Efeitos secundários da mudança de pílula


Vai mudar de pílula? Já mudou sua pílula? Não pode deixar de ler este post...

Pois vamos voltar a falar nas mudanças da pílula... como tenho explicado as mudanças da pílula podem ser feitas de diversas formas... ao mudar de pílula podemos simplesmente mudar para uma pílula genérica, com a mesma dosagem e composição, ou mudar para outra com dosagem e composição diferentes (somente após conselho médico).
Efeitos secundários da mudança de pílula


Mudança de pílulas genéricas

Para fazer mudanças entre pílulas genéricas, com a mesma composição e dosagem, basta a mulher iniciar a nova pílula no dia que deveria iniciar a cartela da pílula habitual. Desta forma continua protegida... mas podem surgir alguns efeitos secundários?
Efeitos secundários da mudança de pílula

Efeitos secundários da mudança de pílulas genéricas

Apesar de ser uma mudança sem riscos de gravidez, se tomar sem falhas, entre pílulas com a mesma composição e dosagem, algumas mulheres revelam o surgimento de efeitos secundários, como tensão mamária, escapes, ou mesmo náuseas... mas se lembre que o surgimento de efeitos secundários não revela perda de eficácia... continua protegida.
Efeitos secundários da mudança de pílula

Mudança de pílulas diferentes

A mudança de pílulas diferentes pode ser feita de três formas distintas, o seu médico pode indicar o início da nova pílula no primeiro dia da menstruação, logo após terminar a pílula antiga, no dia seguinte após terminar a cartela, ou após a pausa ou comprimidos placebo.

Nestas mudanças a mulher pode ter riscos de gravidez, se iniciar após a pausa e mudar para uma pílula com menor dosagem hormonal. Neste tipo de mudanças é sugerido que se proteja até ao sétimo comprimido da primeira cartela.
Efeitos secundários da mudança de pílula

Efeitos secundários da mudança de pílulas diferentes

A mudança entre pílulas diferentes pode causar alguns efeitos secundários, sendo os mais comuns os escapes, barriga inchada, náuseas, aumento dos seios, tensão mamária ou falta de menstruação.

Agora que já descobriu alguns possíveis efeitos relacionados com as mudanças de pílula, não se esqueça comentar e partilhar este post... obrigado por continuar lendo... 😊

Descubra alguns posts relacionados