Theme Layout

Theme Translation

Trending Posts Display

Home Layout Display

Posts Title Display

yes

404

We Are Sorry, Page Not Found

Home Page

Quando falamos em toma irregular da pílula referimo-nos à uma toma diferente da indicada pelo nosso médico ou inscrita na embalagem/ bula. Mas será que todas as formas diferentes de tomar - incorrectas alteram a eficácia da pílula? É o que vou revelar neste post....
Toma irregular da pílula contraceptiva

Toma irregular da pílula contraceptiva - o que é?

No post - Toma incorrecta da pílula contraceptiva - já tinha falado neste tema... mas vou voltar a falar para explicar melhor e com nova abordagem... espero ajudar... quando falo em toma irregular refiro-me a todas as formas de tomar diferentes da forma sugerida pelo seu médico ou indicada na bula ou embalagem.

O que quer dizer que tomar de forma irregular é não tomar a pílula na mesma hora todos os dias, seguindo a ordem inscrita na embalagem... mas será que todas as formas irregulares de tomar podem acarretar riscos de gravidez?


Toma irregular da pílula contraceptiva

Toma irregular da pílula contraceptiva - atrasos

Atrasar a toma do seu comprimido também é considerado uma toma irregular, embora nem todos os atrasos possam interferir com a eficácia da pílula, é importante manter a toma sensivelmente à mesma hora - toma regular.
Toma irregular da pílula contraceptiva

Os atrasos até 12 horas não interferem com a eficácia da pílula, mas aumentam os riscos de esquecimento e de alguns efeitos secundários, como os escapes... se atrasou a toma do seu comprimido menos de 12 horas deve tomá-lo assim que se lembre e manter os restantes no horário habitual.

Se atrasar mais de 12 horas, terá riscos de gravidez, como se fosse um esquecimento... precisa de fazer 7 dias seguidos de pílula, sem falhas, para repor a protecção.


Esquecer um ou mais comprimidos é considerado uma toma irregular, e com riscos de gravidez... se a mulher esquecer um comprimido deixa de estar protegida e tem riscos de gravidez... para voltar a estar protegida precisa de fazer 7 dias seguidos de pílula.

Toma irregular da pílula contraceptiva

Toma irregular da pílula contraceptiva - trocar a ordem dos comprimidos

A troca de comprimidos é considerado uma toma irregular... a mulher deve manter a ordem inscrita na embalagem para evitar esquecer e estar protegida... claro que trocar a ordem de comprimidos com a mesma dosagem - mesma cor não terá riscos de gravidez, continuará protegida, mas quando trocamos comprimidos de cores diferentes/ dosagens pode mesmo ter riscos.
Toma irregular da pílula contraceptiva

A troca da ordem dos comprimidos é uma toma irregular da pílula e pode causar riscos de gravidez se forem comprimidos de diferentes dosagens/ cores.

Conclusão: o que é tomar de forma irregular a pílula contraceptiva? É a toma da pílula não seguindo a ordem e as recomendações fornecidas pelo nosso médico ou na bula da pílula. Nem todas as formas irregulares de tomar podem interferir com a eficácia da pílula... os atrasos maiores de 12 horas, os esquecimentos ou mesmo a alteração da ordem dos comprimidos (comprimidos de diferentes dosagens) podem ser alguns dos exemplos de toma irregulares que podem afectar a protecção contraceptiva...

Descubra alguns posts relacionados
Leave A Reply
  1. Olá, pode deixar seu comentário... se lembre que a informação neste post é apenas para aumentar seu conhecimento sobre o tema... não deixe de procurar seu médico... muito obrigado... :)

    ResponderEliminar
  2. Boa noite! Gostaria de saber se posso emendar uma cartela de ciclo 21 na outra? Por que vou viajar com meu namorado e não queria menstruar. Obrigada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim em situações pontuais podemos fazer isso, ou somente tomar mais uma ou duas semanas a mais... continua protegida... ando por aqui... :)

      Eliminar
  3. oi, boa noite,
    eu tomo diane 35 de 21 pilulas e faco a pausa de 7d e no 8 volto a tomar.
    Mas eu tenho uma cartela aqui que tem 20 pilulas (um dia eu passei mal e tive que repor a pilula e por isto essa cartela esta com 20 (faltando 1)).
    então eu tomei todas as 21 + 20 (que comecei a tomar ontem 05/06)a minha duvida é como na faço a pausa desta cartela que emendei se tem 1 pilula faltando? faço pausa de 6 dias e no 7 volto a tomar ou de outra forma? (quantos dias de pausa faço?)
    comecei a tomar dia 05/06 dia 24/06 (seria a ultima).
    ** nao estou tendo relações, não há risco com relação a gestação.
    - pretendo voltar a tomar a pilula corretamente como fazia antes (21d + 7 de pausa, retorno no 8 dia).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, pode fazer a pausa após usar os 21, e depois retoma uma nova cartela... ando por aqui... :)

