2 de junho de 2018

Comecei a tomar pílula e minha menstruação não pára?


Olá dr., comecei a tomar o iumi no primeiro dia da menstruação, já fazem 15 dias, a menstruação não parou e nem diminuiu, inclusive sinto cólica todos os dias, isso é normal?

Começou a tomar a pílula? Estava menstruada? E a menstruação não parou? não pode deixar de ler este post...
Comecei a tomar pílula e minha menstruação não pára?

Começar a tomar a pílula

Se vai começar a pílula, após conselho de seu médico, é indicado que a comece a tomar durante a menstruação, no 1º dia, para seu corpo se adaptar mais facilmente e ficar logo protegida. Claro que pode iniciar noutro dia da menstruação, entre o 2º e o 5º dia, mas neste caso a mulher deve se proteger até ao 7º comprimido da 1ª cartela. Começar a tomar a pílula fora da menstruação não está indicado... excepto se seu médico recomendar...

Ao iniciar a pílula os valores hormonais no sangue vão ficar/ permanecer elevados e o nosso corpo deixa de conseguir ovular e o muco cervical vai ficar mais denso o que vai impedir a progressão dos espermatozoides até ao óvulo.
Comecei a tomar pílula e minha menstruação não pára?

Este aumento hormonal pode levar a mulher a notar alguns efeitos, como a interrupção da menstruação, barriga inchada, escapes, dores nas pernas, náuseas, dor nas mamas, ou mesmo menstruação mais prolongada... menstruação prolongada?

Comecei a tomar pílula e minha menstruação não pára?

Ao iniciar a pílula menstruada, o mais comum é sua menstruação parar, mas algumas mulheres revelam que a menstruação não pára, mas o que deve fazer se isso acontecer?
Comecei a tomar pílula e minha menstruação não pára?

Como falei é uma situação pouco frequente, nesta situação a mulher deve manter a sua pílula, no horário habitual e seguindo a ordem definida na cartela, e aguardar que o corpo se adapte.

Claro que se continuar sangrando e a quantidade aumentar deve falar com seu médico, para ele reavaliar... é importante alertar que não deve interromper a pílula, para continuar protegida... sim mesmo com a menstruação prolongada, desde que tome sem falhas, vai continuar protegida da gravidez indesejada. Espero ter ajudado... muito obrigado por continuar lendo... 😊
Comecei a tomar pílula e minha menstruação não pára?

Conclusão: comecei a tomar pílula e minha menstruação não pára? Pode acontecer isso embora não seja o mais comum, perante uma menstruação mais prolongada a mulher deve manter a sua pílula e esperar que seu corpo se adapte.

Descubra alguns posts relacionados

15 comentários:

  1. Olá, pode deixar seu comentário... se lembre que a informação neste post é apenas para aumentar seu conhecimento sobre o tema... não deixe de procurar seu médico... muito obrigado... :)

    ResponderEliminar
  2. Olá doutor! Deixei um comentário no seu post anterior... Tomo iumi a 5 meses, esse mês no fim da cartela tive um esquecimento de 12h e quando percebi tinha um pequeno sangramento na calcinha. Continuei tomando o remedio certinho, mas sangramebto nao parou. O fluxo é pequeno, só suja a calcinha, nao tenho colicas e nem dor na relação, tbm nao tem mau cheiro. Hoje acabei de tomar meu ultimo comprimido, e nao sei o que fazer. Continuo sem pausa de 4 dias ou faco tudo normal? Estou preocupada pq isso nunca aconteceu meu ciclo sempre foi certinho, e eu ja atrasei horarios ehorarios em outros meses e e nca aconteceu. Isso é normal?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, deve fazer a pausa e depois retomar... na pausa pode parar, é comum após um grande atraso/ esquecimento notarmos esse tipo de escape... mantenha... ando por aqui... :)

      Eliminar
  3. Boa tarde,

    O chá de limonete interfere com a eficácia da pílula aranka?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não interfere... mantenha a pílula certinha, ando por aqui... :)

      Eliminar
  4. Boa tarde. Tomei menstruei dia 25 de abril até o dia 10 de Maio, por conta do anticoncepcional faço tratamento e tomo todos os dias sem parar. Enfim, que dia tenho que menstruar? Estou assustada pq n desceu em maio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, mas que anticoncepcional usa? Usa sem pausa? Ando por aqui... :)

      Eliminar
  5. Sim. Meu médico mandou eu dar uma pausa para ver se parava de descer, depois que parei com 4 dias ela tb parou. Tomo o ciproterona + etinilestradiol.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ok, ao usar seguido não vai descer, só descerá se usar com pausa entre as cartelas... deve manter como ele sugeriu... ando por aqui... :)

      Eliminar
  6. Ciproterona + etinilestradiol. Sim, sei dei uma pausa mais ou menos dia 5 maio pq meu médico autorizou pra ver se a menstruação parava. E voltei dia 10 quando já estava tudo bem.
    Estranho porque ela desceu em abril. :( é sempre desce

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ok, o que quis dizer é que usando seguido pode não descer, deve manter como seu médico indicou... ando por aqui... :)

      Eliminar
  7. Bom dia comecei a tomar a pilula pela primeira vez no dia 11,hoje é dia 25 e a minha menstruação não para, a quantidade é menor, mas ela não para é normal?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim mas está a diminuir certo? Deve manter como sua médica indicou e aguardar... seu corpo está se adaptando... ando por aqui... :)

      Eliminar
  8. Olá Dr começei a tomar iumi no primeiro dia da minha menstruação e já estou na segunda cartela e não paro de menstruar é normal?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, mas tem aumentando a quantidade? Ou é apenas um pequeno escape? Na pausa continuou tendo? Ando por aqui... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... não revele nenhum dado ou informação confidencial no seu preenchimento.

Carlos Edgar

O Carlos Edgar é reconhecido como uma das maiores referências profissionais na Internet na área da contracepção e anticoncepcionais. Autor, de alguns livros e alguns estudos na área da contracepção, com mais de 15 anos de experiência, e que ajuda anualmente mais de 20.000 mulheres com suas dúvidas. Frequenta todos os anos algumas formações para se manter actualizado e ajudar todas as leitoras. Para entrar em contacto com Carlos Edgar, visite a página de contacto. Para informações sobre o Carlos, clique aqui.