-->



Theme Layout

Theme Translation

Trending Posts Display

Home Layout Display

Posts Title Display

404

We Are Sorry, Page Not Found

Home Page

No post de hoje vou ensinar como pode mudar o horário de toma da pílula contraceptiva sem correr riscos de gravidez... se é esse seu objectivo, não pode deixar de ler!

Como tenho explicado manter a pílula seguindo o esquema, sensivelmente no mesmo horário todos os dias vai garantir que está protegida, que não esquece e diminui a probabilidade de notar alguns efeitos secundários. É por isso muito importante cumprir a posologia no horário que escolheu.
Alteração do horário de toma da pílula contraceptiva

A escolha do horário deve ser feita pela mulher, não havendo horários que aumentem ou diminuem a eficácia da pílula

Mas Carlos Edgar e se quiser mudar de horário, tenho riscos? Como posso fazer?

Alteração do horário de toma da pílula contraceptiva

As alterações do horário de toma nem sempre interferem com a protecção da pílula... apenas interferem se forem alterações maiores de 12 horas, de um dia para o outro em relação ao horário de toma habitual - horário do dia anterior. Confira estes exemplos:
Alteração do horário de toma da pílula contraceptiva

Alteração de 1 hora no horário de toma da sua pílula

Para mudar uma hora na toma da pílula, por exemplo passar a tomar 1 hora antes ou depois da sua hora habitual não vai ter riscos, pode mudar de um dia para o outro.
Alteração do horário de toma da pílula contraceptiva

Alteração de 10 horas no horário de toma da sua pílula

Para mudar dez horas na toma da pílula, por exemplo passar a tomar 10 horas antes ou depois da sua hora habitual não vai ter riscos, pode mudar de um dia para o outro.

Alteração de 13 horas no horário de toma da sua pílula

Para mudar 13 horas a toma da pílula deve ter alguns cuidados, pois trata-se de uma alteração maior que as 12 horas, neste caso deve fazer a alteração em duas fases, como neste exemplo:
  • toma às 9 horas e quer passar a tomar às 22 horas (mudança de 13 horas), num dia deve por exemplo tomar às 11 horas e no dia seguinte passa a tomar às 22 horas, desta forma mudou 2 horas no primeiro dia e 9 horas no segundo dia, como fez alterações menores que as 12 horas não tem chances continua protegida.
Alteração do horário de toma da pílula contraceptiva

Alteração de horário após a pausa ou na nova carteira

Nas alterações após a pausa, numa nova carteira, as regras são as mesmas, se for uma mudança até as 12 horas não tem riscos, continua protegida. Espero ter ajudado com mais este post... muito obrigado por continuar lendo... 😊

Conclusão: alteração do horário de toma da pílula contraceptiva - as alterações na hora de toma da pílula podem ser feitas sem riscos desde que sejam menores que as 12 horas.

Descubra alguns posts relacionados