-->



Theme Layout

Theme Translation

Trending Posts Display

Home Layout Display

Posts Title Display

404

We Are Sorry, Page Not Found

Home Page


O implante hormonal (implanon® NXT) é um contraceptivo indicado na prevenção da gravidez indesejada para as mulheres que querem uma protecção contraceptiva durante 3 anos (de longa duração), e que tenham contra-indicado o uso de contraceptivos combinados, com estrogênios.
O implante hormonal (implanon® NXT)

implante hormonal (implanon® NXT) é um contraceptivo subcutâneo, que é colocado por baixo da pele, no braço contrario ao que escreve (braço não dominante), onde vai permanecer durante 3 anos libertando uma quantidade de hormonas na pele, que o corpo vai absorvendo levando-o a não ovular e causando um espessamento do muco cervical (evita a progressão dos espermatozoides). Pode conferir neste video o procedimento indolor (com anestesia):


Os meus 5 conselhos para a mulher que vai colocar o implante hormonal (implanon® NXT)

Para as mulheres que estando pensado colocar, após conselho do vosso médico, deixo alguns conselhos para facilitar a compreensão e tirar alguns medos... 😊 seu médico lhe sugeriu o uso do implante hormonal (implanon® NXT)... ele lhe falou na sua eficácia? Nos efeitos secundários? Na duração? Na sua fertilidade após retirar? Na falta de menstruação?
Os meus 5 conselhos para a mulher que vai colocar o implante hormonal (implanon® NXT)


1) O implante hormonal (implanon® NXT) garante uma proteção de 3 anos

O implante hormonal (implanon® NXT) é um contraceptivo hormonal subcutâneo que oferece uma proteção contraceptiva durante 3 anos, pois ao longo desse tempo ele vai libertar uma quantidade de hormonas, todos os dias, que não vão permitir que os seus ovarios libertem óvulos (ovulação) e vai espessar o muco cervical, impedindo que os espermatozoides progridam.



O implante hormonal (implanon® NXT), como todos os medicamentos, pode causar alguns efeitos secundários, o seu surgimento, pode acontecer mais facilmente na fase inicial de uso, após a colocação, primeiros 3 a 4 meses. O surgimento dos efeitos secundários não é motivo para retirar o seu implante hormonal (implanon® NXT).

Os efeitos secundários mais comuns do implante (implanon® NXT): acne, dor de cabeça, aumento do peso corporal, tensão e dor nas mamas, hemorragias irregulares e infeção vaginal.
Os meus 5 conselhos para a mulher que vai colocar o implante hormonal (implanon® NXT)


3) O implante hormonal (implanon® NXT) protege mesmo que não note efeitos

O implante hormonal (implanon® NXT) depois de ser colocado inicia logo a libertação das hormonas, mesmo que a mulher não note nenhum efeito secundário ele protege.


4) O implante hormonal (implanon® NXT) pode perder sua eficácia


O implante hormonal (implanon® NXT) pode perder sua eficácia, se usar alguns medicamentos como ritonavir, fenitoinacarbamazepina, fenobarbital (barbitúricos), primidona, topiramato, oxcarbazepina, rifampicina, e hipericão.


5) O implante hormonal (implanon® NXT) pode causar falta de sua menstruação

Sim, o implante hormonal (implanon® NXT) pode causar alterações na menstruação, falta da menstruação ou mesmo menstruações mais prolongadas, por períodos.

Não podia deixar de relembrar que após os 3 anos de uso deve falar com seu médico para ele retirar e colocar um novo, um procedimento indolor sob anestesia... assim que retira seu implante pode logo engravidar, mesmo que não menstrue... não se esqueça de partilhar e comentar este post... obrigado... 😊
Os meus 5 conselhos para a mulher que vai colocar o implante hormonal (implanon® NXT)

Descubra alguns posts relacionados