31 de maio de 2018

Pílula contraceptiva e hemorragia/ sangramento de privação


A pílula contraceptiva é um dos medicamentos mais usados na prevenção da gravidez indesejada. Culturalmente só foi aceite, nas décadas de 50 e 60 do século assado, depois da mulher manter a sua menstruação - pode conferir neste post - Razão pela qual os inventores da pílula anticoncepcional decidiram que as mulheres deveriam continuar menstruando.
Pílula contraceptiva e hemorragia/ sangramento de privação

Ao usar a pílula contraceptiva a menstruação vai ficar diferente, podemos mesmo dizer que não é uma menstruação, mas antes um sangramento de privação...


Ao usar a pílula vamos passar menstruar na pausa de descanso, quando está indicada, esta menstruação resulta da falta das hormonas da pílula daí de dizer que não é uma verdadeira menstruação, mas antes um sangramento por falta de hormonas - um sangramento de privação.
Pílula contraceptiva e hemorragia/ sangramento de privação


Como falei ao usar a pílula vai notar um sangramento na pausa de descanso, esse sangramento revela à mulher que não está grávida e que o seu corpo está sendo protegido pela pílula, a pausa deve ser feito como é recomendado, independentemente de ainda estar sangrando, confira estas notas importantes...

O sangramento de privação pode descer mais escuro e em menor quantidade que a sua menstruação, isto acontece devido à acção da pílula em seu corpo. Algumas mulheres revelam mesmo falta da menstruação.
Pílula contraceptiva e hemorragia/ sangramento de privação

Durante o sangramento de privação vai estar protegida da gravidez, desde que cumpra com a posologia recomendada.

Deve iniciar sempre a cartela seguinte no dia indicado, após a pausa, para continuar protegida e não ter riscos de gravidez. Como neste exemplo:
  • está no 7º dia da pausa, e ainda menstruando, deve reiniciar a nova cartela amanhã, mesmo que ainda esteja sangrando, para continuar protegida.

Pílula contraceptiva e hemorragia/ sangramento de privação

Espero ter ajudado com mais este post... obrigado por continuar lendo... 😊

Conclusão: pílula contraceptiva e hemorragia de privação - sim deve ocorrer na pausa de descanso entre as cartelas, embora seja diferente da sua menstruação.

Descubra alguns posts relacionados

17 comentários:

  1. Olá, pode deixar seu comentário... se lembre que a informação neste post é apenas para aumentar seu conhecimento sobre o tema... não deixe de procurar seu médico... muito obrigado... :)

    ResponderEliminar
  2. Olá o aborto corta o efeito da ingesao?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, da injecção? Não percebi... se proteja, ando por aqui.... :)

      Eliminar
  3. Boa tarde Carlos... Gostaria de saber se após um mês da r++++ se tivesse acontecido gravidez o beta HCG já daria positivo???? Posso estar grávida e o beta dar inferior a 0,1 com 15 dias de atraso menstrual??? Não posso estar grávida com beta negativo e com valor tao baixo??? Por favor responda??? Aguardo retorno...Grata pela atenção.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim daria, 1 mês é tempo suficiente para dar... :) ando por aqui...

      Eliminar
  4. Não posso estar grávida com beta negativo??? Ne!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, como deu negativo não está... :) ando por aqui... :)

      Eliminar
  5. Boa noite! Tomo Microdiol todos os dias com regularidade no horário. Contudo, dia 05 de Maio tive uma r***** desprotegida, fiquei preocupada. No dia 08/05 acabou a cartela da pilula e no dia 09 desceu um sangue escuro, mais escuro que os demais e permaneceu até o dia 12/05. Com 24 dias após a r****** fiz um beta e deu 0,01 (ok, negativo) Minha pergunta: O que desceu foi a menstruação? Mesmo vindo dois dias antes do esperado? Posso confiar neste beta após 24 dias da r****** desprotegida? Muito grata!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim foi sua menstruação que com o uso do anticoncepcional pode ganhar esse aspecto, como o tem usado sem falhas não tem riscos... como mostra o teste... ando por aqui... :)

      Eliminar
  6. Olá Dr.brincadeiras sexuais com o homem de cueca e a mulher sem calcinha, o homem encosta na mão no.liquido pré ejaculatorio dele e depois de 5 min introduzir essa mão dentro da vagina da mulher.dessa maneira pode haver uma gravidez?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não têm riscos... se protejam com anticoncepcional para evitar riscos, ando por aqui... :)

      Eliminar
  7. Boa tarde, tive um esquecimento na primeira semana, contudo continuei a tomar a pilula no horario certo, na pausa a menstruação desceu, posso confiar que nada ocorreu ? ou a menstruação não é suficiente ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode confiar, ao esquecer temos riscos nos 7 dias seguintes, se teve relações nesse período tem riscos, ando por aqui... :)

      Eliminar
  8. Olá. Tomei mercilon Conti regularmente durante 4 anos, agora troquei de remédio por falta do mesmo no mercado. Minha médica me prescreveu Tâmisa 30 de uso contínuo, como o anterior, mas, a bula diz q tenho q começar a toma- lo no 1° dia da menstruação, q já passou (foi do dia 26 ao 29), minha cartela terminou no dia 28 e dia 29 teria q ter começado a nova cartela. Daí minha dúvida: posso começar a tomar a nova medicação agora ou devo esperar o próximo ciclo???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, deve seguir as suas indicações... é melhor... ando por aqui... :)

      Eliminar
  9. Boa noite! Tomo anticoncepcional sem falhas todos os dias. Contudo houve uma relaçao desprotegida a exatos 30 dias. Fiz um beta e o resultado foi: Não detectado. Isso e negativo? Posso confiar? Estou esperando a menstruação para o dia 07/06. A única relação foi esta (a trinta dias). Posso mesmo confiar no beta?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim é negativo... pode confiar... como usa sem falhas vai estar protegida... ando por aqui... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... não revele nenhum dado ou informação confidencial no seu preenchimento.

Carlos Edgar

O Carlos Edgar é reconhecido como uma das maiores referências profissionais na Internet na área da contracepção e anticoncepcionais. Autor, de alguns livros e alguns estudos na área da contracepção, com mais de 15 anos de experiência, e que ajuda anualmente mais de 20.000 mulheres com suas dúvidas. Frequenta todos os anos algumas formações para se manter actualizado e ajudar todas as leitoras. Para entrar em contacto com Carlos Edgar, visite a página de contacto. Para informações sobre o Carlos, clique aqui.