25 de maio de 2018

Alteração do horário de toma da pílula contraceptiva


No post de hoje vou ensinar como pode mudar o horário de toma da pílula contraceptiva sem correr riscos de gravidez... se é esse seu objectivo, não pode deixar de ler!

Como tenho explicado manter a pílula seguindo o esquema, sensivelmente no mesmo horário todos os dias vai garantir que está protegida, que não esquece e diminui a probabilidade de notar alguns efeitos secundários. É por isso muito importante cumprir a posologia no horário que escolheu.
Alteração do horário de toma da pílula contraceptiva

A escolha do horário deve ser feita pela mulher, não havendo horários que aumentem ou diminuem a eficácia da pílula

Mas Carlos Edgar e se quiser mudar de horário, tenho riscos? Como posso fazer?

Alteração do horário de toma da pílula contraceptiva

As alterações do horário de toma nem sempre interferem com a protecção da pílula... apenas interferem se forem alterações maiores de 12 horas, de um dia para o outro em relação ao horário de toma habitual - horário do dia anterior. Confira estes exemplos:
Alteração do horário de toma da pílula contraceptiva

Alteração de 1 hora no horário de toma da sua pílula

Para mudar uma hora na toma da pílula, por exemplo passar a tomar 1 hora antes ou depois da sua hora habitual não vai ter riscos, pode mudar de um dia para o outro.
Alteração do horário de toma da pílula contraceptiva

Alteração de 10 horas no horário de toma da sua pílula

Para mudar dez horas na toma da pílula, por exemplo passar a tomar 10 horas antes ou depois da sua hora habitual não vai ter riscos, pode mudar de um dia para o outro.

Alteração de 13 horas no horário de toma da sua pílula

Para mudar 13 horas a toma da pílula deve ter alguns cuidados, pois trata-se de uma alteração maior que as 12 horas, neste caso deve fazer a alteração em duas fases, como neste exemplo:
  • toma às 9 horas e quer passar a tomar às 22 horas (mudança de 13 horas), num dia deve por exemplo tomar às 11 horas e no dia seguinte passa a tomar às 22 horas, desta forma mudou 2 horas no primeiro dia e 9 horas no segundo dia, como fez alterações menores que as 12 horas não tem chances continua protegida.
Alteração do horário de toma da pílula contraceptiva

Alteração de horário após a pausa ou na nova carteira

Nas alterações após a pausa, numa nova carteira, as regras são as mesmas, se for uma mudança até as 12 horas não tem riscos, continua protegida. Espero ter ajudado com mais este post... muito obrigado por continuar lendo... 😊

Conclusão: alteração do horário de toma da pílula contraceptiva - as alterações na hora de toma da pílula podem ser feitas sem riscos desde que sejam menores que as 12 horas.

Descubra alguns posts relacionados

9 comentários:

  1. Olá, pode deixar seu comentário... se lembre que a informação neste post é apenas para aumentar seu conhecimento sobre o tema... não deixe de procurar seu médico... muito obrigado... :)

    ResponderEliminar
  2. Boa noite , gostaria que me ajudasse numa duvida, vou contar o episodio e o que esta me afligindo . Tomo anticoncepcional a uns cinco anos , porem no mês passado eu estava fazendo uns trabalhos do mestrado e acabei me atrapalhando esqueci uns dois na ultima semana, voltei a tomar e fiz a pausa , porem acabei reiniciando com um dia de atraso . Neste período não tive relação . Mesmo com um dia de atraso , tomei os 21 comprimidos sempre no mesmo horário. Não tive relacão nesse período e apos tomar os 21 compridos , no quarto dia da pausa tive relação de camisinha , porem ela estourou, ele não tinha ejaculado, porem eu fiquei com muito medo , no dia seguinte a menstruação veio como de costume e acabo de reiniciar o anticoncepcional . Acha q posso ter corrido riscos ? Mesmo tendo tomado toda a cartela e só ter tido relação no quarto dia de pausa? apos os 21 comprimidos tomados ainda tinha riscos pelos erros cometidos?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, depois de uma cartela completa já tinha reposto a protecção... estava novamente protegida... mantenha certinho, ando por aqui... :)

      Eliminar
  3. Olá Me tira uma dúvida! Fiz s**** anal com meu namorado , e ele g**** na minha perna, sem querer passei o dedo na e***** e encostei na entrada do ânus. .. queria saber se tem risco de está grávida!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não tem riscos... se protejam para evitar riscos, ando por aqui... :)

      Eliminar
  4. Olá, me tira uma dúvida, fiz sexo anal com meu namorado e ele e***** na minha bunda... sem querer eu encostei o dedo na e***** e passei na entrada do ânus! É possível engravidar assim.?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não tem riscos... se protejam, ando por aqui... :)

      Eliminar
  5. Bom dia dr Comecei a tomar Stezza ontem, mudei de pilula, hoje estou com dor de cabeça ... E por isso? Quanto tempo depois de dar início estarei protegida da gravidez? Dr um dos meus objetivos e nao menstruar ... Eu tomo seguido? Sem intervalo? E os comprimidos amarelos... Tomo ou já comprimistes cartela e descarto esses amarelos?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, mas como mudou? Iniciou logo após terminar a anterior? Deve manter como seu médico recomendou, ou seja com pausa (comprimidos placebo), ando por aqui... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... não revele nenhum dado ou informação confidencial no seu preenchimento.