      Eliminar
  4. ola minha namorada passou no ginicologista e ele orientou tomar no 5 dia da mesntruaçao que ela esteja mesntruada ou ñ , o anticepcional acabou dia 01/06 ea mesntruçao veio hoje dia 06/06.ele mandou tomar no 5 dia só que, vai passa 2 dias depois da pausa.no caso ela vai toma com 9 dia de pausa queria saber se e normal

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, mas o anticoncepcional tem 21 comprimidos ativos? Se tem a pausa entre as cartelas é de 7 dias... me parece que essa indicação médica era somente para a 1ª cartela... ando por aqui... :)

      Eliminar
    2. anticepcional selene tem os 21 comprimidos ativos ela toma esse.

      Eliminar
    3. Olá, se usa o selene deve reiniciar a nova cartela após a pausa de 7 dias, independentemente de ainda estar menstruada... se fez ais de 7 dias de pausa tem riscos, só volta a estar protegida após fazer 7 dias seguidos de selene... ando por aqui... :)

      Eliminar
  5. Olá, doutor estou repetindo meu comentário, pois o anterior enviei pelo celular e creio que não foi enviado. Então, no 14 anticoncepcional tive vômito antes das 4 horas depois que fiz a toma do anti, não repus e na mesma noite tive rel**** desprotegida, usei na manhã seguinte a PDS (umas 7 horas após a relação), na noite do mesmo dia da PDS continuei com o anticoncepcional número 15 e fazendo a toma dos outros normalmente (16,17,18,19,20 E 21), total de 7 anticoncepcionais. Fiz a pausa de 7 dias, retornando a tomada da cartela no 8º dia, tomei mais 7 (1, 2, 3, 4, 5, 6, e 7 do novo ciclo) tendo re*** na noite do 7º anticoncepcional mais ou menos uma hora depois da toma. Nesse novo ciclo já estava protegida?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim está novamente protegida... mantenha sem falhas... ando por aqui... :)

      Eliminar
    2. Obrigada Doutor, então nessa rel*** do novo ciclo já havia proteção??

      Eliminar
    3. Olá, sim estava novamente... :) mantenha....

      Eliminar
    4. A pausa após os 7 comprimidos consecutivos não interfere? Menstruei na pausa de 7 dias e retornei a toma no 8 dia de pausa, tomando mais 7. Desculpe fazer tantas perguntas, pois estou insegura.

      Eliminar
    5. Olá, como já tinha feito 7 dias seguidos, não tem chances... mantenha, ando por aqui... :)

      Eliminar
    6. Doutor,desculpe mais uma vez, mas estou ansiosa, estou a dois dias da menst***** descer e espero que desça. Como meu vômito, foi na segunda semana da cartela(14 comprimido) e consegui tomar 7 seguidos antes da pausa e mais 7 após a pausa, consegui repor a eficácia correto? Não havia necessidade de colar as cartelas? Contato tiver rel*** 21 dias após o vômito, 7 anticoncepcionais, 7 dias de pausa e mais 7 anticoncepcionais.

      Eliminar
    7. Esqueci de mencionar: fiz um teste de urina ontem, comprado em farmácia, 15 dias após a rela***, deu negativo. Posso confiar?

      Eliminar
    8. Doutor, minhas sinceras desculpas, mas continuo a espera de resposta, para aliviar a ansiedade, que está nas alturas! Desculpe... mas preciso me acalmar.

      Eliminar
    9. Olá, sim pode confiar, não está... mantenha, ando por aqui... :)

      Eliminar
    10. Obrigada Doutor, desculpa pelas inúmeras perguntas. E parabéns pelo belo trabalho, nos auxiliando nos momentos de dúvidas e inseguranças.

      Eliminar
    11. Doutor, quero lhe agradecer. Hoje pela manhã minha menst*** começou a descer, uma borra marrom, mas já em quantidade, fiz o teste do cotonete e sai bem sujo, num vermelho escuro. Obrigada pelas orientações e pelo belo trabalho.

      Eliminar
    12. Doutor, minha mens*** veio na data correta, mas apenas dois dias, com pouco fluxo, primeiro um marrom, depois um vermelho vivo e no segundo dia mais preto. Hoje, terceiro, dia bem pouco marrom,visto apenas na limpeza com papel. Acabei de fazer mais um teste comprado em farmácia, deu negativo. Posso ficar tranquila? Me preocupa esses poucos dias e com menos fluxo vermelho.

