28 de julho de 2018

Quantas pílulas da nova cartela preciso tomar para estar protegida?



Depende, se é sua primeira cartela ou as seguintes... vou explicar melhor... Se vai iniciar a pílula pela primeira vez o mais indicado é iniciar menstruada, no 1.º dia de sua menstruação, mas claro que seu médico pode indicar o início da sua pílula de outra forma, podendo sugerir que a inicie entre o 2.º e o 5.º dia de sua menstruação.

Se está usando outro anticoncepcional o inicio indicado pode ser de outra forma, por exemplo se retirou o DIU ou o implante o inicio da sua pílula deve ser feita de imediato... por outro lado se usava uma pílula, o adesivo hormonal ou o anel o inicio da nova pílula pode ser indicado de três forma, iniciar de imediato, no 1.º dia de sua menstruação ou após a pausa.
Quantas pílulas da nova cartela preciso tomar para estar protegida?

Mas Carlos Edgar me diga após quantas pílulas da nova cartela vou precisar para estar protegida.

Quantas pílulas da nova cartela preciso tomar para estar protegida?

Como falei depende um pouco, podemos dividir em dois grupos, as mulheres que vão iniciar pela primeira vez e as mulheres que usam outro anticoncepcional... 

Mulher que vai iniciar a cartela pela primeira vez

Se vai iniciar pela primeira vez, e iniciar no 1.º dia de sua menstruação vai estar logo protegida, se por outro lado iniciar entre o 2.º e o 5.º dia de sua menstruação somente após o 7.º comprimido da primeira cartela vai estar protegida... se iniciar fora da menstruação (que não aconselho sem indicação médica) vai precisar de mais tempo, pode conferir neste vídeo:

Mulher que vai iniciar a pílula, mas usava outro anticoncepcional

Se usava outro anticoncepcional e o seu médico sugeriu a mudança para uma pílula, a regra é muito semelhante, se iniciar após interromper o antigo ou no 1.º dia de sua menstruação vai estar logo protegida, se iniciar após o período de pausa, especialmente nas mudanças para pílulas com baixa dosagem hormonal, só vai estar protegida após o 7.º comprimido da primeira cartela.

Conclusão: quantas pílulas da nova cartela preciso tomar para estar protegida? Depende da forma como começar, se iniciar no 1.º dia de sua menstruação vai estar logo protegida.

Descubra alguns posts relacionados

1 comentário:

  1. Olá, pode deixar seu comentário... se lembre que a informação neste post é apenas para aumentar seu conhecimento sobre o tema... não deixe de procurar seu médico... muito obrigado... :)

    ResponderEliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... não revele nenhum dado ou informação confidencial no seu preenchimento.

Carlos Edgar

O Carlos Edgar é reconhecido como uma das maiores referências profissionais na Internet na área da contracepção e anticoncepcionais. Autor, de alguns livros e alguns estudos na área da contracepção, com mais de 15 anos de experiência, e que ajuda anualmente mais de 20.000 mulheres com suas dúvidas. Frequenta todos os anos algumas formações para se manter actualizado e ajudar todas as leitoras. Para entrar em contacto com Carlos Edgar, visite a página de contacto. Para informações sobre o Carlos, clique aqui.