais engravidar, já tem 4 filhos - neste caso o médico pode até sugerir uma laqueação tubária.
3 perguntas que seu médico deve fazer na escolha do anticoncepcional

Quantas vezes se esqueceu de tomar a pílula anticoncepcional nos últimos 3 meses?

Se já usou ou ainda usa uma pílula anticoncepcional e esqueceu a toma dos comprimidos o mais indicado para si é usar um anticoncepcional de de média ou longa duração, como o adesivo hormonal, anel hormonal, o diu hormonal ou o implante hormonal. Como estes métodos dispensam a toma diária estão mais indicados para a mulher que tem mais dificuldade em lembrar e tomar diariamente a sua pílula.

Devo lembrar que o nosso médico deve ainda avaliar outros fatores... se lembre de o procurar, obrigado por continuar lendo os posts... 😊

Descubra alguns posts relacionados