Theme Layout

Theme Translation

Trending Posts Display

Home Layout Display

Posts Title Display

yes

404

We Are Sorry, Page Not Found

Home Page

Por Carlos Edgar - contacto

Vem sendo comum associar o maior consumo de proteínas a dietas mais saudáveis e regimes de emagrecimento, aqui no blog já falamos disso, por exemplo no post - dieta das proteínas - os iogurtes do momento, os iogurtes skyr são também uma alternativa rica em proteínas.

Iogurtes skyr - toda a verdade

A história dos iogurtes skyr foi ganhando forma na Islândia, para onde os vikings terão levado esta bebida láctea fermentada na Idade Média. Os iorgurtes skyr são uns iogurtes cremosos, mais ricos em proteínas e pobre em gordura.
Iogurtes skyr - toda a verdade

Iogurtes skyr - o sabor

O sabor dos iorgurtes skyr é diferente dos iogurtes naturais mais comuns, sendo mais azedo. No mercado podemos encontrar versões do iogurte skyr aromatizadas com framboesa, cereja, morango, maracujá, pêssego, mirtilo e outras tendo estas opções um sabor mais agradável, mas também mais açúcar (em média mais 1% de açúcar) - fonte: DECO
Iogurtes skyr - toda a verdade

Iogurtes skyr - para quem

Todas as pessoas podem consumir os iogurtes skyr, excepto as pessoas intolerantes à lactose, este iogurtes, com alto teor proteico, podem mesmo ser um auxilio para as pessoas com um regime pobre em proteínas animais, com menor consumo de carne ou peixe. Apesar destes beneficios, continuo sugerindo os iogurtes magros normais, por terem menor quantidade de açúcar - pode conferir neste post - e para as crianças a sugestão continua sendo os iogurtes naturais com fruta misturada.

Iogurtes skyr - teor proteico

Comparando o teor de proteínas dos iogurtes iogurtes skyr e por exemplo um iogurte natural falamos numa diferença mais do dobro, confira (valores médios presentes nas principais marcas do mercado):
  • iogurte skyr - 14 g/ 100 ml de iogurte
  • iogurte natural - 4,2 g/ 100 ml de iogurte
Iogurtes skyr - toda a verdade

Iogurtes skyr - emagrecem

Os iogurtes skyr são produzidos com maior quantidade de leite, sendo a caseína a proteína utilizada, o que pode conferir maior saciedade, apesar disso não podemos afirmar que emagrecem, pois para perder peso é preciso uma série de mudanças e hábitos em nosso estilo de vida. Espero ter ajudado com mais este post... obrigado por continuar lendo... 😊
Iogurtes skyr - toda a verdade

Descubra alguns posts relacionados
Leave A Reply
  1. Olá, pode deixar seu comentário... se lembre que a informação neste post é apenas para aumentar seu conhecimento sobre o tema... não deixe de procurar seu médico... muito obrigado... :)

    ResponderEliminar

Olá, pode deixar seu comentário... se lembre que a informação neste post é apenas para aumentar seu conhecimento sobre o tema... não deixe de procurar seu médico... muito obrigado... Carlos Edgar