      Eliminar
    13. Olá, sim pode... se proteja... ando por aqui... :)

      Eliminar
    14. Olá doutor, desculpe tantas indagações. Como mencionei acima minha mes*** desceu com pouco fluxo mas na data correta durante 2 dias, no último dia da minha pausa( 7° dia) mantive rela*** sem proteção, por medo tomei a PDS Neodia poucas horas após a rela***. Voltei no 8° dia de pausa com o anticoncepcional normalmente, desde então venho observando um corrimento marrom, muito fraco, já umas 3 vezes pode ser consequência do uso da PSD. Estava protegida de uma gravides? Nesse ciclo a proteção continua mantendo o uso do anticoncepcional?

      Eliminar
    15. Olá, como fez o uso do anticoncepcional estava protegida... pode ficar tranquila... mantenha... neste ciclo continua protegida... ando por aqui... :)

      Eliminar
    16. Algum problema em ter tomado outra PDS 40 dias depois? Perda da eficácia por exemplo, da PDS ou do anticoncepcional?

      Eliminar
    17. Olá, não tem esse risco... pode ficar tranquila... se proteja... ando por aqui... :)

      Eliminar
  6. Dr.Essa semana tive r***** s*****, tomei o neodia dose unica 10:00 qndo foi 10:45 dei diarréia e 12:00 dnv sera q devia tomar outra? Isso e normal? Corta o efeito do neodia?

    ResponderEliminar
  7. tomo anticoncepcional, porem algumas vezes me atrapalho, e esqueço, caso ocorra de da mulher engravidar tomando anticoncepcional, o sangramento na pausa para?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, pode surgir nos primeiros meses... mantenha certinho, ando por aqui... :)

      Eliminar
  8. Esqueci o 14 anticoncepcional não repus e na mesma noite tive rel**** desprotegida, usei a PDS, mesmo dia da toma da PDS continuei com o a toma dos 7 anticoncepcionais que restavam na cartela. Fiz a pausa de 7 dias, mestr**** retornando a tomada da cartela no 8º diade pausa. Nesse novo ciclo já estou protegida, visto que tomei os 7 últimos da cartela anterior ou apenas estarei no 7 desse novo ciclo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim está novamente protegida... mantenha sem falhas... ando por aqui... :)

      Eliminar
  9. ola minha namorada passou no ginicologista e ele orientou tomar no 5 dia da mesntruaçao que ela esteja mesntruada ou ñ , o anticepcional acabou dia 01/06 ea mesntruçao veio hoje dia 06/06.ele mandou tomar no 5 dia só que, vai passa 2 dias depois da pausa.pq acho q ele achou q esse primeiro mês ja vinha certa a menstruação.no caso ela vai toma com dia no dias 10, dois dias dps da pausa queria saber se tem perigo pq agente tem relações. ela toma o anticoncepcional selene 21 comprimidos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, se usa o selene deve reiniciar a nova cartela após a pausa de 7 dias, independentemente de ainda estar menstruada... se fez ais de 7 dias de pausa tem riscos, só volta a estar protegida após fazer 7 dias seguidos de selene... ando por aqui... :)

      Eliminar
  10. Dro gostaria de saber se o Drenante composto por hibisco,cavalinha,centelha asiática,potassio e colina pode interferir na minha Pílula yasmin.obg

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não corta o efeito, siga os conselhos de sua nutricionista... ando por aqui... :)

      Eliminar
  11. Tomo anticoncepcional a alguns anos so que neste mês eu esqueci de recomeçar no dia certo, passou dois dias, era pra tomar na sexta a noite, tomei só no domingo a noite, no mês inteiro não tive relação, mas no 3º dia de pausa tive, ele usou camisinha, mas ela estourou, só que ela ainda não tinha chegado lá, e quando percebeu tirou, corro riscos?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, mas a relação foi na pausa que atrasou ou na pausa seguinte? Ando por aqui... :)

      Eliminar
  12. minha namorada começou a segunda cartela atrasada um dia, ela toma no 5 dia da menstruaçao, so que esse mes a menstruçao atrasou um dia, e pra toma no 5 dia da menstruaçao teve q toma hj dia 10, tem risco de gravidez dimiu a eficacia ? ela tomar o anticepcional selene

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, se usa o selene deve reiniciar a nova cartela após a pausa de 7 dias, independentemente de ainda estar menstruada... se fez ais de 7 dias de pausa tem riscos, só volta a estar protegida após fazer 7 dias seguidos de selene... ando por aqui... :)

      Eliminar

Olá, pode deixar seu comentário... se lembre que a informação neste post é apenas para aumentar seu conhecimento sobre o tema... não deixe de procurar seu médico... muito obrigado... Carlos Edgar